Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP530U3C-KD2BR / não instala windwos / não acessa a bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa noite pessoal estou com este ultrabook aqui na loja nunca fiquei tão trancado só pra dar um boot ou entrar na bios ele não acessa a bios com F2 nem com FN+F2 e nem de jeito nenhum com nenhum F, só fica na tela de erro de inicialização e reinicia, fica em loop, ja coloquei pen drive bootavel em todas entradas USB com todos os sistemas do 7 pra cá e nada, ja coloquei outro HD e nada tbm mesmo sem sistema! não creio que terei que regravar o chip da bios para fazer isso deve ter alguma forma mais simples, não coloquei o modelo da placa pois não abri ele, alguma dica? (ele é aquele azulzinho não é o ultra prata que tem vários tutorias no youtube explicando esse não tem nada) abraço a todos !

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar um hd ja instalado o windows 10 por exemplo..ou 7..... e ver se ele inicializa  ...tipo.tira hd de outro not qualquer e colocar pra ver se sobe... se subir ae vc roda a atualização de bios pra esse equipamento...no mais  vc terá de retirar essa bios pra gravar manualmente.....  ja aconteceu comigo com modelo parecido da samsung....  no caso eu ja retirei o chip e gravei outra firmware  com meu gravador.... 

Link para o comentário

Você pode tirar o HD ,fazer a instalação do windows em outra maquina 
quando chegar na tela que conta os segundos, para reiniciar... vc desliga a maquina e retorna o hd para o notebook que precisa ser instalado o sistema. Essa é uma forma de pular o passo de dar boot pelo pendrive no mesmo not. agora resta saber se o notebook vai dar boot pelo hd! como o andreblues disse acima

vc pode tb tentar  outro hd ja instalado o sistema. 

Editado: por Aldayr Jose
  • Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@cristi amigo eu tentaria a dica do @cristi retiraria o hd pra testar mas se mesmo assim não funcionar acho que terá mesmo que regravar essa bios deve ter algo errado com ela qual e o sistema operacional original dessa maquina?

@Marcio Moreirajá fiz esse teste tbm regravar a bios pra formatar não posso aceitar isso hehehe sistema é o Windows 10

Link para o comentário

11 horas atrás, andreblues disse:

vc pode colocar um hd ja instalado o windows 10 por exemplo..ou 7..... e ver se ele inicializa  ...tipo.tira hd de outro not qualquer e colocar pra ver se sobe... se subir ae vc roda a atualização de bios pra esse equipamento...no mais  vc terá de retirar essa bios pra gravar manualmente.....  ja aconteceu comigo com modelo parecido da samsung....  no caso eu ja retirei o chip e gravei outra firmware  com meu gravador.... 

@andrebluesjá fiz isso dos hd’s e nada, vc regravou a bios e deu certo?

Link para o comentário

opa amigo, eu já peguei um notebook com o mesmo caso e a solução foi regravar a bios do mesmo

esses samsung vem tudo com a bios bugada, e pode desistir pq sem isso tu nao vai conseguir deixar o notebook funcionando 100%, a maneira mais rapida é regravando, voce pode até deixar o hd sem partiçao e depois colocar o pendrive ou dvd bootavel que ele vai subir pois n tem partição no hd, mas quando voce instalar o wifi n vai ta ativado e nem vai funcionar as teclas fn...

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

bom dia pessoal ! estou meio sumido esses últimos dias do fórum mas é por pouco tempo estou descascando pepinos aqui ! a todos que participaram do tópico!!! conseguimos resolver este problema sem a necessidade de regravar a bios !
Solução: instalei o Windows 7 (pode ser o 8 tbm) e deixei desativado as atualizações automáticas.

Porque acontece este problema? bem este note apesar de ser muito parecido com o note do vídeo da mensagem #7 este é mais novo e usa uma versão de bios (firmware) que não é compatível com uma das muitas atualizações do win 10 e não da pra desativar as atualizações do 10 então ele instala normal mas qnd atualiza reconhece a bios e da incompatibilidade com o firmware e a maquina para de iniciar.

notas: 1 - este note não da pra alterar a bios consegui acessar ela reiniciando o win10 com o shift pressionado porem mesmo alterando ela para boot securyti desativado e cmos ele aparece o F2para acessar a bios vc pressiona ele aparece please wait ele passa reto, se quser resolver isso de vez só procurando uma bios e atualizando ela

2- só consegui instalar sistema nesse note usando outro Samsung parecido instalava no outro note e colocava o HD neste.

pra quem já pegou essa bronca ta ai a solução !!!

• Joinha 2
Link para o comentário

• 4 meses depois...
Em ‎03‎/‎11‎/‎2017 às 18:46, cristi disse:

bom dia pessoal ! estou meio sumido esses últimos dias do fórum mas é por pouco tempo estou descascando pepinos aqui ! a todos que participaram do tópico!!! conseguimos resolver este problema sem a necessidade de regravar a bios !
Solução: instalei o Windows 7 (pode ser o 8 tbm) e deixei desativado as atualizações automáticas.

Porque acontece este problema? bem este note apesar de ser muito parecido com o note do vídeo da mensagem #7 este é mais novo e usa uma versão de bios (firmware) que não é compatível com uma das muitas atualizações do win 10 e não da pra desativar as atualizações do 10 então ele instala normal mas qnd atualiza reconhece a bios e da incompatibilidade com o firmware e a maquina para de iniciar.

notas: 1 - este note não da pra alterar a bios consegui acessar ela reiniciando o win10 com o shift pressionado porem mesmo alterando ela para boot securyti desativado e cmos ele aparece o F2para acessar a bios vc pressiona ele aparece please wait ele passa reto, se quser resolver isso de vez só procurando uma bios e atualizando ela

2- só consegui instalar sistema nesse note usando outro Samsung parecido instalava no outro note e colocava o HD neste.

pra quem já pegou essa bronca ta ai a solução !!!

Valew Cara, vou tentar seguir seus passos, já que tudo que citaram aqui já tentei e nada

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...