Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Inspiron 15R 5537 VBW00 LA-9981P REV1.0 nao carrega bateria

Featured Replies

Postado

bom dia meus amigos.

Placa não carrega,comprei uma bateria nova pra tirar a dúvida,mais não carrega.

com a bateria carregada,liga normalmente sem carregador.

tensoes nos pinos de encaixe da bateria na placa mae.

com bateria

pin1=  0v 
2= 0v
3= 0v
4= 0v
5= 0v
6= oscila de 0,50v a 1.6v
7= oscila de 1.2v a 3.2v
8= 9.48v
9= 9.48v    

sem bateria

pin1= 0V
2= 0V
3= 0V
4= 0V
5= 3.2V
6= 1.6V
7= oscila de 2.8v a 3.2v
8= 0v
9= 0v

quem puder ajudar agradeço.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

ja resetou a placa? o carregador q vc esta usando e o original?

Ja resetei sim.o carregador é original,testei com outro tambem

Postado

Ola! Nao sei se é esse o caso mas ja tive um caso com um Dell mais antigo onde ele dependia de uma tensão do pino central da fonte para carregar a bateria. Normalmente as fontes similares tem ausência dessa tensao. 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, micxnet disse:

Ola! Nao sei se é esse o caso mas ja tive um caso com um Dell mais antigo onde ele dependia de uma tensão do pino central da fonte para carregar a bateria. Normalmente as fontes similares tem ausência dessa tensao. 

e como foi que consegiu resolver ?

Postado
Agora, Gunsr7 disse:

e como foi que consegiu resolver ?

No meu caso problema estava na fonte amigo... Consegui uma original funcionando e deu certo

Postado
  • Autor

No meu caso problema estava na fonte amigo... Consegui uma original funcionando e deu certo

8 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

ja resetou a placa? o carregador q vc esta usando e o original?

comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A

estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A.

será que pode ser isso ?

Postado

bem provável q vai ser sua fonte, aqui acontece o tempo todo cliente falar q nao esta carregando e com minha fonte de teste sempre carrega. 

Postado
Agora, Gunsr7 disse:

comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A

estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A.

será que pode ser isso ?

Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica?

Postado
  • Autor

Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica?

2 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

bem provável q vai ser sua fonte, aqui acontece o tempo todo cliente falar q nao esta carregando e com minha fonte de teste sempre carrega. 

tenho fonte assimetrica sim

Postado

@Gunsr7 qual a mensagem que aparece no tray do windows? Conectada, mas sem carregar?

Se você comprou essa bateria no Mercado Livre, é bem provável que não funciona, ja que 99% das baterias vendidas la não funcionam, ou funcionam por alguns dias e para.

Postado
1 minuto atrás, CJ disse:

@Gunsr7 qual a mensagem que aparece no tray do windows? Conectada, mas sem carregar?

Se você comprou essa bateria no Mercado Livre, é bem provável que não funciona, ja que 99% das baterias vendidas la não funcionam, ou funcionam por alguns dias e para.

@Gunsr7  Pra matar essa dúvida que o amigo mencionou, você pode testar essa bateria em outro notebook, caso tenha, claro. ficaria bem mais facil pois testaria ja o carregador.

Outros detalhes: 
A bateria também se comunica com o I/O (KBC9012) que tem uma BIOS interna. 

Não entendi muito bem como funciona o AZC099, pelo que vi é apenas para proteção o que não teria sentido o sinal BATT_PRES ir à nivel logico baixo quando a bateria for conectada, ( não tem a indicação#) mas pode apenas ser uma falha no esquema.

Veja sé o pino 4 do conector da bateria está realmente ligado ao terra.

Postado
2 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Gunsr7 

A fonte é um item que deve ser verificado.

de acordo, principalmente em dell é comum acontecer.

Postado

O teste com a fonte assimétrica, servirá para tirar a duvida se o problema esta sendo falta de carga no circuito (Nao esqueça de verificar a amperagem selecionada na Fonte assimétrica) . Se mesmo assim o problema continuar, precisa verificar se essa placa depende do pino central da fonte para carregar a bateria. 

Postado

Outra dica que aconselho, é sempre que possivel em cada topico, vc ja deixar um link para acesso ao esquema da placa. Dessa forma fica mais facil conseguir ajudar de nossos colegas... A seguir o Esquema da mesma, se quiser editar o primeiro post deste topido pra que fique bem visivel, fique a vontade: 

Postado

A seguir, o setor do esquema referente o conector da bateria. 

1.jpg

Postado
  • Autor

a mensagem que aparece no tray do windows é nehuma bateria foi conectada.

como faço a ligação com a fonte assimetrica,pois so tem como ligar o positivo e negativo.

pois o dell tem o pino do meio.

Postado

@Gunsr7  Para veriifcar se o problema pode ser falta de carga da fonte "original", ignore o pino central e ligue os outros dois na fonte Assimetrica, ok?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.