Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos Olá! preciso de ajudinha, sou novo aqui. Estou precisa de um esquema pra eu poder analisar o defeito. >> DEFEITO / SINTOMA: Não liga, ou seja, coloco o carregador no Dc Jack da placa-mae o LED do power acende e a paga. Não da sinal de bateria carregando. Desmontei o notebook pra verificar se o conector dc jack está bom. Fiz o teste com o multimetro. Da sinal de 19v na entrada, e nos capacitores de cerâmica. da sinal também próximo do conector da bateria 19v e nos pinos do conector da bateria está chegando os 3 vts. Mas estou com dificuldade de encontrar o abençoado com defeito. por isso preciso do esquema pra ver se consigo localizar o causador do defeito. Percebi que nos componentes transistores mosfets (não tenho certeza se é) estão recebendo voltagem de: Na U-6 U-11 U-19 U-22 U-24 U-25 Estão recebendo de 5 e 3 voltes... Deveria receber 19v ne ou não? Me ajuda ai vai? Grato. Editado: 5 de Janeiro de 2018 8 anos por RenatoUpDate
Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos @RenatoUpDate agradecemos pela colaboração. Para baixar esquema do fórum é necessário ter créditos (joinhas) ou comprar uma conta VIP. Vou te dar um joinha pra você comprar o Download I e efetuar o download do esquema. Editado: 5 de Janeiro de 2018 8 anos por CJ
Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos @RenatoUpDate Veja se chega 3.3V no Bios. Em caso positivo, regrave! Comece por aí. Na eventualidade de não ligar, comece verificando se chega tensão na bobina das memórias. Editado: 5 de Janeiro de 2018 8 anos por wizof36
Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos amigo tenho quase certeza que seu caso seja o OZ8660 amigo ele causa exatamente esse sintoma, pois não consegue reconhecer qual é a fonte que esta ligada dai ele acusa coomo se não existisse nenhuma, ele participa do circuito charger da placa mãe
Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos da uma olhada nesse tópico que aconteceu comigo o mesmo problema https://eletronicabr.com/forums/topic/145009-cce-ultra-thin-n325-71r-nh4cu6-t810-teste-oz8660-led-vermelho-e-não-liga/
Postado 5 de Janeiro de 2018 8 anos @RenatoUpDate boa noite veja se tem as tensão primarias de 3.3v e 5v vc tbm pode regravar a bios por descarga de consciência mas deve ter curto na linha dos 19v pode ser até no mosfet comutador ! tem fonte assimétrica ?
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos Charger dessa placa da muito problema da uma verificada nele também.
Postado 8 de Janeiro de 2018 8 anos 1 minuto atrás, RenatoUpDate disse: Testei o pino 36 no U13 da sinal de continuidade.... com qual componente? resistor bem abaixo dele?
Postado 8 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Isso, sendo que os 2 Resistor não deu continuidade. Mas tinha mais 2 abaixo que deu continuidade. São resistores bem juntinhos, sendo que só 2 deu continuidade.
Postado 8 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Antes tinha feito direto no terra. Depois diz nesses resistores que vocês me falaram...
Postado 8 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Ou seja no pino 36 direto no resistores. Ponta vermelha no pino 36 e a ponta preta nos resistores abaixo. Editado: 8 de Janeiro de 2018 8 anos por RenatoUpDate
Postado 8 de Janeiro de 2018 8 anos isso, só verifica se não esta encostando em nenhum outro pino, pois o 36 só da com um pelo que lembro do esquema
Postado 9 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Olá! gente bom dia. Parece que o pino 35 e 36 esta encostando um no outro. Estou vendo que vou precisar comprar uma microscopio usb. Qual vocês me recomenda com a experiência de quem já tem? grato. Editado: 9 de Janeiro de 2018 8 anos por RenatoUpDate
Postado 9 de Janeiro de 2018 8 anos Autor está dando continuidade nos pinos 35 e 36 nos 2 Resistores.
Postado 9 de Janeiro de 2018 8 anos então realmente tem algo errado ai, pois o pino 36 faz reconhecer que tem uma fonte de energia ligada ao notebook e o pino 35 é o terra.
Postado 9 de Janeiro de 2018 8 anos Amigo como falei o Ci de charger da bastante problema troque ele outra possibilidade é o SIO com deifeito também.
Postado 9 de Janeiro de 2018 8 anos @RenatoUpDate amigo bem fácil saber se é o OZ8660 com defeito. Faça um jamper ligando o lado positivo do C493 ao lado positivo do R255. [ este R255 está quase encostado do OZ8660 viu ] - Obs.: falei do C493, mas pode ser qualquer capacitor ou resistor que apresente 3.3V em satnd-by que você localizar mais do OZ8660 pode ser ai bem próximo ao conector LVDS mesmo. - Ao fazer isto a placa ligar e subir vídeo é o OZ8660 defeituoso é só trocar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.