Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LG W2253V Não liga

Avalie este tópico:

Pierre Santiago

Posts em destaque

Boa noite Eletrônica BR!

Estou com um monitor LG W2253V que estava dando imagem normalmente porem com alguns ''sintomas'' estranhos.

Após muitas horas ligado ele travava no logo da LG e tinha que desligar o cabo de energia e ligar novamente para ele continuar a funcionar normalmente. Porem na, ultima vez que funcionou, ele travou no logo da LG e após retirar o cabo de energia e ligar novamente, ele não liga mais.

As tensões de 22v e 5V estão normais. Todos os capacitores da fonte foram devidamente trocados. 

A placa lógica dele é uma: eax58159501 (8).

Gostaria de pedir a ajuda de todos da Comunidade para me ajudar a solucionar esse problema.

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo @Pierre Santiago @William_R Boa tarde Senhor William! Fico muito agradecido por ter me respondido tão habilmente!

Realizei a troca dos capacitores, menos os C324 e C325, já que a placa não tem eles, apenas os terminais com as nomenclaturas.

Fui realizar o teste e ligou, mas após desligar e ligar novamente o cabo de energia, o problema retornou. Notei uma coisa curiosa. A placa power do monitor é daquelas de sensores, ou seja não há botoes, e quando encostei diretamente na placa ele ligou novamente e apresentou imagem com mensagem aguardando que conecte um dispositivo. Porem quando conectei o dispositivo a imagem ficou preta e não mostrou mais nada. Desligou logo em seguida. Contudo ele segue nesse ''estado de intermitência''. Será a placa power apresentando problemas?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 21/01/2019 às 17:47, William_R disse:

As tensões de 3.3V e 1.8V estão normais ? Se não tiverem, geralmente  o problema pode estar no IC303.

Quando ele funcionar, tente entrar no Modo de Serviço e dar um CLEAR ETI e NVRAN INIT.

Tcon Fail Service Menu.png

Boa tarde senhor Wiliam!

Primeiramente me desculpe por demorar a responder.

Realizei os testes de tensão na placa lógica e as tensões de 3.3V e 1.8 estão ok. 

Estou tentando fazer o monitor ligar novamente, mas até agora ele não liga mais.

Estou muito desconfiado da placa power. Gostaria de fazer como o outro amigo disse e regravar a BIOS, mas gastarei 10 créditos no download para um procedimento que não sei se funcionará.

Editado: por Pierre Santiago
Link para o comentário

Inicialmente troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de +5V e 22V independente de sua aparencia e medições eletricas !

Depois desligue o conector da fonte que vai para a placa logica (Main Board) e ligue no conector de saida da fonte, o circuito do esquema abaixo para teste do circuito inverter/lampadas.   Se acender as lampadas então parta para a Main Board.

Inverter Power Service.JPG

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...