Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus/P5G41-MLX3, liga, mas não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoa do fórum 

Peguei um pc para arrumar e essa placa não dá video.

O cooler gira, o processador esquenta, tem tensão nos mosfet do VCORE,

tem tensão nos MOSFET do circuito da memória.

Já troquei o processador, memória e fonte e nada.

Realizei a lavagem da placa, regravação de bios com programador de eprom  e mesmo assim nada.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, espcex disse:

Tem tensão nos indutores do vcore de 1,1v +ou- ? Verifique a ponte norte, tenta fazer uma pressão em cima dela ao liga.

Tem tensão sim, hoje fazendo outras tensões no slot de memória. Não encontrei a tensão de 1.5 na parte menor do slot.

Quanto a pressão na ponte norte já fiz e nada também

Link para o comentário

4 horas atrás, espcex disse:

A pilha tem que ter 3v e estar na placa.. Se houver algum curto, veja em volta do circuito da bateria, pode ser algum transistor.  

Sim, a bateria tem 3v ocorre que a tensão da bateria não está chegando até o pino 8 do eprom do bios. Essa tensão chega até o pino do CLEAR CMOS, porém não chega até o bios. Fiz um  jumper entre o polo positivo da bateria até o pino do chip bios, porém a placa não ligou mesmo. Acho que deixar de lado e usar como sucata

Link para o comentário

Em 02/11/2017 às 14:51, Silvio da silva disse:

Sim, a bateria tem 3v ocorre que a tensão da bateria não está chegando até o pino 8 do eprom do bios. Essa tensão chega até o pino do CLEAR CMOS, porém não chega até o bios. Fiz um  jumper entre o polo positivo da bateria até o pino do chip bios, porém a placa não ligou mesmo. Acho que deixar de lado e usar como sucata

Amigo se a tensao da bateria nao esta chegando ate o pino 8 do CI pode ser aquele duplo diodo que faz  chaveamento entre 3v da bateria e o da fonte paa manter o CMOS quando conecta a tomada. ele parece um transistor SMD mas na verdade é um duplo diodo tipo BAT54, num dos anodos dele vai a tensao da bateria e no outro anodo vai a tensao da fonte, verifique se no cátodo dele tem os 3v tanto com a tomada ligada quando desligada. Qualquer coisa avisa ai.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

Outra coisa: verifique se a tensao de alimentação das memorias estao realmente em 1,5V pois em um defeito que da nessas placas da asus que atensao cai para 1v2 e ela nao funciona nem pau, isso e um defeito oriundo do chipset que nao envia um determinado sinal e a placa fica nesse modo.

Link para o comentário

14 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Amigo se a tensao da bateria nao esta chegando ate o pino 8 do CI pode ser aquele duplo diodo que faz  chaveamento entre 3v da bateria e o da fonte paa manter o CMOS quando conecta a tomada. ele parece um transistor SMD mas na verdade é um duplo diodo tipo BAT54, num dos anodos dele vai a tensao da bateria e no outro anodo vai a tensao da fonte, verifique se no cátodo dele tem os 3v tanto com a tomada ligada quando desligada. Qualquer coisa avisa ai.

Amigão bom dia obrigado por  . Então eu não sei onde fica esse diodo duplo eu preciso do esquema dessa placa mas não consegui encontrar na internet. Hoje vou fuçar mais, conforme eu falei a memória tem tensão mas não é no primeiro pino do lado menor do slot, eu não encontrei essa tensão de 1.5v no slot só no mosfet e nas bobina

Link para o comentário

4 horas atrás, Silvio da silva disse:

Amigão bom dia obrigado por  . Então eu não sei onde fica esse diodo duplo eu preciso do esquema dessa placa mas não consegui encontrar na internet. Hoje vou fuçar mais, conforme eu falei a memória tem tensão mas não é no primeiro pino do lado menor do slot, eu não encontrei essa tensão de 1.5v no slot só no mosfet e nas bobina

Na própria memória tem uns capacitores smd que em geral filtram essa tensão pode medir lá também.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

9 horas atrás, Saul B. Britto disse:

O diodo fica bem  próximo à bateria, tem o formato de um transistor SMD, são da linha BAT54 OU EQUIVALENTE

Boa noite amigo achei esse diodo duplo ele fica mesmo perto da bateria eu fiz o teste e tem tensão na saída. voce fala aquele que tem tres perninhas duas entradas sendo da bateria e outra da propria placa e uma saida. a saída tem tensão sim. estou achando muito estranho

Link para o comentário

3 horas atrás, Silvio da silva disse:

Boa noite amigo achei esse diodo duplo ele fica mesmo perto da bateria eu fiz o teste e tem tensão na saída. voce fala aquele que tem tres perninhas duas entradas sendo da bateria e outra da propria placa e uma saida. a saída tem tensão sim. estou achando muito estranho

Tem os 3V  na bateria? Desligue a tomada e veja se chega 3V catodo do diodo e no pino da memoria flash.

Link para o comentário

2 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Tem os 3V  na bateria? Desligue a tomada e veja se chega 3V catodo do diodo e no pino da memoria flash.

Bom dia Saul primeiramente gostaria de agradecê-lo pelo feedback então quando eu ligo a fonte, a tensão aparece no bios, mas quando tiro da energia e só fica na bateria a tensão não chega até o chip da bios;porém a tensão chega até o pino daquele jumper do CLEAR CMOS. O diodo duplo está bom, pelo menos o que está próximo a bateria. Já não sei o que fazer viu. Será que alguém tem o esquema eletrico dessa placa? com o esquema daria pra percorrer o circuito e fazer mais testes

Link para o comentário

1 minuto atrás, Silvio da silva disse:

Bom dia Saul primeiramente gostaria de agradecê-lo pelo feedback então quando eu ligo a fonte, a tensão aparece no bios, mas quando tiro da energia e só fica na bateria a tensão não chega até o chip da bios;porém a tensão chega até o pino daquele jumper do CLEAR CMOS. O diodo duplo está bom, pelo menos o que está próximo a bateria. Já não sei o que fazer viu. Será que alguém tem o esquema eletrico dessa placa? com o esquema daria pra percorrer o circuito e fazer mais testes

Rapaz vai guentando o tranco ai que essa plca me parece facil de resolver, ta me parecendo mais uma questão de intepretação da zebra! Baixe o datasheet do I/O e veja se ele esta tendo a tensao de start no pino que se conecta com o pino de power e veja se ao dar power ele tm o sinal de PS_ON ue vai para  o chipset P.S, ao receber esse sinal a PS gera dois sinais de volta para o I/O chamado ou conhecido como sleep s3 e s4 que na verdade acorda o sistema ou ativa as fontes, veja no datasheet pq ha uma chance do I/O ter batido a cachuleta. Tu tens um para teste ai?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...