Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida RESOLVIDO Fonte HP m176 (ligada em 220v)

Avalie este tópico:

elo1972

Posts em destaque

Ola gostaria de saber se alguem ja trocou o IC 131 (6C13702) o qual não encontro nem referência por este numero se alguem souber um equivalente agradeço .

Peças ja trocadas  ponte de diodos (DA 101 ) , DIODOS (D141 E D142 ) FET (Q121) , FUSIVEL (FU102 ) .

DESDE  JA AGRADEÇO  

20180322_091821[1].jpg

Editado: por elo1972
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, elo1972 disse:

Ola gostaria de saber se alguem ja trocou o IC 131 (6C13702) o qual não encontro nem referência por este numero se alguem souber um equivalente agradeço .

Peças ja trocadas  ponte de diodos (DA 101 ) , DIODOS (D141 E D142 ) FET (Q121) , FUSIVEL (FU102 ) .

DESDE  JA AGRADEÇO  

manda uma foto amigo?

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 22/03/2018 às 09:06, elo1972 disse:

DESDE  JA AGRADEÇO  

20180322_091821[1].jpg

Bom dia

Trocou capacitor ?

• Joinha 1
Link para o comentário

Não somente os componentes que informei mesmo , testei outros componentes mais não tive sucesso ainda , como  tem gente vendendo "kit para conserto fonte m176 1 ci , 1 resistor e o fet  " fiquei na dúvida sobre o ci  mais pelo código não consegui as especificações vc saberia me dizer qual poderia colocar para teste por favor 

Link para o comentário

17 minutos atrás, elo1972 disse:

Não somente os componentes que informei mesmo , testei outros componentes mais não tive sucesso ainda , como  tem gente vendendo "kit para conserto fonte m176 1 ci , 1 resistor e o fet  " fiquei na dúvida sobre o ci  mais pelo código não consegui as especificações vc saberia me dizer qual poderia colocar para teste por favor 

Achei apenas 1 Kit de R$50,00 no mercado livre que contém o CI, mas nada sobre ele. Procurei nas sucatas aqui, mas não encontrei nada também.

Link para o comentário

1 hora atrás, elo1972 disse:

Ola duvida sobre o valor dos resistores R136 e R140  alguem sabe o valor correto , eles ficam entre o capacitor grande e o dessipador do FET

Se a sequencia for: marrom, branco, preto, preto e marrom então eles são de 190 Ohms com tolerancia de 1%

Link para o comentário

Bom pessoal depois de trocar 

FU102 fusivel de entrada 

ponte de diodos 

fet q131

diodos d141 e d142 

resistores r140 e 136 

agora esta na seguinte condição  liguei a fonte o fet esquenta na hora porem desta vez não queimou nenhum componente  estou desconfiado do ic 131

A questão é sera que o mesmo ic 1207 usado na fonte da m175 funcionaria na fonte da m176 (6C13702)

Editado: por elo1972
Link para o comentário

Essa fonte em especial usa o FA5645, que o limite do pino vsense é 0,5V em vez de 1V como nos usados nas outras. Pode por o NCP1207 (final A ou B, o sem final acaba queimando), mas tem que mexer no valor dos resistores.

R140 e R136 são de 0r10. Se for trocar o integrado original por um 1207, pode por dois de 0r22 ou um só de 0r10 a 0r15

D141 e D142: pode deixar sem.. não servem pra absolutamente nada nessa fonte, a não ser queimar junto quando ela queima..

• Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário

• 7 meses depois...

Galera boa tarde, estou com essa mesma maquina em bancada. Meu conhecimento em eletrônica é muito limitado mas já trabalho com manutenção em impressoras cerca de 10 anos.

A placa estava com fusível de 5A, ponte retificadora, diodo D141 e Q131 queimados. Fiz a substituição dos mesmos mas a placa continua em curto nos plugs J207 e J204. A maquina não liga e pelo que vi nenhum componente da fonte está esquentando. 

Até no transformador amarelo no primário está dando 180v, do outro lado do transformador no secundário zerado.

O pior de tudo que é uma impressora que fizemos apenas uma revisão no DRUM e o cliente voltou alegando que a impressora não estava nem ligando. Ou seja, provavelmente ligada nos 220v.

Alguém poderia me ajudar ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...