Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G50-70/ ACLU3/ACLU4 NM - A361 Rev 1.0 - Só liga na Bateria

Avalie este tópico:

Sergio.lucas

Posts em destaque

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Esse teste que você fez no gate de PQ311 a bateria estava conectada?

estranho que eu li no inicio do seu POST que a placa liga com bateria e se conectar o carregador junto ela carrega normalmente, mas não liga, é isso mesmo?  

Sim @fabiano.julio, se estiver só carregador ou o carregador e a bateria a placa não starta. Ela só starta se estiver só na Bateria. Então quando ligo só na bateria e plugo o carregador a tela apaga, porém ainda fica saindo no video externo e em alguns momentos é possível ver lá no fundo as imagens é como se o backlight apagasse, mas ainda estiver exibindo o video. E nessa condição a bateria fica carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio Pino 4 do PU301 - ACDRV - Está com 1.3v

eu  não estou com seu esquema aqui mas se seu ci de carga for o BQ24735 o pino 4 dele era pra ter uma tensão em torno de 24v!

você pode confirmar isso pra mim?

se possível deixe o link do esquema ?

Link para o comentário

16 minutos atrás, fabiano.julio disse:

eu  não estou com seu esquema aqui mas se seu ci de carga for o BQ24735 o pino 4 dele era pra ter uma tensão em torno de 24v!

você pode confirmar isso pra mim?

se possível deixe o link do esquema ?

@fabiano.julio o esquema que estou visualizando é esse abaixo, minha placa é uma ACLU3/ACLU4, mas estava analisando e não estou vendo divergência, porém como relatado anteriormente no esquema elétrico os pinos do PU301 não batem com o Datasheet, pois a referência do meu componente é BQ24737, porém só encontrei o BQ24735 mas o nosso colega @SDTech informou que são compatíveis. Então estou me guiando pelo datasheet.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

12 minutos atrás, GBS_Info disse:

@Sergio.lucas 

Vejo que no esquema o PWM é o BQ24737...

No corpo do componente é o mesmo ? Ou é o BQ24735 ?

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

sim, mas o esquema é esse mesmo @Sergio.lucas?

Estou seguindo ele @fabiano.julio e está batendo os componentes até o momento, não achei outro esquema fora esse.

Ressalto que fiz o teste agora e quando deixo só a bateria a tensão da PL302 passa a ser o da bateria 12.8V, coisa que não acontece só no carregador.

Link para o comentário

@Sergio.lucas 

De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.

acok.png

Porém analisando o esquema.... pude notar que ACOK (ACPRN) tem que estar em "nível lógico baixo" para se obter os sinais ACIN e PACIN.

acok2.png

Pode ser que eu esteja viajando....

• Joinha 1
Link para o comentário

5 minutos atrás, GBS_Info disse:

@Sergio.lucas 

De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.

acok.png

Porém analisando o esquema.... pude notar que ACOK (ACPRN) tem que estar em "nível lógico baixo" para se obter os sinais ACIN e PACIN.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pode ser que eu esteja viajando....

Está confuso pois o componente (Datasheet) não bate com o esquema da placa.

Não possui tensão no ACOK, porém os pinos SRP e SRN estão cada um com 1.8V

Link para o comentário

2 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Está confuso pois o componente (Datasheet) não bate com o esquema da placa.

cara pra ficar mais fácil passa pasta térmica no componente e bate uma foto pra nós?

se você está com a placa na mão está confuso imagina agente?

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário

Agora, fabiano.julio disse:

cara pra ficar mais fácil passa pasta térmica no componente e bate uma foto pra nós?

Olhei anteriormente com uma lupa e acho que o numero que está lá é BQ24737, não tenho pasta térmica branca só da silver, e quando passo ao invés de ver o nome fica mais dificil de ler.

Link para o comentário

Sergio faça o seguinte teste: deixa carregador e bateria conectados, na escala de tensão meça dreno gate e source de PQ303?

depois faça isso com o carregador fora somente na bateria OK?

OBS: volte todos os componentes que você removeu da placa!

Link para o comentário

21 minutos atrás, SDTech disse:

@Sergio.lucas efetue os testes nos componentes e comprove, suposições de nada serviram sem os testes nos mesmos.

O problema @SDTech é que nessa área nem todos os componentes  possui todos a serigrafia, então fica dificil acompanhar a tensão afinal de capacitores e resistores próximo que não tem serigrafia.

Editado: por Sergio.lucas
Link para o comentário

8 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Sergio faça o seguinte teste: deixa carregador e bateria conectados, na escala de tensão meça dreno gate e source de PQ303?

depois faça isso com o carregador fora OK?

OBS: volte todos os componentes que você removeu da placa!

@fabiano.julio Com bateria e carregador conectado fica com a medição abaixo, ressalto que com os dois conectados o consumo na assimétrica está 0.55 mah e a luz de carregamento está acesa.

Capturar_2.JPG

Link para o comentário

Baseado neste teste quando está apenas com o carregador, o Source e o Gate do PQ303 fica com 20v e o Dreno com 1.8v

o Pq308 nesta condição fica com as seguintes tensão : No pino 02 - 3.2v e no pino 03 - 20V e os demais com 0V, quando está só na bateria o PQ308 fica em corte e todos os pinos com 0v

Link para o comentário

4 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Baseado neste teste quando está apenas com o carregador, o Source e o Gate do PQ303 fica com 20v e o Dreno com 1.8v

o Pq308 nesta condição fica com as seguintes tensão : No pino 02 - 3.2v e no pino 03 - 20V e os demais com 0V, quando está só na bateria o PQ308 fica em corte e todos os pinos com 0v

sim e está certo! 

os drenos são os terminais ligados à bateria! então quado você remove bateria o sinal sobe no gate de PQ303 mantendo ele em estado de corte!

1 minuto atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio havia medido o PU301 anteriormente só com o carregador, verifiquei aqui ele é BQ24737 mesmo.  

Maravilha, mas você mediu todos os terminais somente com carregador conectado ?

Link para o comentário

24 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio Com bateria e carregador conectado fica com a medição abaixo, ressalto que com os dois conectados o consumo na assimétrica está 0.55 mah e a luz de carregamento está acesa.

Capturar_2.JPG

Entendi agora, ele ficou com o Gate no mesmo valor do Source, para não permitir a Saturação e haver um choque entre as tensões do Carregador e da Bateria.

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

sim e está certo! 

os drenos são os terminais ligados à bateria! então quado você remove bateria o sinal sobe no gate de PQ303 mantendo ele em estado de corte!

Maravilha, mas você mediu todos os terminais somente com carregador conectado ?

Sim @fabiano.julio apenas com o Carregador.

Link para o comentário

com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC !

3 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Entendi agora, ele ficou com o Gate no mesmo valor do Source, para não permitir a Saturação e haver um choque entre as tensões do Carregador e da Bateria.

Sim @fabiano.julio apenas com o Carregador.

Posta pra mim todos os terminais Sergio de PU301?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...