Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda com MXQ-4K

Featured Replies

Postado

Eae galera blz, aqui estava dando mesmo problema, "prepare idb fail", a usb estava conectada na frontal, conectei na porta traseira do pc e funcionou normlmalmente...

• Respostas 88
  • Visualizações 75,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Segue solução. Só o reset do chip que fiz como está na foto que enviei, não segui as instruções do vídeo. A rom funcionou a do link do vídeo... é a mesma da minha, só a caixa e modelo é diferente

• Já tentou a Leelbox/Kingbox que postei aqui?    Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• Eae galera blz, aqui estava dando mesmo problema, "prepare idb fail", a usb estava conectada na frontal, conectei na porta traseira do pc e funcionou normlmalmente...

Imagens Postadas

Postado

minha sugestão quando der "prepare idb fail", verifiquem o cabo usb, as portas usb e a porta usb da box

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal, tive este mesmo problema, e fiz o seguinte procedimento, ligar segurando o botão reset sem soltar, e fazer todo o procedimento atravez com o reset apertado, mas tive as seguintes situações:

A primeira ententativa fiz umas 3 vezes o batch tool ficou azul, tentei o upgrade ele travou e apresentou um erro, em seguida sem remover cado nem nada, cliquei no restore, ele passou ate certa parte e travou tambem, como se estivesse instalado algo, novamente em seguida cliquei no upgrade, foi onde obtive sucesso e o processo passou normalmente, depois disso instalei varias firmware sem problemas mas sempre segurando o reset o tempo todo.

Espero que tenha ajudado, se com voce deu certo deixe um comentario pra sabermos e o modelo do seu tv box o meu era MX9 4K 2gb 16gb - placa R329Q V3.1

Postado

Pessoal a ROM abaixo funcionou nas placas: XT-MX4VR-V01 e R329Q84_V2.0

Vídeo: 

link da ROM: 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

rk3229_7.1_MX4VB_SSV6051p_zhongx_20171209_v011_Spectek.zip

Tamanho 1.03 GB

Vídeo e arquivo de autoria do canal: 

Eu Te ajudo

Cabecao De Teste

Editado: por cabecaodeteste

Postado

boa noite estou com um problema parecido, sou novo por aq.. nem sei se estou fazendo isso direito mais vamus la... minha tv box e uma mx9 4k, placa mxq-4k-32293d-20170928-v1.8...do nada ela começou a dar problemas dai eu  fiz a atualização via pc e deu super certo mais nao era o firmware original, dai fui fazer novamente com uma firmware q eu achava ser a certa e dai veio o problema, deu 1 erro e depois disso o pc nao reconhece a tvbox mais e nem o botao reset da tvbox funciona mais,quando ligo o carregador o aparelho acende a luz azul normal ,mais nao da imagem...alguem pode min dar um help.?

Postado

Caso alguém tenha tido o problema  de na placa R329Q_V3.0, segui esses passos e deu certo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

No meu caso foi necessário fazer um jumper nos furos "G e E" (ver imagem abaixo), pq não estava mais sendo reconhecido pelo windows:

image.png

Atenção: Se depois desses passos ainda aparecer a mensagem de erro "Prepare IDB Fail", basta REMOVER o JUMPER, apos o Rockchip Batch Tool identificar a sua TV BOX e então vcs iniciarem o FLASH.

Editado: por Bruno Tenório Souza
mudança simples no texto

Postado
Em 18/11/2018 às 13:40, bixosolto disse:

preciso da rom original ou uma que de certo da mx9 4k xt-mx4vr-v01. alguem pra me ajudar

eu tbm estou procurando

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/06/2018 às 20:41, highlander3 disse:

Olá, tenho uma MXQ-4K que está brickado,  a placa é XT-MX4VB-VO2, rockchip rk3229 sv6051p, fui tentar atualizar a rom porque nao parava de ter erros, ja que atualizaba da playstore so as coisas própias do google, e começava a dar erros de programas parando de funcionar, entao resolvi mudar a rom, fui, conectei pelo cabo usb ao meu pc, instalei os drivers DriverAssitant_v4.4, abri o RockChip_Batch_Tool_v1.8, apareceu reconhecido e o quadradinho em verde, blza, peguei a rom que baixei Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , abri no programinha, dei restore, começou o processo, e pum deu um erro de Prepare IDB Fail, depois disso ficou com luz vermelha e sem ligar.

Fusei na net, até achar que tinha que fazer ponte nos pinos da nand, vi aonde era, blza, fui la, fiz e ela carrega em azul " found one maskrom device ", a questao é que baixei um monte de firmwares diferentes, e todos me dizem " download boot fail ", pensei que tivesse estragado a tv box, dai continuei fusando na net, testei outras firmwares, até que duas que achei rk3229_6.0_box_MX4VR_SSV6051p_SpecTek_flash_tongw_V88_RKMC-update_20171208 e a rk3229_7.1_box_MX4VB_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20171209, pulam a parte de download boot sem erro mas chegam na parte e dao o mesmo erro de prepare idb fail.

Testei carregar numa SD esas duas firmwares, botei no tv box, liguei com o carregador e o hdmi ligado, e pra minha surpressa ligou normal com luz azul, mas nao carregam as firmwares, dando outros erros de instalaçao.

Testei colocar denovo no meu pc com a SD com a firmware de boot criada antes, e dei com o palitinho no AV, meu pc reconheceu perfeito e nao em maskmode mas sim em load mode (quadradinho verde), porem todas as firmwares travam na mesma parte de " Prepare IDB Fail ".

Alguem podería me dar uma mao com esta tv box porfavor?

Agradeço muito uma ajuda.

Postado
Em 18/04/2019 às 20:10, Francisco09 disse:

eu tbm estou procurando

Acredito que as roms já postadas aqui dá certo. No caso uso: rk3229_6.0_box_MX4VR_SSV6051p_SpecTek_flash_tongw_V88_RKMC-update_20171208

Postado
20 horas atrás, Ramon Maciel disse:

O cartão SD foi criado com o software da rockchip?

Postado

Boa tarde to com um prolema numa placa mxq 4k, meu notebook (W10) não reconhece qndo tento instalar a nova rom, alguém pode me ajuda... segue fotos da placa, se for preciso janpiar alguém pode dzr onde eh?

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.11.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.12.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.14.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.24.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-08 at 14.01.26.jpeg

Editado: por G Carlos

• 1 mês depois...
Postado

20190616_140556.jpg

20190616_140556.jpg

Editado: por Inara Arnaud
Resolução Box tv Umbrick resolvendo tudo; modelo usado mxq pro 4k R329Q84_V2.0 2018.07.02 RK3229

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.