Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Brother 8157 DN Acusando Defeito "MFCEC"

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boaa!!

Estou com uma Brother DCP 8157 DN que  inicialmente após um tempo ligada e com algumas impressões feitas apresenta o erro no painel " IMPOSSÍVEL IMPRIMIR"  e colocando em modo manutenção apresenta DEFEITO no MFCEC... O que poderia ser? ja li que poderia ser o cooler, mas ele liga e notei q ele oscila vez enquando ligando e desligando, tbm li q poderia ser os termistores, seria a mini placa que ligam as conexões do fusor ou os termistores do fusor? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelMartinsilva vc pode colocar essa placa logica ai na outra que esta boa e ver se ela acusa o erro, assim ja elimina erro de placa logica.

o Escaner dela ta boa tambem? alem desse erro no gerenciador dela acusa algum codigo de erro?

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário

Segundo o manual de serviço os procedimentos para solução é:

Verifique a conexão dos cabos do FAN. Verifique a placa que liga o conector do FAn, pois pode estar com defeito. Troque o FAN. Troque a plaquinha que conecta o FAn e o LED de verificação do Toner. Por último troque a placa PCB.

• Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, thiago lucena disse:

@RafaelMartinsilva vc pode colocar essa placa logica ai na outra que esta boa e ver se ela acusa o erro, assim ja elimina erro de placa logica.

o Escaner dela ta boa tambem? alem desse erro no gerenciador dela acusa algum codigo de erro?

a principio só acusa esse erro impossivel imprimir e logo após em modo manutenção defeito do mfcec!!

Link para o comentário

17 minutos atrás, matuca1035 disse:

Segundo o manual de serviço os procedimentos para solução é:

Verifique a conexão dos cabos do FAN. Verifique a placa que liga o conector do FAn, pois pode estar com defeito. Troque o FAN. Troque a plaquinha que conecta o FAn e o LED de verificação do Toner. Por último troque a placa PCB.

vou testar estes tbm vlw

Link para o comentário

Bom dia.

Sei que voce colocou  a unidade fusora da impressora com o defeito em outra impressora boa e não deu defeito como voce disse , mas as vezes o defeito demora a aconteçer e voce descarta a fusora. Esse defeito está relacionado diretamente com o sensor de temperatura (termistor)  vermelho que a frio tem que medir aproximadamente 380K  e ele altera e sobe acima de 450K chegando a 1,3 megahome e aí a impressora fica dando esse tipo de mensagem

tipo  EM RESFRIAMENTO , IMPOSSIVEL IMPRIMIR 6 A

AUTO DIAGNOSTICO .

Em manutenção existe cada coisa que até Deus duvida  rsrs  , mas pra tirar da cabeça pegue a fusora da impressora boa e teste nela.

Valeu.

• Joinha 1
Link para o comentário

39 minutos atrás, matuca1035 disse:

@RafaelMartinsilva  se precisa tirar é bom fazer o certo, ja que vc vai tirar esta placa veja como estao as soldas.

tenho q ver se é a placa mas não tenho o esquema para testa-la, a ideia era ir trocando as peças da com defeito para a q esta boa, mas acho q vai dar uma mão danada!

Link para o comentário

1 hora atrás, RafaelMartinsilva disse:

tenho q ver se é a placa mas não tenho o esquema para testa-la, a ideia era ir trocando as peças da com defeito para a q esta boa, mas acho q vai dar uma mão danada!

vai ter mais trabalho mas vai ser mais facil achar a soluçao, ja que vc tem uma outra pra tirar peças.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...