Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung rv419/ scala2-14R-VE REV 1.1 BA41-01886A/ não liga e nem acende led algum

Avalie este tópico:

johnnybravo

Posts em destaque

ola pessoal, estou com uma placa samsung rv419 com problema que desarma a fonte mas não aqueles mosfets da fonte com problema pois ja testei eles fora da placa,  logo depois deles tem um resistor eu retirei o resistor que tem e a fonte não desarma mais assim tenho tenção de 19v e o charger esquenta, gostaria de saber se é o charger com problema ou algum outro componente com problema, lembrando que no pino que deveria receber os 19v (pino 20)   eu tenho 19v , então talvez o problema esta na saida, posso estar errado, além disso o charger esquenta muito.

desde ja agradeço quem puder ajudar ;)

(testes feitos: retirado esse resistor verde que esta na foto) 

OBS: não tenho o esquema dela, mas aonde tem 19v do outro lado da placa eu tenho 0.51v e não 19v 

um pouco abaixo do ci charger tem um transistor que deveria ter 19v no D,G,S mas como retirei o resistor não tem apenas um 19v os outros dois 19v estão presentes, lembrando que ao redor dos dois mosfets de entrada tem 4 capacitores que tambem recebem os 19v, então provavel que esta indo pra outra linha mas como mencionei não tenho nem boardview nem esquema. 

Wed Sep 26 15-28-30.jpg

Editado: por johnnybravo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo, isso eu percebi mas o curioso é que ao retirar este resistor que esta faltando na foto, o carregador não desarma, e ainda tenho 19v, se coloco o resistor, desarma, e outra tem um transistor la em baixo do charger que tem os 19 que vão pro CI, ou seja deve ser um curto em outra linha dos 19v 

(o transistor que falei é este da foto, em cima na esquerda eu não tenho os 19 (que é o que viria do resistor que retirei) nas outras duas pernas tenho 19v indo pro charge, não sei se deu para entender 

Wed Sep 26 15-53-13.jpg

Link para o comentário

o resistor é oq eu tirei fora, apenas para testar (abri o circuito), esta ao lado dos mosfets na primeira foto do lado direito, são aqueles resistores verdes que vem nas placas de samsung, e sinceramente não sei se esta ligado a este ci, pois por este resistor passa 19, e mesmo sem o resitor eu tenho 19 no ci, e o ci é charger que gerencia os 19v da placa 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...