Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Positivo Stylo Xr3520 71R-H14BT4-TL50 Não Liga

Featured Replies

Postado

Olá! preciso de ajudinha, sou novo aqui.

Estou precisa de um esquema pra eu poder analisar o defeito.

>> DEFEITO / SINTOMA:

Não liga, ou seja, coloco o carregador no Dc Jack da placa-mae o LED do power acende e a paga.

Não da sinal de bateria carregando.

Desmontei o notebook pra verificar se o conector dc jack está bom. Fiz o teste com o multimetro.

Da sinal de 19v na entrada, e nos capacitores de cerâmica. da sinal também próximo do conector da bateria 19v e nos pinos do conector da bateria está chegando os 3 vts.

Mas estou com dificuldade de encontrar o abençoado com defeito. por isso preciso do esquema pra ver se consigo localizar o causador do defeito.

Percebi que nos componentes transistores mosfets (não tenho certeza se é) estão recebendo voltagem de:

Na U-6 U-11 U-19 U-22 U-24 U-25 Estão recebendo de 5 e 3 voltes... Deveria receber 19v ne ou não? Me ajuda ai vai?

Grato.

Editado: por RenatoUpDate

Postado

@RenatoUpDate  agradecemos pela colaboração.

Para baixar esquema do fórum é necessário ter créditos (joinhas) ou comprar uma conta VIP.

Vou te dar um joinha pra você comprar o Download I e efetuar o download do esquema.

Editado: por CJ

Postado

@RenatoUpDate Veja se chega 3.3V no Bios. Em caso positivo, regrave! Comece por aí. Na eventualidade de não ligar, comece verificando se chega tensão na bobina das memórias.

Editado: por wizof36

Postado

amigo tenho quase certeza que seu caso seja o OZ8660 amigo

ele causa exatamente esse sintoma, pois não consegue reconhecer qual é a fonte que esta ligada dai ele acusa coomo se não existisse nenhuma, ele participa do circuito charger da placa mãe

Postado

@RenatoUpDate boa noite veja se tem as tensão primarias de 3.3v e 5v vc tbm pode regravar a bios por descarga de consciência  mas deve ter curto na linha dos 19v pode ser até no mosfet comutador ! tem fonte assimétrica ?

Postado
  • Autor

Isso, sendo que os 2 Resistor não deu continuidade.

Mas tinha mais 2 abaixo que deu continuidade. São resistores bem juntinhos, sendo que só 2 deu continuidade.

Postado
  • Autor

Antes tinha feito direto no terra. Depois diz nesses resistores que vocês me falaram...

Postado
  • Autor

Ou seja no pino 36 direto no resistores. Ponta vermelha no pino 36 e a ponta preta nos resistores abaixo.

Postado
  • Autor

Olá! gente bom dia. Parece que o pino 35 e 36 esta encostando um no outro. Estou vendo que vou precisar comprar uma microscopio usb. Qual vocês me recomenda com a experiência de quem já tem? grato.

Postado

Amigo como falei o Ci de charger da bastante problema troque ele outra possibilidade é o SIO com deifeito também.

Postado

@RenatoUpDate amigo bem fácil saber se é o OZ8660 com defeito. Faça um jamper ligando o lado positivo do C493 ao lado positivo do R255. [ este R255 está quase encostado do OZ8660 viu ]

- Obs.: falei do C493, mas pode ser qualquer capacitor ou resistor que apresente 3.3V em satnd-by que você localizar mais do OZ8660 pode ser ai bem próximo ao conector LVDS mesmo.

- Ao fazer isto a placa ligar e subir vídeo é o OZ8660 defeituoso é só trocar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.