Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio PCG-61611X placa:Daone7mb6d0 nao da imagem

Avalie este tópico:

Lucas Garieri

Posts em destaque

ola galera to com um sony vaio PCG-61611X aqui e ele ta com o seguinte problema: 

apertando o power a luz do botao (power) acende e fica acesa mais o cooler nao gira e nao da imagem, fiz reflow na PN mais quando fui dar um toquezinho para ver se a solda ja tinha derretido acho q algumas esferas entraram em curto entao retirei ele pra fazer reball !

limpei ele e medi os capacitorzinho que fica em cima dele 7 deu curto ! 

retirei os que tava acusando curto mais mesmo assim os pads estao acusando curto ! 

queria saber se isso e normal ou o bga ja era !???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa placa dá muito problema de BGA. Tipo, muuuuito! Você não deveria ter tentado o reflow. Era pra tentar fazer o ME que consiste em apenas esquentar por uns 30 segundos a placa a mais ou menos 350C e sem aplicar fluxo. Provavelmente só trocando este chip ai. Normalmente, os capacitores acusam um valor de impedância da ordem dos 200 a 300 ohms.

Link para o comentário

10 horas atrás, IoniCCC disse:

Cara, essa placa dá muito problema de BGA. Tipo, muuuuito! Você não deveria ter tentado o reflow. Era pra tentar fazer o ME que consiste em apenas esquentar por uns 30 segundos a placa a mais ou menos 350C e sem aplicar fluxo. Provavelmente só trocando este chip ai. Normalmente, os capacitores acusam um valor de impedância da ordem dos 200 a 300 ohms.

sem o chip dei uma verificada na ponte sul e em cima dela tambem tem capacitores em curto, sera que ela tambem estragou !????

Link para o comentário

@Lucas Garieri  se acha que o reball nao deu certo e esta em curto retira denovo , limpa todos os peds e coloca de novo 

se for o caso , como vc ja ate tirou uns capacitores coloque um chip novo

obs :  quando for medir esses capacitor verifica em ohms por que eles sao de baixa resistência e acusam curto se medir em escada de continuidade

- verifica tbm se as tenções de Vcore estão presente quando a placa esta ligada 

Link para o comentário

• CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...