Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook HP Pavilion DM1 com tela branca

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal, estou com um netbook hp pavilion dm1 e o mesmo apresenta tela branca, vejo que ele funciona normalmente, sonoriza a inicialização do windows e vejo o hd em constante exercicio, porem, mesmo com monitor externo por entrada VGA não dá tela, alguem tem alguma dica ou algo que possa fazer? já verifiquei a placa se havia algum componente esquentando ou apresentando anomalia, mas o mesmo está perfeito. Ajudem por favooooooooor!

Postado

Companheiro arkkann, por favor edite o titulo do tópico fazendo uso de minúsculas. O uso de maiúsculas está proibido no fórum.

Lembre-se também que para poder receber ajuda é indispensável especificar o modelo completo do aparelho assim como o modelo da placa mae.

O padrão para os titulos é

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Aqui tem um excelente tutorial acerca de como abrir corretamente os tópicos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pr favor realize as modificações para poder dar continuidade ao assunto.

Contamos desde já com a sua colaboracao  8)

Postado

eh cara verifica se tah dando video pela saida vga usando a tecla fn ... mais do jeito que voce explicou tem parece ser tela ou flat... jah pequei uma assim e era tela...

Postado

liga um monitor externo. se funcionar, tenta botar outra tela. telas grandes costumam descolar com o manuseio e causa isso. já vi um caso com uma tela de led que o chipset dela tava com problema e fazia isso. por sorte eu tinha uma igualzinha quebrada e troquei o danado. ficou só o ouro.

Postado

faz um teste pra ver se volta, puxa um fiozinho aterrando a tela até algum lugar da placa base, pode ser no próprio metal do conector da tela mesmo, e encosta uma ponta ali e outra no terra da placa base, mas a principio tela foi pro pau.

Postado

Após remover a tela, coloquei o vga e deu vídeo normal no monitor externo, porem com a tela ainda fica branco, porém, quando testei a tela em outro notebook deu certinho. Peguei um flex de um Hp mini, coloquei no dm1 mas mesmo assim não dá tela, existe algum componente que pode dar defeito e evitar o vídeo interno?

Postado

olá,existe 3 diagnósticos ai.quando vc conectou o monitor externo,vc ativou através das teclas função + monitor?se vc estiver com o windows xp ou o 7 e não tiver instalado o driver de video,ele não vai dá video externo.desconecte o flat da tela,passe um limpa contato nos dois lados e coloque de novo.se não deu certo,desligue o note,apoie o braço em cima dele com força,no meio do teclado,que é onde fica o bga,e ligue o note.se for problema de reflow,ele vai dar v´deo normalmente em quanto estiver apertando-o.se não funcionar,é 90% que é a tela.

Postado

Após remover a tela, coloquei o vga e deu vídeo normal no monitor externo, porem com a tela ainda fica branco, porém, quando testei a tela em outro notebook deu certinho. Peguei um flex de um Hp mini, coloquei no dm1 mas mesmo assim não dá tela, existe algum componente que pode dar defeito e evitar o vídeo interno?

eu acho que o seu teste nao foi bem consistente: pq se a tela esta funcionando em outro note, vc devia ter colocado a do outro note nele só pra ter certeza. segundo: o flex do hp mini tem umas diferencinhas que em algumas telas não vão deixar o equipamento funcionar como deveria. Se vc abriu duvida sobre o flex, melhor é vc expor os fios e verificar se não tem nenhum rompido. (pra fazer isso eu fico puxando e deslizando a unha um por um)

no mais, boa sorte.

Postado

arkkann, sem o modelo da placa a ajuda que você vai receber certamente estará mais para o lado de um palpite, a unica forma de que nós possamos analisar o problema como se estivéssemos na sua bancada é com o esquema em mãos e para isso precisamos saber o modelo da placa.

Indique o modelo da placa para que possamos dar continuidade ao tópico, já que inclusive postar o modelo da placa é obrigatório.

Caso tenha dificuldades em achar o modelo da placa, temos um excelente tutorial na área de leitura obrigatória.

Nao esqueça de adicionar o modelo da placa mãe ao titulo assim que puder identifica-la  e Boa sorte 8)

• 2 semanas depois...
Postado

Bom Dia, desculpem-me a ausência, bom detectei que o problema está no seguinte, em algumas posições o flex da tela funciona normal e quando meche ele dá pau, então a solução seria a troca do flex, porém, o mesmo é rarissimo de encontrar, alguem tem alguma dica para me dar pra que seja solucionado o problema? Alguma dica de reparo?

Postado

eu costumo retirar a fita que encapa os fios na parte onde fica a dobradiça. eu consigo deslisar a unha no fio e o que estiver quebrado ira se romper... mas talvez o metodo mais facil e´com a maquina funcionando mesmo...

vc descasca o flet e entao separa bem os fios uns dos outros (pra isso, descasque uma regiao maior pra poder trabalhar em paz)

e vá tocando em cada fio pra ver o qual provoca o defeito.

Eu aposto em um fio de aterramento não encapado que vai estar no flex.

Ise uma agulha de vacinar o gado, pq ela tem bastante corte mas por ser uma ponta, vc não irá cortar acidentalmente um fio. è um trabalho cirurgico.

depois de achar e soldar o fio arrebentado, (tenta soldar ele ´pra que a solda fique fora da regioao de maior movimento do flex) enrrole o flex com esparadrapo. Ele cola melhor que fita isolante e é mais resistente que fita adesiva.

Espero ter ajudado

Postado

tópico trancado, autor notificado anteriormente para correções que não foram feitas!

Aconselhamos caso o autor ainda necessite de ajuda,  abrir outro tópico seguindo estas dicas ->

Este tópico será apagado em até 3 (três) dias úteis.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...