Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus - p5g41t-m lx - nao chega os 1.5v no eslote da memoria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Moderador Global

@valdomiromachado , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, Desktops, All In One & Cia

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 às 00:30, RA Informática disse:

Boa noite, ja consegiu resolver seu problema?

Ja verificou as tensões do mosfets da bobina ao lado da memoria?

Expandir  

Ola meu muito obrigado por sua atensão curtolo,portanto  eu estou sem o esquema estou meio perdido mais os mosfet que voçê mecionou deve ser o PQ142 PQ143 e bobina perto eles estâo chegando os 3,20v no gat do PQ142 e 1,25v no surce e no PQ143 chega  os 1,25v no dreno os 1,25v na bobina!

Link para o comentário

Em 02/08/2018 às 21:01, valdomiromachado disse:

Ola meu muito obrigado por sua atensão curtolo,portanto  eu estou sem o esquema estou meio perdido mais os mosfet que voçê mecionou deve ser o PQ142 PQ143 e bobina perto eles estâo chegando os 3,20v no gat do PQ142 e 1,25v no surce e no PQ143 chega  os 1,25v no dreno os 1,25v na bobina!

Expandir  

Descupa errei, e o membro aspiranteII meu muito obrigado!

Link para o comentário

Em 02/08/2018 às 00:37, curtolo disse:

@valdomiromachado , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, Desktops, All In One & Cia

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Obrigado por me corrigir  cortulo o tópico certo!

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Olá valdomiromachado, eu não tenho uma placa-mãe a mesma que a sua, mas eu tenho P5G41T-M lx plus e p5g41m-le, que são placas muito semelhantes, não tenho esquemas de ninguém, mas me ocorreu o mesmo problema que com você, ter tensão de 1.2volts em vez de 1.5volt na bobina de memória.
 Tenho notado que estas placas se não houver memoria colocada no slot a tensão é 1.2volt e quando você coloca uma memória o voltagem da memória sobe para 1.5volts.
 Primeiro você pode tentar trocar o ic pwm dos mosfets da fase de memóriacontrolador PWM que nessas placas pode ser o RT8120D ou o APW7120 geralmente. No meu caso, quando esse problema me ocorreu, foi resolvido mudando o integrado que fica ao lado do ic pwm, esse é o único ic que você verá ao lado dele, um pequeno de 8 terminais. Na foto eu indico em vermelho o ic pwm da memória e o IC que eu troquei e me deu solução para o problema, na sua placa-mãe os componentes podem ser colocados em lugares diferentes os da minha foto mais devem ser os mesmos. Repito que não tenho esquema de nenhuma dessas placas e eu sou novo aqui no fórum então se eu estiver errado sobre algo estou pronto para correções e conselhos, meu objetivo é ajudar e aprender. Espero ter ajudado.

P5G41T-M LX PLUS.jpg

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...