Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP-RV411 AD3BR Placa Jinmao-L Rev 1.0 sem vídeo

Avalie este tópico:

RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

Estou com esse Samsung que liga mas não apresenta vídeo. Já troquei memórias, fiz um ME no chipset e no soquete do processador e nada.

Tem todas as tensões na placa, 1.5v na memória (DDR3), 1.04v na CPU.

Já lí em outros tópicos que esses processadores I3 costumam dar problema e ví tbm que existe alguns tópicos resolvidos com modelos parecidos com esse mesmo defeito, mas infelizmente ainda não tenho acesso aos tópicos resolvidos. Se algum amigo puder dar uma olhada nesses tópicos e me dar um dica ficarei grato.

Estou providenciando um outro processador pra trocar e fazer o teste. Outra dúvida que eu tenho é em relação a Bios. Esses modelos costumam dar problema de bios?

Editado: por CJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei processador e regravei a bios e nada.

Usei o arquivo da bios que tem no gerenciador de arquivos, mas agora fiquei na dúvida se o arquivo da bios que tem no gerenciador é o mesmo pra esse notebook, sendo que o arquivo diz que é para o RV411, RV511, RV711, E3511 e S351.

Outra suspeita que me surgiu é que essa placa usa um NEC TOKIN bem embaixo do processador. Será que não pode ser esse maldito?

Link para o comentário

Pessoal, troquei processador e regravei a bios e nada.

Usei o arquivo da bios que tem no gerenciador de arquivos, mas agora fiquei na dúvida se o arquivo da bios que tem no gerenciador é o mesmo pra esse notebook, sendo que o arquivo diz que é para o RV411, RV511, RV711, E3511 e S351.

Outra suspeita que me surgiu é que essa placa usa um NEC TOKIN bem embaixo do processador. Será que não pode ser esse maldito?

é a bios !

Link para o comentário

Fala Renantura!

Já tentei fazer isso mas não resolveu.

Estava refazendo novamente as medições das tensões na placa e o que eu reparei é que nas duas bobinas das fontes do processador a tensão oscila quando ligo a máquina. Quando ela starta, a tensão chega a 0,88v, fica por uns 3 ou 4 segundos, depois cai a 0,77v, fica mais alguns segundos e depois vai a 0,83v e estabiliza nessa voltagem, mas bem ao lado do socket do processador tem uma linha com alguns capacitores que ficam com a tensão de 1,05v constante.

Fiz o teste sem o processador e nas bobinas da fonte do processador, a tensão é constante de 1,01v.

Link para o comentário

Fala Renantura!

Estava refazendo novamente as medições das tensões na placa e o que eu reparei é que nas duas bobinas das fontes do processador a tensão oscila quando ligo a máquina. Quando ela starta, a tensão chega a 0,88v, fica por uns 3 ou 4 segundos, depois cai a 0,77v, fica mais alguns segundos e depois vai a 0,83v e estabiliza nessa voltagem, mas bem ao lado do socket do processador tem uma linha com alguns capacitores que ficam com a tensão de 1,05v constante.

Fiz o teste sem o processador e nas bobinas da fonte do processador, a tensão é constante de 1,01v.

Me diz uma coisa, esse seu notebook, quando você liga ele, com o carregador conectado ele chega a da um brilho na imagem como se fosse aparecer vídeo? pois chegou pra mim hoje um samsung do mesmo modelo do seu com este defeito e também tem um nec-tokin, estou esperando o cliente autorizar o serviço para mim desmontar ele novamente, dai faço o backup desta bios pra ti.

Link para o comentário

Fala Renantura!

Me diz uma coisa, esse seu notebook, quando você liga ele, com o carregador conectado ele chega a da um brilho na imagem como se fosse aparecer vídeo? pois chegou pra mim hoje um samsung do mesmo modelo do seu com este defeito e também tem um nec-tokin, estou esperando o cliente autorizar o serviço para mim desmontar ele novamente, dai faço o backup desta bios pra ti.

Ele não faz isso não Vlira. Não dá nenhum sinal que vai aparecer vídeo.

Esse que chegou pra vc é processador I3 tbm? Se for possível meça a tensão nas bobinas da fonte da CPU por favor, para comparar com a tensão desse que eu estou aqui.

Link para o comentário

Ola amigo como prometido e deu um trabalhão do caramba pra extrair esse arquivo do .exe do fabricante mas em fim ta ai

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Wil, regravei a bios com o arquivo mas não resolveu.

Com o arquivo, a máquina nem liga. Só acendo o led da energia mas ela não liga.

Vou continuar quebrando a cabeça aqui...rs

Wil, sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando, rs, qual o "caminho" que vc usou pra extrair o arquivo da bios do site?

Link para o comentário

Robeirao, antes de voce fazer a atualização da bios com esses arquivos fornecido, voce olhou qual era o tamanho do arquivo original? Porque to com um samsung rv411-ad1br que usa a placa Jinmao-L Rev 1.2, fui extrair o arquivo da bios aqui e o tamanho é de 4mb e vi que o arquivo fornecido pelo will é de 2mb.

Link para o comentário

Vlira, é o seguinte, o gravador que eu uso é esse do link:

No software dele, eu escolho o tamanho do arquivo na hora de fazer a leitura (e backup) do chip. Se eu colocar o tamanho como 2Mb, ele me gera um arquivo de 2Mb. Se eu colocar como 4Mb, ele me gera um arquivo de 4Mb e assim sucessivamente. Como o primeiro arquivo que fiz o teste, aquele do gerenciador, era de 4Mb, na hora que eu fui fazer o backup dela antes de regravar, eu coloquei o tamanho do arquivo como 4Mb.

Eu tbm reparei essa diferença do tamanho do arquivo extraido do original do site da Samsung. Outro detalhe é que o tamanho do arquivo extraido do site é de 2.086Mb. Esse tamanho do arquivo eu consigo gravar só que dá erro de offset quando vou comparar a gravação. Ele não dá erro de offset quando o arquivo é de 512Kb, 1024mb , 2048mb, 4096mb, etc...

Quem usa o nanobios tbm tem esse problema de offset com esses arquivos?

Edgard, o HD não liga ao ligar a máquina. Dei uma olhada em capacitores embaixo do HD mas não achei nada suspeito.

Esse capacitor que vc se refere é um capacitor próximo ao conector do adaptador do HD?

Link para o comentário

Ae ribeirao, hoje consegui resolver o problema do samsung que eu tava com aqui usando este arquivo da bios fornecido pelo usuário desktop.notebook ,

Tenta vê com este arquivo e me diz o que aconteceu.

Unica coisa que aconteceu de estranho aqui foi que com a configuração do setup da bios padrão o notebook não da boot nem por CD nem por HD, ele fica reiniciando, dai eu tive que ativar a opção UEFI boot support para poder ele da boot tanto no cd quanto no hd, só que antes dele da o boot ele da um aviso de erro, "me fw update failed please try again". Já tentei atualizar a bios pelo windows mais da um aviso que a bios que está nele é a mais recente rs.

Link para o comentário

E ai Vlira! Que bom que deu certo o seu meu amigo!

Eu já tentei gravar com esse arquivo que o desktop.notebook postou mas infelizmente não deu certo tbm.

Qual o seu gravador Vlira? É o Nanobios?

Outra coisa, qual o tamanho do arquivo .exe da bios disponibilizado no site da Samsung?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...