Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS3 placa JSD-001 não acende stand by, não liga mas dá um bip ao apertar o power

Avalie este tópico:

Biro Biro

Posts em destaque

Olá caros companheiros. Vamos lá no passo a passo o que aconteceu com meu PS3.

Há alguns dias atrás eu troquei o ci hdmi dele, mas mesmo assim não deu imagem pelo hdmi, muito embora reconheça o cabo, tudo bem, deixa essa parte pra depois, pois continuei usando pelo cabo componente mesmo em 1080i. O meu modelo é o "benedito" CECH-2501A que os engenheiros resolveram colocar o flat/ conector do drive de disco bem no meio da placa, toda vez é um processo pra colocar de volta rsrs. Aí então eu achava que havia conectado, só que não. Quando liguei foi que vi que não aparecia o disco original, deixei quieto e resolvi ativar pelo multiman o emulador de blu-ray e reiniciei. Ao reiniciar, o PS3 não deu áudio, já me deu um nervoso rsrs. Refiz o procedimento só que sem o drive de disco nele e aí começou a dor de cabeça. O PS3 não acendia stand by. Ao apertar o power ele dá um bip,mas não liga e, com o controle no cabo, dá quatro bips e nada.

Testei a fonte, ok 5v certinho. Testei os capacitores da linha power/5v e nada de curto, o capacitor lá perto do rsx, também ok, nada de curto, o capacitor próximo ao conector da placa power tb ok. Só fiquei meio perdido no módulo wi-fi onde testar, já que embaixo da placa não há soldagem dele. Procurei curto nos capacitores ao redor dele que ficam embaixo e tb nada de curto.

Poderia a ativação do multiman ter provocado isso ou é algum curto na placa que não deixa ele ligar? Poderia ser tb algum curto próximo ao ci hdmi que foi trocado a pouco, já que mesmo com a troca não deu imagem?

Agora um fato curioso: enquanto jogava via cabo componente, de vez em quando a tela piscava mudando configuração de vídeo e voltava pro 1080i. Desconfio que era algum curto que estava por vir. O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Biro Biro disse:

Acertou em cheio man. Acabei de retirá-lo e voilá, acendeu  o stand by. Pra fechar com chave de ouro, de sucata aqui eu só tenho um fat. Será que é compatível o ci hdmi dele para o slim?

Se for panassonic pelo menos de sucata do phat q peguei deu certo aqui

• Joinha 1
Link para o comentário

15 horas atrás, Biro Biro disse:

Massa, pela manhã logo cedo eu troco. Agora pense num bichinho ruim de sair viu. Mesmo banhado com breu derretido e soprador a 450 graus ele demora a se soltar.

Amigo tira facil com fluxo de solda..uso amtech aqui sai facil facil e n precisa nem esquentar muito..ve ai

Link para o comentário

1 hora atrás, Biro Biro disse:

To sem fluxo po, me virei com breu derretido em alcool isopropilico. Aí resolvi encher de solda pra sair rápido, só arrumei mais trabalho pra mim kk ter que limpar com fita desoldadora as perninhas do ci.. To quase lá.

Sempre bom ter fluxo...pra soldar e desoldar e bem.mais facil...sofria demais sem boa sorte ai

• Joinha 1
Link para o comentário

10 minutos atrás, zeroxs disse:

Sempre bom ter fluxo...pra soldar e desoldar e bem.mais facil...sofria demais sem boa sorte ai

Foi triste o meu fim kkkkk acabei quebrando uma das perninhas do ci. Agora é encomendar um filé e colocar de volta sem problemas. Vou me contentar em jogar com o cabo componente por enquanto. Valeu a todos. Assim que conseguir coloco aqui como caso resolvido.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...