Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv led semp toshiba 40l2400 a tela pisca e apaga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Nobres amigos do EBR boa noite. Tenho aqui na bancada a referida TV e ela fornece a tensão de stand by, mas quando aciona o Power-on, a tela pisca e apaga. Pensei que fossem os leds com defeito, mas estão todos normais! Testados e retestados e nehuma anormalidade encontrada neles.

Utilizei meu testador e deixei ligados por alguns minutos e firmaram ligados sem desligar.

Eu retirei uma porção de silicone que estava na base do conector do cabo de alimentação dos leds para verificar melhor os componentes próximos.

É possível que o defeito esteja na fonte que fornece tensão para os leds?

Muitíssimo obrigado aos que quiserem ajudar.

Abraços

20190123_200105.jpg

20190123_200118.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DinhoOliveira porque perguntei lá no início do tópico. Se tem áudio nas saídas é provável que não tenha defeito de firmware certo? Em relação aos leds, eles podem está todos acesos, mas pode está com corrente alterada, acionando a proteção do microcontrolador. Por isso é bom comparar com multímetro ( amperímetro) a corrente das barras medindo uma por uma. Também não descarto a possibilidade do defeito está no circuito driver que alimenta os leds.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia! Este seu testador de leds tem ajuste de corrente? Eu montei um que testa o LED com 4 faixas de corrente. Na menor faixa, é possível verificar LEDs com problema. Se o seu testador fornecer a corrente máxima, talvez um led defeituoso possa não ser percebido. Eu estava tendo o mesmo problema, após testar com este testador, consegui identificar os LEDs que não permitiam a partida da fonte. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

12 horas atrás, DinhoOliveira disse:

@SDTech Boa noite. Não, contudo ligo nas barras de leds o meu testador de leds e todos ficam ligados sem problema algun, mas na fonte não ligam.

seu defeito está no barramento de leds, teste com a fonte bancada e compare o consumo de cada um, ou por barra. Sempre vc detectará o led alterado

Link para o comentário

@wander78 @wander78 Bom dia. Utilizo o testador simples do esquema em anexo. Ele me dá a tensão total e individual de cada led. Normalmente um led de 3v aparece 2.8 V e quando aparece com medidas mais baixas tipo 2.3v/2.5v eu troco se forem poucos, ou troco logo a barra inteira. É possível compartilhar o esquema do seu testador, pois ele pode ser mais eficiente que o que eu utilizo. Muito obrigado e abraços.

ESQUEMAS DE INSTRUMENTOS.jpg

Link para o comentário

Bom dia meus irmãos!!! Utilizo também este este testador de leds com controle de corrente muito eficiente. Não encontrei nenhuma anormalidade. Vou seguir com as dicas de reparo na fonte dos leds ou regravação da memória. Abraços e um excelente final de semana para todos nós!!!

20190126_113328[1].jpg

Link para o comentário

@DinhoOliveira 

Amigo, acredito que se o áudio continua e a tela pisca, dificilmente será memoria corrompida.

O mais provável como todos falaram é o LED, o mais indicado seria medir o consumo de cada barra de LED, uma leve diferença pode fazer com que não ligue.

Mas de toda forma não podemos excluir a possibilidade da fonte... 

Já peguei TV em que ao medir todos os LED's estavam ok, ao ligar na TV os mesmos não funcionavam... desmontei para checar, todos os leds ainda estavam funcionando porem praticamente todos trincados... por isso sempre dou uma checada no consumo quando estou na duvida.

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo seu problema será led ai. o que acontece as veses alguns leds entram em curto param de funcionar mas continua conduzindo. quando vc coloca o testador eos demais acenderap normalmente mas esses que estão em curto nao acendem somente conduzem a tensão alterando assim a corrente final de todos leds pois tem menos leds consumindo corrente fazendo assim a fonte da tv entrar em proteção.

Como tirar a duvida:

Verifique quantos leds tem o barramento dessa TV e ligue um multímetro em paralelo junto com seu testador. a tensão que der em seu multímetro ai dividido pela quantidade de leds que tem no barramento tem que ta na media ai de 5,8a 6 v que e a tensão de cada leds dessa TV. Se der menor ai e por que tem led em curto.

Mas pode abrir a Tv ai que e quase certeza que tem led queimado ai.

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...