Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos Bom dia, estou com um Dell cuja a placa mãe é uma DMB40 11289-1 Rev:A00 que aleatoriamente para de funcionar e ao ligar não apresenta imagem e bipa 4x. Ficou ligada uns 3 dias na bancada sem apresentar o problema e de repente para de funcionar. Já troquei a memória, ressoldei os slots de memória, fiz regravação da BIOS com troca do chip, Reball no chip de vídeo, Reball no PCH, troquei a bateria interna e nada disso resolveu. As tensões estão todas corretas e como disse antes, aleatoriamente ela liga e funciona normalmente ficando o dia todo em teste de stress na bancada sem apresentar problemas mas do nada, não importa se ficou muito tempo ligada ou não ela para de dar vídeo, você tem que desligar a máquina e quando religa apresenta os 4 bips da morte. Vi que 4 bips na Dell significa erro de leitura e escrita na memória mas já não sei mais o que fazer. Alguém já teve algum problema semelhante e conseguiu resolver fazendo algo que eu já não tenha feito? Editado: 24 de Novembro de 2017 8 anos por hawkinf
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos @hawkinf esta placa tem PN e PS ? se sim, todas estao bem refrigeradas? inclusive processador?
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos 6 minutos atrás, Vinícius Jardim. disse: @hawkinf esta placa tem PN e PS ? se sim, todas estao bem refrigeradas? inclusive processador? essa placa tem PCH como ele disse e não dois chipsets. Estou com identico aqui também que estou quase abandonando, já fiz de tudo e continua intermitente mais no meu caso qd dá o defeito ele tenta ligar e desliga sem vídeo. Qd ele está dando os beeps sem vídeo ele gera 1,35v corretamente, eu me lembro de ter acertado um Dell desses que era o Ci que gera essa tensão que estava ruim, tenta uma ressolda primeiro, se continuar na mesma troca o mesmo
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos Tradutores @hawkinf , seu tópico foi movido para a área correta: De Leitura Obrigatória para Notebooks. Por favor, altere o prefixo de Dica para Em Análise ou Dúvida.
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos Duas coisas a verificar. Bateria de setup. Algumas maquinas Dell dão erros aleatorios quando ela esta ruim. Depois disso eu partiria pro bga. Fazer um reball.
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos Tradutores @msgrillo , por favor, aguarde a correção do título do tópico conforme orientação logo acima. Dar andamento no tópico antes disso vai contra as regras do fórum e pode gerar punição.
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos @curtolo Desculpa ai. não reparei que estava sem o modelo da placa.
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos recomendo um reflow na bga Editado: 23 de Novembro de 2017 8 anos por edward linux
Postado 23 de Novembro de 2017 8 anos Tradutores @edward linux , por favor, evite mensagens de orientação repetidas, a alteração do prefixo já foi solicitado.
Postado 24 de Novembro de 2017 8 anos Autor Obrigado a todos pelas dicas mas infelizmente não consegui resolver esse problema e devolvi o notebook para o cliente.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.