Postado 13 de Junho de 2018 7 anos Boa tarde a todos. Estou com esta placa LA-7912P que ao apertar o power ela liga acende o les e já desliga de imediato. Procurei por Cis em curto e não encontrei. Troquei o processador, memorias, os dois cis do bios e regravei o bios, e mesmo assim não resolveu. Troquei o Super I/O e continuou do mesmo jeito. Removi o processador e memorias e a placa ligou normalmente, mas quando o cooler para de girar a placa desliga. Consegui ligar a placa com o processador e sem as memorias, apertando o power seguidas vezes. Mas se estiver com as memorias não liga. Já analisei o circuito das memorias e esta tudo ok. De tudo que fiz, só restou o Chipset. Alguém já pegou este defeito? Podem ajudar? Editado: 14 de Junho de 2018 7 anos por Polibrin
Postado 13 de Junho de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, IRONMAN disse: aferiu as tensões nas bobinas ? Sim, todas estão corretas. O problema esta nos slot de memorias, porque com memoria a placa não liga e sem memorias ela esta ligando normal. Medi todas as tensões dos slot e as tensões estão presentes. Quando coloca a memoria fecha algo em curto.
Postado 13 de Junho de 2018 7 anos Com 1 pente no slot 1 dá pau e tbm não liga com 1 pente no slot 2 e tbm com 2 pentes??
Postado 13 de Junho de 2018 7 anos Autor 20 minutos atrás, ricdeldebbio disse: Com 1 pente no slot 1 dá pau e tbm não liga com 1 pente no slot 2 e tbm com 2 pentes?? Já fiz isso é não liga .
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos @Polibrin antes de conseguir te ajudar tens que deixar o titulo da forma que o fórum exige marca modelo do note / nome da placa mãe / defeito depois disso posso tentar te dar uma força pois já consegui consertar varias dessa mesma placa
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Conserte o título do tópico amigo que já tenho uma dica para ajudá-lo
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 9 horas atrás, wjinformatica disse: @Polibrin antes de conseguir te ajudar tens que deixar o titulo da forma que o fórum exige marca modelo do note / nome da placa mãe / defeito depois disso posso tentar te dar uma força pois já consegui consertar varias dessa mesma placa Bom dia titulo consertado. Editado: 14 de Junho de 2018 7 anos por Polibrin
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, IRONMAN disse: Conserte o título do tópico amigo que já tenho uma dica para ajudá-lo Bom dia titulo consertado
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, IRONMAN disse: o processador é on board ? Não, é off board.
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, IRONMAN disse: testou com outro ? Sim testei,e fica do mesmo jeito
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Mede as tensões dos círculos quando ligar a placa sem o processador
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 3 horas atrás, IRONMAN disse: Mede as tensões dos círculos quando ligar a placa sem o processador A placa sem processador liga mas quando o cooler termina de girar a placa desliga. Então não dá para medir sem o processador. Fiz as medições com processador e sem memorias, porque assim ela fica ligada, e em todos os pontos que você perguntou a tensão esta em 1,5V. E os 3Vs e 0,75Vs tambem estão presentes. Fiz os testes sem o processador o tempo que fica ligado eu medi e os resultados são os mesmos, as tensões estão presentes Editado: 14 de Junho de 2018 7 anos por Polibrin
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Tá usando fonte original ? Veja com a fonte de bancada sem nada conectado à placa, pra ver se há consumo em stby
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 7 minutos atrás, IRONMAN disse: Tá usando fonte original ? Veja com a fonte de bancada sem nada conectado à placa, pra ver se há consumo em stby Estou usando a fonte de bancada. Sem nada conectado o consumo é 0.00 A
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor Agora, IRONMAN disse: Teste com outro chip de bios, regrave ela e poste aí o resultado Já regravei os dois bios e também já troquei os chips. 4 horas atrás, IRONMAN disse: testou com outro ? Sim com outro chip
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 5 minutos atrás, IRONMAN disse: Mede a pl22 e pl20 assim que ligar PL22 - Sem tensão PL20 - 0,89V de um lado e 1,14V do outro 2 minutos atrás, edward linux disse: @Polibrin já trocou o dissipador ? Ainda não. Editado: 14 de Junho de 2018 7 anos por Polibrin
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor 13 minutos atrás, IRONMAN disse: Mede o pino 3 e pino 24 do pu13 Ambos com 5v Isso com a placa ligada sem memoria. Editado: 14 de Junho de 2018 7 anos por Polibrin
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.