Postado 4 de Março de 2018 8 anos Apresentação Olá a todos os amigos do fórum, esses dias passei por uma necessidade comum, que é ter um note que falta algum recurso importante na Bios do sistema, muito comum nos Positivos. No meu caso, como não encontrei a bios precisava, resolvi procurar informações para editar a BIOS do note, no meu cenário, precisava ativar a Virtualização Hyper-V. Sem mais delongas, esse tutorial vou ensinar como eu fiz para extrair a BIOS do sistema; modificá-la; e inserir novamente no computador para que funcionasse corretamente. Vale dizer; cuidado com esses procedimentos, ele pode te matar a placa. Importante ressaltar também que a ferramenta que usei funciona para BIOS American Megatrends (AMI), ainda não tive tempo de fazer o procedimento em muitos modelos, mas certamente terão sucesso nesse modelo de bios. Mãos a obra. -----Salvando a Bios original para fazer a alteração.----- 1 – Antes de qualquer coisa, clique aqui para baixar os programas para fazer o procedimento. 2 – Execute o Afudos.exe confira se o programa consegue ler as informações que esta dentro de System information, se sim, a bios é compatível para os próximos passos. 3 – Ainda no Afudos clique em save, e escolha uma pasta qualqeur no seu PC para salvar a sua Bios. ----Agora que temos a Bios, precisamos modificá-la para receber as mudanças que queremos.---- 1 – Abra o Amibcp.exe, clique em open e selecione sua bios. 2 – Na aba Setup configuration, você pode fazer as modificações que precisar, ainda mais se você dispuser de um gravador de bios para caso de algo der errado. Mas para o nosso exemplo, vou apenas ativar o recurso de virtualização de hardware. 3 – Para Virtualização, siga nos campos ADVANCED>CPU INFORMATION. Vá na coluna Failsafe e Optimal e sete para ENABLED. 3 – Gravando a bios de volta para o note. ----Gravando a bios de volta para o sistema---- 1 - Novamente no Afudos, clicamos em open, e ao aparecer as informações da bios na tela, clicamos em flash. Certifique-se que tem bateria e fonte ligadas. 2 – Após o procedimento terminar, só reiniciar o computador e aproveitar. Detalhes: Esse procedimento não habilita a opção no menu Setup, mas o deixa ativo tanto por padrão, quanto para as definições personalizadas. Se algum aventureiro descobrir como fazer aparecer no menu, poste abaixo, seria de grande valia. Não deixem de deixar o feedback de vocês, se deu certinho, se conseguiram ativar algo a mais que também é útil, vamos tornar esse tópico uma forma de melhorar esses notes capados. Editado: 8 de Março de 2018 8 anos por heli Faltou adicionar o Link.
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos Boa tarde! Ótima dica! E é bem o que eu preciso, ativar a virtualização! Vou testar e posto resultados! Vou deixar tbm o link do meu posto com o modelo da placa e da versão da BIOS!
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos Em 04/03/2018 às 10:03, heli disse: Mãos a obra. -----Salvando a Bios original para fazer a alteração.----- 1 – Antes de qualquer coisa, clique aqui para baixar os programas para fazer o procedimento. @curtolo como faço para baixar este arquivo , diz que não posso baixar ! @heli Editado: 4 de Abril de 2018 8 anos por Rovany Rovany add Imagem
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos Tradutores @Rovany Rovany , lhe dei um joinha para baixar os arquivos. Antes, clique AQUI, faça a compra do pacote e finalize o cadastro, após, poderá baixar os arquivos.
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos @curtolo obrigado ! vou fazer o cadastro baixar e postar os resultados aqui !
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos @heli @curtolomeus Sistema Operacional é o 7 64bits, e não é compativel vou ter que usar uma versao de 32 bits, e ao executar o afuwin 64 ele me retorna essas mensagens das imagens abaixo! e ao executar o afudos da outra pasta me volta esse erro !
Postado 21 de Maio de 2018 8 anos Eu quero fazer o procedimento, mas não estou autorizado para fazer download. Inclusive fiz um post sobre pra pedir ajuda e até agora nada 😕
Postado 25 de Maio de 2018 8 anos Autor Em 04/04/2018 às 13:50, Rovany Rovany disse: @heli @curtolomeus Sistema Operacional é o 7 64bits, e não é compativel vou ter que usar uma versao de 32 bits, e ao executar o afuwin 64 ele me retorna essas mensagens das imagens abaixo! e ao executar o afudos da outra pasta me volta esse erro ! Amigo, desculpe pelo tempo, conseguiu resolver?
Postado 25 de Maio de 2018 8 anos Autor Em 21/05/2018 às 13:08, Lucas Cavalcante disse: Eu quero fazer o procedimento, mas não estou autorizado para fazer download. Inclusive fiz um post sobre pra pedir ajuda e até agora nada 😕 Amigo, leia sobre os joinhas e as regras do fórum, mas já segue um meu ai para ajudar.
Postado 25 de Maio de 2018 8 anos Boa tarde! Infelizmente não consegui fazer o processo! Se alguém tiver alguma ajuda tbm quero!
Postado 20 de Fevereiro de 2019 7 anos Estou com um problema meu not está com a virtualização desativada já olhei tudo na internet para ver como posso ativar a mesma, e nada somente nesse fórum encontrei algo que parece ser a solução você pode me ajudar a resolver o meu problema?
Postado 29 de Março de 2019 7 anos tambem estou com esse problema em um notebook, positivo master N190i
Postado 11 de Abril de 2019 7 anos @curtolo Pode me dar um joinha também por favor, preciso fazer um download
Postado 11 de Abril de 2019 7 anos @Ronaldo 61 é contra as regras dar ou receber joinhas sem o devido merecimento, ou seja, é contra as regras fazer pedidos de joinhas, sob pena de banimento e/ou suspensão de créditos. Leia esse tópico, ele pode te ajudar: https://eletronicabr.com/forums/topic/79749-preciso-de-um-arquivo-e-não-tenho-créditos/
Postado 11 de Abril de 2019 7 anos @CJ então por favor você pode ajudar com a resolução do meu caso no post que eu fiz ?, por que eu estou sem poder usar meu notebook por que eu preciso da virtualização para rodar os programas nele!
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos @heli Boa tarde, estou com um Positivo N190i tentando habilitar a virtualização seguindo os procedimentos que constam na postagem. Quando pressiono o botão FLASH inicia a gravação, mas apresenta mensagem solicitando que todos os programas sejam fechados e trava. Estou usando a versão 4.55 do AMIBPC, eu poderia efetuar o procedimento dando um boot pelo pendrive e entrando no MS-DOS? Em um vídeo no youtube explica como efetuar os procedimentos de atualização de um outro modelo da Positivo, como o arquivo já foi alterado e a virtualização já está setada como HABILITADO, eu poderia usar esse procedimento com o meu arquivo que já está alterado? Segue o link com o vídeo: Desculpem se fiz algo errado, essa é a minha primeira postagem. Desde já agradeço!!!!!!!!
Postado 2 de Dezembro de 2019 6 anos Olá você teria como me ajudar fazendo um tópico falando sobre como fazer esse mesmo processo nos netebooks da marca Philco ?
Postado 2 de Fevereiro de 2021 5 anos Eu fiz esses procedimentos, Mas msm assim a virtualização não mudou, Eu até fiz um teste mudando um texto de exibição e realmente fez mudança na BIOS, Será que tem q mudar mais alguma coisa nela pra ativar ? Editado: 2 de Fevereiro de 2021 5 anos por Alailton Brandão
Postado 4 de Fevereiro de 2021 5 anos Geralmente, quando o processador não suporta virtualização, esta opção fica inativa, por mais que vc use esse procedimento para manter ativado na bios, de nada adiantará se o processador usado na placa não tiver suporte a virtualização.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.