Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASPIRE 5742 PLACA LA-6582P tela escura sem brilho

Avalie este tópico:

alphaz10

Posts em destaque

Olá pessoal estou com este note na bancada ele chegou para trocar o HD e estava normal.

Quando fui ligar para fazer a troca a tela estava fraca como se estivesse sem brilho.

Testei até agora:

Com monitor externo está OK

O cabo flat está OK

Removi o LCD que é de LED e testei os LEDS , estão OK

Testei as voltagens que chegam no flat do lcd e tem 3v e 19v, no esquema da tela não tem referencia para 5v. É assim mesmo por ser de LED?

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá segui seu conselho e fui medir os pontos, achei estranho e fui procurar na internet.

Então achei estes esquemas que mostram que os pontos 2,3 e 4 deveriam ter 3.3v e estão corretos, os pontos 38, 39 e 40 deveriam ter entre 7v-20v as medições destes pontos são 18v, 19v e 19,3v.

Segue esquemas se alguém puder dar uma olhada agradeço, só lembrando que esta tela é de LED e por isso não tem inverter.

Tenho os esquemas em PDF posso enviar para quem quiser ajudar.

Obrigado.

5957a26c4226b_eltrico-acer_aspire_5742_compal_la-6582p_pew71_81_91_uma_rev_0.2_sch.jpg.a982db92be2bc5c649383ba568c3fe70.jpg

LCD-LED-B156XW02_-V.2.jpg.d3fc96562ee0ce29d7aedee431046386.jpg

Link para o comentário

Fiz o que disse só que não deu ai fui abrir o conector para ver estou em dúvida o que fazer.

Veja fiz as medições no conector do LCD na placa mãe. Segue imagem

E soldei o terminal 12 no terminal 7 na ponta do Cabo-flat que conecta na placa mãe.

Não mudou nada.

Abrindo vi que tem terminais que não tem cabo.

5957a26f8516b_Conector-PlacaMe.jpg.369715de191e33dc546e043efbd94be3.jpg

5957a26fadc22_CaboFlat-Lado-PlacaMe.jpg.010fa11baa9f17e8ee202d8dcce6dacc.jpg

Link para o comentário

Este era o lado certo para fazer a solda ? O Lado do flat que conecta na placa e não no LCD né ?

Já troquei o cabo e da a mesma coisa.

Tbm acho que é falta de energia só não sei onde!

Contei os fios para cortar e agora que vi que no terminal 12 não tem fio conectado.

Vou pedir um favor veja no esquema que postei  LCD Power Circuit tem uma referência assim <30> BKOFF# e no final DISPOFF# será que o defeito não está aqui?

Só não sei como localizar este <30>.

Link para o comentário

Amigo , parei para dar um olhada aqui , no esquema da placa existem terminais do conector que não são usados ... Ou seja ... vc deve contar não por terminal e sim por fio .

Companheiro felipego, ou eu nao entendi ou voce nao se expressou bem. Em todo esquema o numero do pin, é referente à posição do pin, nao importando se tem fio soldado nele ou nao.

Um CI que tenha o pin 27 como NC, nao vai transformar seu pin 28 num 27 por isso.

alphaz10, e qual é o valor no pin 9 com a maquina ligada?

Link para o comentário

Amigo , parei para dar um olhada aqui , no esquema da placa existem terminais do conector que não são usados ... Ou seja ... vc deve contar não por terminal e sim por fio .

Companheiro felipego, ou eu nao entendi ou voce nao se expressou bem. Em todo esquema o numero do pin, é referente à posição do pin, nao importando se tem fio soldado nele ou nao.

Um CI que tenha o pin 27 como NC, nao vai transformar seu pin 28 num 27 por isso.

alphaz10, e qual é o valor no pin 9 com a maquina ligada?

Olá infosquadsn!

Como solicitou medi no conector da placa mãe :

Ligado 3,36v

Desligado só com o cabo conectado 0v

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...