Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GA78LMT S2 - Liga mas não da sinal de vida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Oi galera, Preciso da ajuda e vcs. Sou tecnico em eletronica mas esse mundo de conserto de placas é novo para mim.

É o seguinte, essa placa é minha e estou querendo entrar no ramo de conserto de placas, essa placa liga, ascende o lede de power, roda o cooler mas não bipa e nem da vídeo. eu tenho uma the bug card que espetada na placa não da sinal algum, só ascende o led de indicação de energia da fonte. Não sei por onde começar. quero entrar nesse ramo!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Voce tem de saber interpretar o esquema eletronico da placa.

- Caso tenha o esquema eletronico desta placa, seria bom.

- Verifique as tensões básicas de funcionamento da placa, na fonte.

- Identifique o sinal de power botton, para ligar a placa, e analise o pulso de tensão no sio.

- Mas, acredito que tem de fazer leitura de tutoriais de estudo de placas, tem bastante material de estudo, por aqui.

- Boa sorte.

Link para o comentário

Beleza guerreiro... Eu tenho o esquema dela, e me acho bem nele. As tensões da fonte estão OK. O sinal do power botton esta presente, pois quando apertamos o power ela acende o led de power e o cooler do processador gira. Eu preciso de uma inicialização. Outro detalhe, o esquema de outra placa que tenho aqui tem uma sequencia de inicialização, esse esquema não tem. Dessa forma não tenho como saber de onde vem nem para onde vai os sinais.

Link para o comentário

2 horas atrás, Deive Fontes Lima disse:

Beleza guerreiro... Eu tenho o esquema dela, e me acho bem nele. As tensões da fonte estão OK. O sinal do power botton esta presente, pois quando apertamos o power ela acende o led de power e o cooler do processador gira. Eu preciso de uma inicialização. Outro detalhe, o esquema de outra placa que tenho aqui tem uma sequencia de inicialização, esse esquema não tem. Dessa forma não tenho como saber de onde vem nem para onde vai os sinais.

Uma ótima opção para começar em casos assim é regravar a BIOS. Pois todas as tensões estão OK, placas gigabyte dão muito problema de BIOS.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...