Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Walone

em análise PCchips/P27G V3.0/Liga/desliga/luz clock acesa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Walone    46

Bom dia Guerreiros EBR, Sei que se trata de uma placa antiga mas o cliente não tem condições de comprar outra de momento e agradeço aos amigos nessa força,não é fácil pois não achei o esquema,essa placa liga não gera vídeo troquei memorias, fonte testada, processador testado, tem tensões de vcore esquenta processador porem na minha debug card a luz de clock que deveria  piscar ela fica acesa bem fraquinha, não sei se deveria ficar apagada, luz de reset apagada só da uma piscada frame e RDY apagadas também porem depois de um tempo ligada sem apitar mesmo sem memorias ela desliga,o estranho que achei que essa placa com processador liga e fica uns 2/3 minutos ligada e desliga ja sem o processador ela liga e desliga em seguida, também não achei o datasheet do CI gerador de clock ou seja achei mas não especifica os pinos, para saber a alimentação,os amigos poderiam da uma força onde mais faço a analise obrigado um ótimo final de semana e que Deus Abençoe a todos.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Walone    46

Prof @mariomendes77  mesmo tendo alementação nos mosfet  de alta e baixa pode acontecer dos capacitores estar ruim? Mas vou testar.

Compartilhar este post

Link para este post
mariomendes77    113

Pode ser muita coisa, inclusive contaminação por oxidação ou maresia. (Lavar no tanque de ultra-som às vezes resolve)

Bios cossompido etc..

esta placa é antiga. Se a memória não for a especificada e não estiver OK ela não da vídeo. 

Compartilhar este post

Link para este post
Walone    46

@mariomendes77  não tenho osciloscópio ainda espero ser o sortudo a ganhar da EBR rsrrs, as memorias estam boas e testadas em outro pc antigo,o estrando que ela sem o processador no slot nem liga,e se colocar o processador no lugar ela liga porem não bipa nada e depois desliga estranho isso. 

Compartilhar este post

Link para este post
mariomendes77    113
13 minutos atrás, Walone disse:

@mariomendes77  não tenho osciloscópio ainda espero ser o sortudo a ganhar da EBR rsrrs, as memorias estam boas e testadas em outro pc antigo,o estrando que ela sem o processador no slot nem liga,e se colocar o processador no lugar ela liga porem não bipa nada e depois desliga estranho isso. 

Então, para ter certeza, só trocando os capacitares por novos...

Compartilhar este post

Link para este post
Walone    46

@mariomendes77  continuando aqui meus testes descobri que não eram os capacitores do Vcoore,depois de fazer vários testes descobri aqui que o problema esta no slot de 20 pinos onde se encaixa o soquet da fonte,fiquei mexendo nele e descobri que quando fazia movimentos bruscos nele a placa  ligava e não desligava porem esse teste sem processador e memorias o que achei estrando luz do clock apagou e acendeou do reset e não deu bip por falta de memorias.

Compartilhar este post

Link para este post
Walone    46

esquema usado,me parece que estou com algum regulador de tensão variado as tensões da fonte com a placa ligada ta doido.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...