Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida NTB Positivo Unique S2050/71R-A14HV6-T840/Led acende, não liga, e apaga

Avalie este tópico:

Deive Fontes Lima

Posts em destaque

8 minutes ago, master7 said:

OK. Medir Q4 e Q61 e diga quais os valores que encontra nos 8 terminais de cada um deles.

Não estou conseguindo medir.Tem momentos que o led de power só pisca... E nesse momento esta acontecendo isso. Isso do led só piscar foi o primeiro problema, depois do notbook aberto ele fez o que coloquei no titulo. Mas as vezes ele faz isso, ai desconecto toda força por um tempo e ele liga da forma do titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Deive Fontes Lima disse:

Tenho sim. Só uma perguntinha para ver se estou fazendo certo. Essas medições são só com o carregador espetado correto??? Sem a bateria.

Sim. Então, você tem as tensões primárias e o sinal pwrsw, correto? No Q61, pinos 5 a 8, obrigatoriamente você deve ter 5V e nos 1 a 3 deveria surgir 5V ao pressionar o botão power, isso não está acontecendo, correto? Outra coisa, o cooler gira e permanece ligado, a placa só não dá vídeo, é isso?

Link para o comentário

1 minute ago, master7 said:

Sim. Então, você tem as tensões primárias e o sinal pwrsw, correto? No Q61, pinos 5 a 8, obrigatoriamente você deve ter 5V e nos 1 a 3 deveria surgir 5V ao pressionar o botão power, isso não está acontecendo, correto? Outra coisa, o cooler gira e permanece ligado, a placa só não dá vídeo, é isso?

quando aperto o POWER o Q6, no pino 5 a 8 tem os 5,0V começa a liberar a tensão no 1 a 3 e para. O cooler nem gira,

Link para o comentário

34 minutes ago, master7 said:

verificou se tem algum curto nas fontes primárias? veja se está chegando o sinal +3.3VS_ON no R493 e teste o valor desse resistor. Observe também se Q4 não está em curto.

Q4 não esta em curto. O sinal +3,3VS_ON, tanto no I/O quanto no R493 so da um pulso e volta para zero. Reparei uma coisa mas não sei se isso ajuda, quando aperto a tecla POWER o I/O não manda o pulso, so quando eu solto a tecla que ele libera esse pulso, mas logo cai a zero.

Editado: por Deive Fontes Lima
Link para o comentário

24 minutes ago, master7 said:

Você está testando a placa cruazinha, só com a memória e processador e cooler? tem outro processador e memória pra testar? já verificou se há curto nas portas usb?

A placa está cruazinha mesmo. Só a placa, processador, memória e fonte. Eu acho que esse processador está ruim. Esse notebook é da minha esposa e ela usava sobre a cama, ou seja, abafava ele. Eu não tenho um processador igual para testar, eu consegui um I3, apesar do sockt ser o mesmo (PGA 989), acho que não funciona nessa placa.

Link para o comentário

9 hours ago, master7 said:

Você deve ter algum curto na linha do processador. Sem o processador, verifique a resistência das bobinas L9, L10, L11 e L12 e passe os valores encontrados.

Ponteira negativa na massa:

L9= 24,6 ohms

L10= Infinito

L11= Infinito

L12= Infinito

Ponteira positiva na massa

L9= 25,6 ohms

L10= Infinito

L11= Infinito

L12= Infinito

Link para o comentário

23 minutes ago, master7 said:

Tá aí o seu problema, L10, L11 e L12 estão em curto. Testar Q9, Q10, Q11, Q12, Q13 e Q14 fora da placa e ir observando se o curto sai das bobinas.

Master7... perdoe-me, mas eu que errei. onde é 0,0 ohm, na realidade, é infinito. Vou concertar o erro, pois se esse topico servir de ajuda para alguem, esse erro não levar a um erro maior. perdoe-me! Estou tentando conseguir um outro processador igual ao meu para testar.

Deixa eu fazer uma pergunta... O meu  notbook é um positivo premium com I5, sockt PGA 989. O sockt da placa que estou mechendo é um PGA 989 também. Se eu colocar o processador dessa placa que estou tentando concerta na placa do meu notebook sera que são compativeis??

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...