Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela escura, LED, problema na placa da tela

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Bom dia amigos.

Estou com um notebook que esta com problema no circuito da tela (tela LED), a imagem aparece mas fica escura, sei que nao eh flat e nem placa mae, pois ja coloquei outra tela e acende normalmente, nao quero trocar a tela, a tela esta ok, soh q os LEDs nao acendem, alguem ja solucionou esse problema? Ou alguem tem algum esquema do conector dos leds nessa placa da tela? Agradeco a todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Nao deixe também de passar na área de leitura obrigatória, onde encontrará um tópico com informação importante para poder solucionar este tipo de problema, além de outras informações vitais para os técnicos do ramo.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Ahhh ok, mas esquema de placa de tela LCD eu nunca achei, e sem o esquema é pouco o que pode ser feito.

Dá uma olhada se nao tem nenhum fusivel aberto, normalmente eles sao componentes com alguma letra encima.

Outro detalhe que eu lembro da epoca que trabalhava fazendo telas "refurbished" :) é que em todas tem um componente perto do conector dos leds que é o encarregado da alimentação deles, verifica que ele não esteja com marcas de queimado e que nao haja componentes em curto ou queimados ao redor dele.

Verifique também a serigrafia do componente e indica para ver se alguém sabe algo. Aproveite e indique também o modelo da tela.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Boas:

- Coloque a referencia da tela...

- Com a referencia pode ser que tenha por aqui o circuito dela e poder ajudar...

- A vantagem de que o colega "infosquad" indica de passarmos muito tempo em  telas "refurbished", e esse mesmo (podermos ter por cá alguma coisa que o elucide para resolver o seu problema). Ser "velhinho" nestas coisas, é mesmo já ter passado por tudo.

Abraço

Link para o comentário

Obrigado amigos por todas as dicas, o que eu gostaria de saber eh o valor das tensoes que preciso ter no conector do flat que vai para os LEDs, vcs sabem me informar? porque me parece que teria que ser 25V em um dos pontos, nesse ponto eu tenho 17V, com relacao aos fusiveis eu ja verifiquei tudo, fui direto neles, kkkkk, estao todos ok, mais alguma sugestao? qto ao modelo da tela eh a LTN156AT02. Obrigado!!

Link para o comentário

Segue o Datasheet da tela

Talvez ajude

Link para o comentário

Eu conserto as telas 14.0 led da seguinte maneira injetando 19v diretamente no flat dos led's, ainda hoje fiz uma, quanto observares o cabo flat que leva aos leds vás ver geralmente duas trilhas que se unem que seria o 19v(+), uma trilha que não leva nada e as demais trilhas... cada uma dessas trilhas acendem uma sequencia de leds, geralmente eu soldo todas juntas e ligo com um fio ao terra, a parte mais difícil, se pode se dizer, é achar os 19v na própria placa da tela... eu vou medindo os transistor ate achar os 19v depois testo desligada se a tensão cair para 5 é ele, é sow soldar o fio (+) nele, sow as telas slim que não consegui fazer pois elas acendem com incríveis 30v e  não achei na placa e em nenhum lugar essa tensão.

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

• Joinha 1
Link para o comentário

Ahhh....eu que não tinha prestado atenção ....LCD.....CCFL.

Essas sim são caras pra caramba, e em várias ocasiões o adaptador nao funciona.

Consertar problemas de iluminação em tela CCFL é fácil, tem vários tutoriais no forúm, com as telas LED que a coisa complica um pouco.

Link para o comentário

Bom dia a todos! Realmente como o amigo infosquad falou a tela está bem mais barata, mas a algum tempo atras nao encontrava por menos de 280 reais essa tela no mercado livre, fora o frete. Em relação a usar a adaptação pra tela de led nunca fiz. Depois que peguei um problema com um samsung rv series que ficava co as teclas todas desconfiguradas depois de colocar uma tela com part number diferente, eu fico com receio ate de trocar o part number.

Link para o comentário

Bom dia amigos.

Estou com um notebook que esta com problema no circuito da tela (tela LED), a imagem aparece mas fica escura, sei que nao eh flat e nem placa mae, pois ja coloquei outra tela e acende normalmente, nao quero trocar a tela, a tela esta ok, soh q os LEDs nao acendem, alguem ja solucionou esse problema? Ou alguem tem algum esquema do conector dos leds nessa placa da tela? Agradeco a todos desde ja.

Talvez seja melhor alterar o titulo colocando modelo do equipamento.

Link para o comentário

Vou tentar ser mais claro, mais não é preciso, pois muda de tela pra tela mais a forma é a mesma... exite telas com mais trilhas de led.... e com menos dependendo do tamanho, inclusive já peguei caso onde o (+) e o (-) são invertidos mais ai é sow inverter os fios sem perigo de queima dos leds, mais em maioria é dessa forma... inclusive faço esse mesmo processo em notebooks que não acendem a tela e a tela esta boa.

• Joinha 2
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...