Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sti mb 42IIx Não tem video no lcd

Avalie este tópico:

marcussmc

Posts em destaque

Boa tarde amigos do forum estou com um note destes que esta com video externo normal, funciona todas as funções normais, mais o video do lcd não esta funcionando, este note chegou com a tela quebrada, troquei a tela mas mesmo assim o video lcd não sobe, consigo ver as backlight acendendo, mas o video em si não chega, mas no monitor externo esta ok. verifiquei todas as tensões do conector lvds e estão todas ok, mas no pino 11 e 13 que são os pulsos lvdsa_clk# e lvdsa_clk estão em 0v os dois, gostaria de saber se pode ser esses pulsos que estão causando esse defeito, se alguem puder me ajudar nessa analise eu ficaria bastante grato.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, acredito que não seja o bga pois está dando video no externo, como foi queda bem provável que há algum componente com defeito do bga até o conector do flat na placa. Já testasse com outro flat pra ter certeza pode ser algum fio partido ou até mesmo desoldado. Verifique possiveis curtos perrto do conector. 

Link para o comentário

Ja fiz um ME no bga, ja troquei o flat, ja troquei a tela 2 vezes e o defeito permanece, as tensões estão presentes no conector lvds apenas esses dois sinais que citei no inicio do post que estão com zero volts e estou desconfiado deles, vou continuar tentando por aqui assim que tiver algo concreto volto a postar aqui.

Um abraço a todos e obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Amigos obrigado pela atenção de todos, eu tenho todas as tensões no flat do lvd, apenas faltando os pulsos citados no post inicial, e já foi testado o sensor da tela, e esta respondendo normalmente, haja visto que tenho as lâmpadas backlight acesas e quando faço a simulação de fechamento da tampa as backlight desligam.

Muito obrigado pela ajuda de todos, continuo tentando.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...