Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP rebalado e o cliente não quer mais concertar :O

Avalie este tópico:

iohann_palm

Posts em destaque

Você já tinha passado um orçamento para o cliente ? Ele havia aceitado ?

Nos casos onde o ME não funciona e o cliente quer saber o valor exato do conserto antes de dar o ok, eu costumo ligar e avisar que aparenta ser tal coisa, se for isso mesmo fica por X, se derem o ok só entrego com a merreca na mão.

Faco muito isso com troca de chip, imagina você colocar um chip novinho e recusarem...... >:(

Agora se naop tinha nada certo.....vai fazendo desconto para ver se ele aceita  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique melhor se você já deu o valor p ele se ele já deixou pré aprovado , se ele já aceitou ou ele vende pelo valor do concerto p vc ou ele paga o concerto. Ate pq se ele não querer vender pelo valor do concerto o q ele iria fazer com o equipamento sem funcionar (jogar na parede q não né) fique de olho , aqui uso o sistema imprimo e já tento esclarecer melhor possível ex se der certo é x se nao vc nao paga nada , mas se aprovado n entrego se quizer q vai no procondai levo o note funcionando e a O.S onde ele assinou q estava com defeito. (nunca aconteceu esse caso )

Link para o comentário

Só reforçando o que os colegas acima citaram Iohann, se você não tem uma Ordem de Serviço assinada pelo cliente ou ainda um aceite por e-mail do mesmo complica.

De qualquer forma vais ter que negociar. Se o cliente for de boa fé, com certeza vocês se entenderão, se não for vale tu pesar quanto vale te encomodar, além de não receber!

Boa sorte!

Marcio Cavalheiro

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Boa Noite a todos!!!

Apesar de novo no fórum, tenho + de 20 anos de estrada em informática, mas sou + empreendedor do que técnico, apesar de saber fazer muitos reparos e o que faço é sempre tentar uma pré-aprovação para alguns reparos, pois tem procedimentos que não tem volta e dão muito trabalho no diagnóstico/reparo, desta maneira eu acabo me prevenindo contra os leilões de orçamento e não perco muito tempo.

Exemplo:    O camarada traz um micro de 10 anos de uso na oficina e acha que com R$ 20 consegue consertar o aparelho, pois o micro não vale muito, nestes casos eu já pego uma pré-aprovação pra não ficar perdendo tempo com clientes sem noção.

Entre outros macetes que uso... coisas de anos aprendendo no dia a dia.

Link para o comentário

Como os amigos ja disseram, é bom ja avisar de possiveis custos de conserto, por exemplo se vc acha que pode ser caso de reballing, ja deixe ciente que pode custar esse valor se ficar constatado o defeito, se a pessoa concordar e depois que vc fazer ele desistir, isso nao existe, imagina se vc leva seu carro na mecanica pra fazer o motor depois de feito vc fala que nao quer mais? O cara nao vai te entregar o carro por nada, obviamente tudo vai de diálogo com o cliente pra chegar numa solução ou o cliente paga, ou faz desconto, parcela ou vc pega essa placa e poe outra defeituosa, mas se o erro nao foi seu eu jamais entregaria o serviço pronto sem o cliente pagar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...