Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 Placa mae A14HV6-T840 Travado no logo da Positivo

Avalie este tópico:

Marciopira

Posts em destaque

Em 01/10/2013 às 00:51, rolf guse disse:

amigos eu tenho esta bios de 8 mega la na loja se ajuda é só me pedir que posto então dai ela pode ser.

Amigo rolf guse minha placa é um pouco diferente da do tópico se por acaso você tiver agradeço muito.

Notebook Positivo Unique S1990 - Placa A14HV0X REV. 4.0

Bios - Q64-104HIP

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  Em 14/09/2013 às 19:18, blum.ricardo disse:

Ola, a bios original que e a 25q64 tem 8 mega, e a 25x80 que vc usou tem 1 mega de espaco disponivel entao vc vai ter que achar uma com o mesmo espaco disponivel, pq vc nao vai gravar 4 ou 8 mega de arquivo num espaco de 1 mega, por exemplo:

MX25L64

WINBOND 25X64 ou 25Q64

Essas sao compativeis e mais outras de outras marcas, mas tem q prestar atençao no espaco diponivel, e facil identificar, por exemplo as bios 25xxx que tem siglas para identificalas pela quantidade de bits diponivel, exemplo:

MX 25X40... tem 4 megabit = 512k

MX 25X80... tem 8 megabit = 1 megabyte

WINBOND 25Q16... tem 16 megabit = 2 megabyte

WINBOND 25Q32... tem 32 megabit = 4 megabyte

WINBOND 25Q64... tem 64 megabit = 8 megabyte

Essa logica vale para todas as marcas.

E so usa o fator multiplicativo, 1 megabit e igual a 128 kbytes ai e so multiplicar.

tai a dica

Aí Tubarão!

Quer dizer Ricardoawc, joinha pra vc meu velho pela dica do calculo de bios. Muita gente deve saber idsso mas pra mim foi novidade. abç. :D

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

oi boa noite ja pequei esse defeito  o serto e assmn que ligar ficar apertando f2 ou del vai aparecer carregando auguns icones como hd dvd memoria e outros pois ele trava justamento no controle de usb nesse caso fis a troca do chip controlador de usb conheço como mult aio que controla leitura de todos os componentes conectados a placa como hd, dvd, teclado, usb, mause e outros  espero ter ajudado ! Agoro logico que bios corronpida ou con defeito tbm gera esse defeito eu consequi solucionar desta forma

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...