Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV4-2055BR PLACA LA-4107P REV. 1.0 só liga na bateria

Avalie este tópico:

Galego Notebooks

Posts em destaque

Olá pessoal tudo bem?

estou com essa maquina aqui na bancada, pelo carregador não funciona e tbem não acende o ledzinho mais pela bateria o notebook da o start mais não aparece nada nem no monitor externo e nem no interno, não consegui achar um arquivo de BIOS confiável, no site da hp no arquivo de BIOS tem 2 arquivos, já coloquei os 2 e não deu certo, notei que não chega voltagem na BIOS (u31), já medi os mosfet´s e não percebi nenhum danificado e tem os 3v, 5v e 1v do vcore

Fiz ME na PN e PS mais nada fez a bendita funcionar

alguem poderia me ajudar ou dar algum caminho?

o esquema dela é:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua placa é mesmo 4107p vc pode usar a bios aqui do forum do dv4-2112br que a placa tbm é 4107p e vai funcionar

usei essa BIOS mais continua na mesma  :(

Uma pergunta boba, a pilha da pmae ta ok? Testa as outras tensões da secundária (memória, chipsets, i/o e etc). Bios corrompida tmb faz esse tipo de defeito e IO tmb. Mas confira antes as tensões que é o que me parecer mais certo da solução.

vou medir as secundárias mesmo, eu tbem pensei sobre a pilha e ai tirei ela fora da placa

brother, se não chega tensão na bios , então ja é inútil regrava-la. vá pelo esquema eletrico e tente identificar alguma fuga ou curto.de preferencia troque o ci comutador da bateria só por precaução.

não vi fuga aparente ainda, uma boa ideia essa do comutador, vou efetuar a troca e posto o resultado

Existe um mosfet chamado de "comutador". É ele o responsável pelo chaveamento entre a fonte e a bateria. Como ele deve estar avarariado, a fonte não tem como ligar a máquina. Até mais

obrigado pela dica, vou fazer isso agora e posto o resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...