Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ 2040M - A14HV0X - trava na tela positivo

Avalie este tópico:


pgnet1

Posts em destaque

boa tarde a todos,

 

pessoal estou com um note e quando liga fica travado na tela positivo nao dar tempo nem entrar no setup, sera que regravandop a bios resolveria? se alguem poder me ajudar fico agradecido, sou novo no forum e espero que possam me ajudar, procurei retribuir tbm

 

desde ja agradeço. :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra o gravador de bios genius g540, e item indispensavel na bancada, nao esquece de comprar o adaptador soic8 para bios de notebook, dessolda a bios da placa, coloca no adaptador, encaixa no programador ae vc acessa o software de gravacao e mete bronca, nao sabe como mete bronca?

 

ta ae

 

 

 

gostou da uma curtida.

 

agora pode nao ser a bios tbm, esses positivos dao muito problema na ponte sul.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra o gravador de bios genius g540, e item indispensavel na bancada, nao esquece de comprar o adaptador soic8 para bios de notebook, dessolda a bios da placa, coloca no adaptador, encaixa no programador ae vc acessa o software de gravacao e mete bronca, nao sabe como mete bronca?

 

ta ae

 

 

 

gostou da uma curtida.

 

 

agora pode nao ser a bios tbm, esses positivos dao muito problema na ponte sul.

 

amigo bom dia..

 

obrigado por responder.. cara gostei muito sim, o que eu ja fiz ate agora testei a placa (A14HV0X) sem hd e com outro processador e outra memoria e continuo travada na tela positivo, mas ainda nao fiz o reballing e nem a regravação. vc tem o gravador e o adaptador para venda pois nao tenho aqui

 

desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pode ser algum hardware, hd, cd, memoria ou processador tambem, vai trocando pra ver se passa, se isso não resolver depois faz a regravação. 

ja peguei alguns que era só hd com defeito

valeu,,,boa sorte

 

amigo bom dia,

 

obrigado por responder, ja fiz esse procedimento e continuo na mesma. o jeito é partir para regravação e se nao der certo reballing

 

desde ja agradeco

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o modelo do note e a identificação da placa ae meu caro facilita pra gente dá uma força. Adiantando... notes da positivo, mais antigos, dão muito problema na ponte sul, já peguei vários com esse sintoma que mencionou depois de um BGA na sul o note estabilizou. Se o seu note for um desses , faz um ME na ponte sul e testa, talvez resolva , boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer reballing veja se tem algum capacitor eletrolítico nesta placa, se tiver, troque-o, mesmo que ele não apresente estufamento. O sintoma me parece ser mais eletrolítico do que chipset. Teste sem teclado também. Qualquer hardware defeituoso pode travar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro pgnet, lembre se de adicionar a maior quantidade de informações possiveis ao seu tópico. Além de ser regra do forúm, também facilitará muito na hora de receber ajuda por parte dos colegas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se desmontou o aparelho, por favor edite o seu tópico com o modelo da placa e tenha em conta o padrão para os titulos.

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Se tiver problemas na hora de identificar a placa do aparelho, dê uma passada na área de leitura obrigatoria, lá você encontrará um otimo tutorial para identificação de placas além de outras informações vitais para todos os técnicos do ramo.

 

 

Quanto ao seu problema, acredito que possa ser um problema de BIOS, vale a pena tentar regravar ou até mesmo trocar o CI da BIOS.

 

Lamentavelmente não posso opinar muito além disso sem saber de que placa estamos falando.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode ser o mesmo problema que eu tive, mas comigo estava acontecendo o mesmo em um ACER, tentei fazer de tudo e nada resolvia. Dei uma bola lavada na placa, e testei só a placa, com todo o resto desligado e funcionou, dai fui eliminando. Coloquei sem fio, depois modem, etc. Descobri que o problema era que tinha um placa usb também e ela que estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos,

 

pessoal estou com um note e quando liga fica travado na tela positivo nao dar tempo nem entrar no setup, sera que regravandop a bios resolveria? se alguem poder me ajudar fico agradecido, sou novo no forum e espero que possam me ajudar, procurei retribuir tbm

 

desde ja agradeço. :)

 

Testa um ME na ponte Sul... provavelmente vai achar o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pode ser algum hardware, hd, cd, memoria ou processador tambem, vai trocando pra ver se passa, se isso não resolver depois faz a regravação. 

ja peguei alguns que era só hd com defeito

valeu,,,boa sorte

eu faria esses testes que o amigo citou, já peguei varios casos que era o hd ou o cd da maquina que fazia ela travar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa noite

 

obrigado pelo empenho de todos em responder este topico.. claramente o nosso amigo infosquadsn tem razao nao citei nada que possa facilitar a descricao do problema, seguindo o modelo do aparalho é um positivo sim + 2040m e a placa é uma A14HV0X e o defeito trava na tela positivo quando liga, ja fiz os testes basicos, como troca da memoria do processador e sem o hd, mas nao tive sucesso, porem ainda nao fiz os teste que os colegas generosamente responderam no topico, testarei todos e postarei resultados, mas fica ae o modelo, a placa e o defeito.

 

mais uma vez obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a gravação da bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se não der certo, antes de partir para ME ou Reflow, faça os procedimentos citados pelos colegas, ligue a placa sozinha, depois vá adicionando hd, wireless... verifique principalmente se passa sem o teclado, coloque um teclado usb... se nada disso der certo, vá para a próxima etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse pode ser um problema simples, os notebooks da Positivo, Samsung, ... que estão vindo com o Win 8, tem um sistema na BIOS que ativa o controle de boot seguro (UEFI OS), ou seja, o boot é controlado direto pelo HD, então as mensagens da POST da bios não são apresentadas, o seu problema pode estar no HD, pelo que vi vc não testou outro HD, apenas iniciá-lo sem o HD.

O que você pode fazer é entrar na Bios e procurar por essas configurações (Boot Seguro = desativar) (OS mode = UEFI OS <=DESATIVAR), com isso ao inves de aparecer a tela da Positivo aparecerá a tela de erro em que esta travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro pgnet, obrigado pela sua colaboração e não esqueca de tomar cuidado sempre com o titulo, tentando seguir o padrão solicitado anteriormente.

 

Todos os casos que são resolvidos, são catalogados e formam uma base de informação técnica que é utilizada em futuras consultas. Tendo os titulos em ordem fica muito mais fácil achar informação acerca de cualquer aparelho.

 

Deixa que esse eu edito para você  8)

 

Boa sorte no seu caso e esperamos novidades  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...