Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco 14L - 71r-e14rv6-t830 - Tela branca

Avalie este tópico:

Raul Barossi

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um notebook do modelo citado no título e o mesmo fica com a tela toda branca assim que liga, fiz algumas pesquisas e descobri q pode ser problemas com as 3v3 do display, porém não consigo fazer o download do esquema elétrico da mesma.

Acredito que seja este o download que necessito, alguém conseguiria me ajudar? Desde já agradeço, tenham um ótimo dia. 

Obs: Outra questão que esqueci de citar, não da imagem no VGA, nem no HDMi.

Editado: por Raul Barossi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Barossi 

Dá uma lida nesse tópico e passe as voltagens encontradas onde pede

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@wjinformatica

Então mestre, a questão é que a entrada de vídeo desta placa é diferente da citada no teu post :/ 

Fica bem dificil testar as tensóes do outro lado, mas do lado direito em relação a imagem eu tenho 0 nos primeiros pinos (de cima pra baixo) 1,2 nos centrais (a partir do 3º, se n me engano) e as 2 ultimas são de ~19v, consegue tirar alguma conclusão baseada nisso? Obrigado desde já. 

Obs: Outra questão que esqueci de citar, não da imagem no VGA, nem no HDMi, seria algum problema com a BGA dele? Ou será algum componente mais simples?

image.png

T

Editado: por Raul Barossi
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 01/05/2018 às 00:01, william_dosantos disse:

Olá você citou que está sem sinal de vídeo na saída HDMI e VGA, então talvez não seja no sistema de alimentação do display o problema já que são fontes distintas. Pode ser realmente o chipset dele. Você já experimentou trocar a memória dele?

Expandir  

Opa mestre, então, não fiz nenhum tipo de teste nele sobre memórias ou coisa do tipo, pq aparentemente ele esta ligando normal, n ta bipando, o cooler funciona constantemente e isso está me fazendo acreditar q é algo com alimentação ou com BGA, saca? Mas amanhã vou verificar com as memórias separadamente ou com outras q tenha disponível aqui e volto com algum retorno.

Imagino se a alimentação de vídeo dele não vem toda de um mesmo ponto, assim causando esse problema por falha em algum componente simples. Talvez quando eu conseguir baixar o esquema eu consiga focar melhor os meus testes :D

Obrigado pelas ideias.

• Joinha 1
Link para o comentário

- Voce tem de comprar o pacote de downloads, por exemplo, download1, é grátis, voce tem créditos.

- Após, voce já poderá baixar o arquivo, do esquema.

- Quanto a sua placa, verifique as tensões, direto nas bobinas.

- Voce tem de medir todos os pinos do conector lvds.

- Quando puder, poste o resultado.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 01/05/2018 às 21:38, wjinformatica disse:

@Raul Barossi desculpe a pergunta mas você é tecnico?

Se não peço para levar em algum autorizado. 

Pois meu post está bem explicado que é no conector da tela que deve medir e não na placa mãe.

Expandir  

Na verdade bem explicado não está não, mas agr q vc explicou q é na tela q se faz as medições e não na MB ficou mais fácil :D, sou técnico sim. Muito obrigado pela dica. 

Em 01/05/2018 às 00:54, regisfatef disse:

- Voce tem de comprar o pacote de downloads, por exemplo, download1, é grátis, voce tem créditos.

- Após, voce já poderá baixar o arquivo, do esquema.

- Quanto a sua placa, verifique as tensões, direto nas bobinas.

- Voce tem de medir todos os pinos do conector lvds.

- Quando puder, poste o resultado.

Expandir  

Ta explicado haha, consegui baixar e vou fazer os testes, volto com eles em breve :)

Link para o comentário

Em 03/05/2018 às 22:48, otechinfo disse:

Se você desconectar o flat referente a tela da placa mãe, sobe vídeo no externo via VGA?

Me apareceu um com exatamente este problema e eram 3 trilhas rompidas, fiz os jumper e subiu vídeo na tela.

Verifique a continuidade das trilhas no "pé" do conector da tela.

Expandir  

Bom dia, mestre, vou testar isso e te digo se deu resultado :D

Link para o comentário

Em 01/05/2018 às 21:38, wjinformatica disse:

@Raul Barossi desculpe a pergunta mas você é tecnico?

Se não peço para levar em algum autorizado. 

Pois meu post está bem explicado que é no conector da tela que deve medir e não na placa mãe.

Expandir  

P1 e P2 = 3,18v

P38~40 = 19,52v

P35 e 36 = 3,24   Pela lógica então ta tudo normal @wjinformatica

Em 03/05/2018 às 22:48, otechinfo disse:

Se você desconectar o flat referente a tela da placa mãe, sobe vídeo no externo via VGA?

Me apareceu um com exatamente este problema e eram 3 trilhas rompidas, fiz os jumper e subiu vídeo na tela.

Verifique a continuidade das trilhas no "pé" do conector da tela.

Expandir  

@otechinfoFiz este teste e funcionou uma vez, mas agr ele está simplesmente restartando sozinho .-. alguma ideia do pq isso pode estar ocorrendo? To começando a achar q essa placa mãe ta com algum curto q ta só se espalhando mais kkkkk' 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...