Postado 17 de Julho de 2018 7 anos bom dia meus amigos. Placa não carrega,comprei uma bateria nova pra tirar a dúvida,mais não carrega. com a bateria carregada,liga normalmente sem carregador. tensoes nos pinos de encaixe da bateria na placa mae. com bateria pin1= 0v 2= 0v 3= 0v 4= 0v 5= 0v 6= oscila de 0,50v a 1.6v 7= oscila de 1.2v a 3.2v 8= 9.48v 9= 9.48v sem bateria pin1= 0V 2= 0V 3= 0V 4= 0V 5= 3.2V 6= 1.6V 7= oscila de 2.8v a 3.2v 8= 0v 9= 0v quem puder ajudar agradeço.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse: ja resetou a placa? o carregador q vc esta usando e o original? Ja resetei sim.o carregador é original,testei com outro tambem
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Ola! Nao sei se é esse o caso mas ja tive um caso com um Dell mais antigo onde ele dependia de uma tensão do pino central da fonte para carregar a bateria. Normalmente as fontes similares tem ausência dessa tensao.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, micxnet disse: Ola! Nao sei se é esse o caso mas ja tive um caso com um Dell mais antigo onde ele dependia de uma tensão do pino central da fonte para carregar a bateria. Normalmente as fontes similares tem ausência dessa tensao. e como foi que consegiu resolver ?
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Agora, Gunsr7 disse: e como foi que consegiu resolver ? No meu caso problema estava na fonte amigo... Consegui uma original funcionando e deu certo
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, micxnet disse: No meu caso problema estava na fonte amigo... Consegui uma original funcionando e deu certo 8 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse: ja resetou a placa? o carregador q vc esta usando e o original? comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A. será que pode ser isso ?
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos bem provável q vai ser sua fonte, aqui acontece o tempo todo cliente falar q nao esta carregando e com minha fonte de teste sempre carrega.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Agora, Gunsr7 disse: comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A. será que pode ser isso ? Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica?
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, micxnet disse: Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica? 2 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse: bem provável q vai ser sua fonte, aqui acontece o tempo todo cliente falar q nao esta carregando e com minha fonte de teste sempre carrega. tenho fonte assimetrica sim
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos pronto, so fazer o teste com a fonte antissimétrica, boa observação do amigo.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos @Gunsr7 qual a mensagem que aparece no tray do windows? Conectada, mas sem carregar? Se você comprou essa bateria no Mercado Livre, é bem provável que não funciona, ja que 99% das baterias vendidas la não funcionam, ou funcionam por alguns dias e para.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos 1 minuto atrás, CJ disse: @Gunsr7 qual a mensagem que aparece no tray do windows? Conectada, mas sem carregar? Se você comprou essa bateria no Mercado Livre, é bem provável que não funciona, ja que 99% das baterias vendidas la não funcionam, ou funcionam por alguns dias e para. @Gunsr7 Pra matar essa dúvida que o amigo mencionou, você pode testar essa bateria em outro notebook, caso tenha, claro. ficaria bem mais facil pois testaria ja o carregador. Outros detalhes: A bateria também se comunica com o I/O (KBC9012) que tem uma BIOS interna. Não entendi muito bem como funciona o AZC099, pelo que vi é apenas para proteção o que não teria sentido o sinal BATT_PRES ir à nivel logico baixo quando a bateria for conectada, ( não tem a indicação#) mas pode apenas ser uma falha no esquema. Veja sé o pino 4 do conector da bateria está realmente ligado ao terra.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Jakers Binder disse: @Gunsr7 A fonte é um item que deve ser verificado. de acordo, principalmente em dell é comum acontecer.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos O teste com a fonte assimétrica, servirá para tirar a duvida se o problema esta sendo falta de carga no circuito (Nao esqueça de verificar a amperagem selecionada na Fonte assimétrica) . Se mesmo assim o problema continuar, precisa verificar se essa placa depende do pino central da fonte para carregar a bateria.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Outra dica que aconselho, é sempre que possivel em cada topico, vc ja deixar um link para acesso ao esquema da placa. Dessa forma fica mais facil conseguir ajudar de nossos colegas... A seguir o Esquema da mesma, se quiser editar o primeiro post deste topido pra que fique bem visivel, fique a vontade:
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor a mensagem que aparece no tray do windows é nehuma bateria foi conectada. como faço a ligação com a fonte assimetrica,pois so tem como ligar o positivo e negativo. pois o dell tem o pino do meio.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor @micxnet @cristi @Jakers Binder @brunoinforec @Marcelo Aguiar @CJ a mensagem que aparece no tray do windows é nehuma bateria foi conectada. como faço a ligação com a fonte assimetrica,pois so tem como ligar o positivo e negativo. pois o dell tem o pino do meio.
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos @Gunsr7 Para veriifcar se o problema pode ser falta de carga da fonte "original", ignore o pino central e ligue os outros dois na fonte Assimetrica, ok?
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos Autor @micxnet @cristi @Jakers Binder @brunoinforec @Marcelo Aguiar @CJ testei com a fonte assimetrica e continua a mesma coisa. antes de comprar a bateria teria testado com outras 2 baterias usadas originais. dando a mensagem nenhuma bateria foi detectada
Postado 17 de Julho de 2018 7 anos @Gunsr7 , tem como postar uma foto do conector onde a bateria vai plugada?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.