Jump to content
Sign in to follow this  
valgatti

devolvido ASRock - n68-s3 fx - não liga

Rate this topic

Recommended Posts

bom...estou com esta placa na bancada e fiz varias medicoes com uma outra de mesmo modelo que esta

funcionando...e notei diferenca no slot da bios...

pino 5 e 6 estao com 3.3v,e essa e a unica tensao diferente que apresenta.

na placa boa tem 3,3 pino 1,

0,3 pino 2, 0,0 pino 3 ,4,5,6, e 3,3 nos pinos 7 e 8...

acredito que seja este o defeito para a placa nao ligar...esta placa ficou cerca de um ano guardada no saco da propria placa...e estava funcionando...quando fui ligar notei a bateria zerada e fiz a troca por outra e dai em diante a placa nao liga..

ja jumpiei no conector da fonte (fio verde/preto) e nao tem componemte aquecendo para constatar curto...se alguem tiver uma solucao agradeco

...outra coisa...troquei os cristais por outro funcionando.

Edited by valgatti

1 hora atrás, curtolo disse:

@valgatti , seu tópico foi movido para a área correta:

De Notebooks para Motherboards, PC´s e Cia 

obrigado...postei no celular e fica dificil de visualizar o site direito...desculpa.?

Verifique se tem tensão no PWRB no painel frontal..?

Edited by espcex
  • Like 1

tem sim...3.3v...peguei uma igual e fiz comparações das tensões...a única diferença é na bios...pinos 4 5e6 com 3.3v....

e na placa boa não tem essas tensões...

Edited by valgatti

Entendi, então a placa liga mas não da vídeo, certo!? Já tentou atualizar a bios?

ola.

en mi caso si una placa madre estuvo sin uso durante mucho tiempo acostumbro lavarla muy bien. si la bios esta en un zocalo la saco y le raspo las patas antes de volver a colocarla y una vez bien seca la placa recien hago las pruebas sino es muy posible terminar dañando lo que no lo estaba. o tener mediciones erroneas.

nunca enciendo algo que estuvo guardado sin uso porque puede tener humedad y la quemamos.

desde mar del plata

carlos licata

• Like 1

Em 24/01/2018 às 16:21, espcex disse:

Entendi, então a placa liga mas não da vídeo, certo!? Já tentou atualizar a bios?

sim ja troquei a bios por outra do mesmo modelo e esta boa a bios..ja fiz o contrario tambem...testei a bios da placa que nao da video na placa boa e ligou normalmente...entao nao é bios.

ola amigo!

constatei que a sua placa liga mas não sobe video correto?

teste os fets de entrada e saida da linha v-core do processador,e veja se entra 12v nos de entradas,e 1 virgula alguma coisa nos de saida!

caso não tenha tensão nos de saida,verifique o CI PWM,se tiver ociloscópio facilita,se não,analiose o esquema e data sheat do coponente!

vc pode tambem,ver se tem tensão nas bobinas do CI gerador de Clock da placa!

espero ter AJUDADO,BOA SORTE E SUCESSO PARCEIRO!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ronantm
      Olá pessoal tudo bem?
      Eu peguei um notebook samsung modelo RV411 de um cliente com o DC Jack em curto e quebrado, realizei a troca e percebi que o curto ainda continua, então fui analisar o esquema elétrico da placa e cheguei a seguinte conclusão, de acordo com o esquema elétrico o defeito só pode estar em um capacitor que existe entre o DC Jack e as duas bobinas pois o mesmo está apresentando continuidade ao terra dos dois lados e ele também tem ligação com o terra e o positivo creio que ele pode estar aberto causando esse curto, eu ainda não o removi, só queria saber a opinião dos mais experientes na área.
      Obs: não esta chegando corrente nas duas bobinas esta tudo dando continuidade com o terra.

• By marcomance
      Boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada que da imagem no monitor esterno mas na tela nao a tela acende mas nao aparece a imagem . testei os pinos que apresentão os seguintes valores  pinos 1=0  3=3,3  5=5  7=3,3  9=0  11=1,77  13=0  15=0  17=1,78  19=0  21=0  23=0  25=3,3  27=0  29=19  2=3,3  4=3,3  6=3,3  8=0  10=0  12=0  14=1,78  16=0  18=0  20=5  22=0  24=0  26=2,2  28=19  30=19
      estas são as voltagens encontradas segue esquema abaixo sera que algum colega poderia me orientar .

• By Reuel_info
      Estou com esse note com defeito no pwm de 3 e 5v, quando plugo o carregador ele aquece, não tenho curto nas pls de 3 e 5v, não tenho alto consumo quando injeto tensão, o problema e que está placa não tem esquema disponível ainda, no pwm está impresso 2N=6A A0B, não encontrei nenhuma informação, alguém sabe que pwm e este, segue abaixo algumas fotos.

• By talisson henrique
      Boa tarde amigos, estou com essa maquina que não liga, a mesma com a bateria conectada e com carregador conectado acende o led vermelho indicando carca mas ao pressionar o power não acontece nada, já analisando a placa encontrei 3.3v no Power e o mesmo zera ao ser pressionado. Encontrei 5v menos 3.3v, não tenho curto em nenhuma bobina, também não tenho tensão na bios. analisando o Board Viewer vi que os 3v é sus inclusive a tensão na bios, mas o que me chama atenção é que ao retirar o CI da bios os 3v surge na bobina respectiva, ao colocar some, já troquei e regravei o ci por diversos mas o problema persiste. gostaria de ajuda dos colegas. Grato
    • By lealtec eletronica
      Chegou em minha assistência TV acima citada  que na hora que liga a mesma entra logo em modo autogen,fiz alguns procedimentos 
      fiz gravação da nand flash e limpei vcom com alcool isopropilico,tentei entrar em modo de serviço mas sem sucesso ,nunca na minha vida peguei esse tipo de defeito ,busquei na net o datasheet da tela mas não encontrei, quem estiver alguma dica de que pode ser agradecia muito. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...