Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-EX58-UD3R tentando subir

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola a todos

Estou com uma Gigabyte GA-EX58-UD3R que com o conector de energia do processador a placa dá uma giradinha no cooler e morre. Beleza, se tira esse conector a placa gira. Bem, o problema é saber qual componente está danificado pois sem o conector eu não consigo medir os componentes do Vcore. To desconfiado do PWM ISL6334A CRZ (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) mas esse tipo de componente, eu não sei medir.

Alguem pode me dar uma luz, ou dizer se estou no caminho errado?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, não entendi.

Se eu ligar os 12V do processador a placa desarma totalmente. Acredito que se eu colocar só os 12v ela permanecerá desarmada. Outra coisa. Se eu tirar o processador e ligar os 12v, a placa fica armando e desarmando.

Colado no socket do processador existem uns 5 transistors SMD. acho que o problema está neles, pois não estão alimentando nada!

Deixo uma imagem dos componentes que estou suspeitando...

DSC05936Large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como testar o processador não, mas como disse, a placa deveria ligar sem o processador, e mesmo assim, ela não consegue subir.

EDSON: Eu entendi a sua ideia para testes. Como não tenho essa fonte, então tentei fazer algo com a propria fonte da placa, ligando apenas os 12V e junpeando a fonte pra ela ficar ligada. Os 12v entram nos fets do processador e não alimentam mais nada. O PWM também está mortinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola infosquadsn

Bem, alem da foto que eu já postei, existem componentes debaixo do processador. Não sei se são bobinas ou capacitores, pois não tem identificação na placa. Deixo mais duas fotos dos componentes:

 

Nao nao, me refiro aos que ficam embaixo do dissipador da placa mae, aquele azul perto do conector de 12V que pelo que vi nas imagens do google diz ultra durable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega com p4 conectado e sem o processador a placa liga e desliga em seguida, sua placa está com curto no circuito vcore, provalmente tem algum mosfet em curto, o mais comum e os coletores, que recebe os 12v do p4, quando não é os coletores e os transformadores, mosfets que transformão uma corrente de má qualidade em uma corrente de boa qualidade para alimentar o processador.

 

Remova os mosfet coletores e teste, se não tiver nenhum em curto remova também os transformadores, algum deles devem estar em curto. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Reuel_info

Eu li a sua mensagem logo cedo, ai por coincidencia, o cliente me ligou perguntando da placa. Exclareci que ainda estava fazendo testes em bancada. Como o cara ficou enchendo o meu saco (com perdão da palavra) eu decidi parar todo o meu trabalho, cobrar R$10,00 pelas minhas tentativas e devolver logo essa placa pro cliente se sentir "feliz".

Fico extremamente agradecido por todas as respostas, fica aqui registrado as tentativas de soluções para futuras pesquisas.

Depois dessa, nem sei como finalizar e deixar registrado esse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...