Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Officejet Pro 8500 problema na cabeça de impressão

Avalie este tópico:

ikofeltrin

Posts em destaque

Substitui a cabeça de impressão desta impressora ( cod 940 ), a antiga estava falhando, fiz o teste de impressão tudo ok. acontece que a imprimir umas 30 folhas, deu a mensagem que o cabeçote de impressão esta com problemas, coloquei a velha novamente e esta dando a mesma mensagem.

alguém ja passou por isso?

alguém sabe como testar essas cabeças de impressão?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega! (de novo respondendo perguntas suas  :D)

Assim... limpe os contatos tanto da cabeça como do carro com um papel toalha com VEJA® aquele tradicional azul (tem que ser o original mesmo pois ele não conduz eletricidade) se mesmo assim não funcionar vais ter que desmontar toda a impressora pegar o carro e lavar a placa com VEJA® e depois com Álcool ISOPROPÍLICO, se a impressora estiver usando bulk tenha certeza que a tinta é de procedência e não tenha sido batizada (algumas pessoas de má fé diluem água de torneira nas tintas, assim de 1 litro fazem até 3 litros)... deve estar se perguntando como saber se a tinta é batizada... é simples.... com o tempo de experiência em impressoras posso te dizer que quando a tinta é batizada ou ruim ela cria vapor na hora de imprimir, portanto quando a impressora esta toda suja de tinta dentro dela é sinal de que a tinta é batizada, pois a tinta só vai criar vapor quando tiver excesso de água na mesma.

Se com a limpeza na primeira opção e na segunda opção não resolver e se estiver tudo certo com as tintas... então meu caro colega pode avisar seu cliente que o conjunto do carro de transporte (pois você geralmente só irá encontrar o conjunto todo) foi pro espaço.

Espero ter ajudado ao colega...

Att.

Paulo Roberto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Ok... desejo sorte!!!! :)

e sobre a postagem da CP você colocou o componente que te falei? BTA12 600B?

Att.

Paulo Roberto

Link para o comentário

Sinceramente depois do teu questionamento eu até pesquisei em outros fóruns e sites tanto no brasil como fora... e não encontrei nada infelizmente.... sobre a cabeça se for ela mesmo eu nestes dias estava negociando com um cara aqui em Joinville pelo mercado livre por um preço bem em conta.... porem acabei não fechando negocio com ele pq não precisei...

se você tiver uma outra cabeça ferrada, porem com o chip bom, você trocando o chip também iria saber... as vezes, raramente, mas pode ser o chip.

Infelizmente esta ficando raro as informações sobre os novos equipamentos da HP... por exemplo bulk ink em HP Designjet T120 e T520, em que funcione a impressão em A0 e A1, pois no youtube tem um cara que diz fazer porem só imprime em A3, somente eu consegui.... só que para fazer leva no minimo 2 dias....

Teve um outro cliente  tbm da plotter HP T520 que acabou as tintas, ele comprou cartuchos novos colocou na maquina e não se sabe como queimou a cabeça, custo de uma cabeça nova aprox. R$2000,00, solução ligar para a HP esbravejando pois a impressora tinha só 3 meses e a HP vai mandar outra cabeça.... só que fui lá para tentar testes e reset... porem pra conseguir um manual ou dicas foi outro parto....

Mas qualquer coisa estou a disposição...

Se precisar mande um e-mail tem o endereço na pagina da minha empresa.

Tenha um bom final de semana!

Att.

Paulo Roberto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Caro colega ikofeltrin, com certeza o problema deve estar nas tintas que você está usando. A minha HP Pro 8500a Plus nunca deu um probleminha sequer, pois sempre uso tinta pigmentada inkjet original e sempre troco os chips do cartuchão delas, pois se você colocar chip full nesses cartuchões, eles acabam queimando as cabeças ou deixando a multi com o sistema em pane. Procure comprar os chips virgem dos cartuchões e sempre que marcarem que estão no fim, troque. Só assim a sua multi irá durar muitos anos imprimindo ai.

Link para o comentário

Caro colega ikofeltrin, com certeza o problema deve estar nas tintas que você está usando. A minha HP Pro 8500a Plus nunca deu um probleminha sequer, pois sempre uso tinta pigmentada inkjet original e sempre troco os chips do cartuchão delas, pois se você colocar chip full nesses cartuchões, eles acabam queimando as cabeças ou deixando a multi com o sistema em pane. Procure comprar os chips virgem dos cartuchões e sempre que marcarem que estão no fim, troque. Só assim a sua multi irá durar muitos anos imprimindo ai.

Bom dia, chegou a cabeça nova, funcionou que é uma blz. achei muito estranho ter queimado duas cabeças seguidas pois nesta impressora só é usado cartuchos originais, nunca foi utilizado recarga de qualquer forma. o magenta estava realmente no fim tao no fim que nem conseguiu realizar um teste sequer, mais será que foi isso que ocasionou a queima das cabeças?

Muito estranho, mais ta resolvido.

Fiquei com um carro completo em estoque, se alguém tiver interesse eu vendo. hehe

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...