Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos Pessoal, estou com a TV citada com o seguinte sintoma: Funciona por horas, as vezes por mais de um dia, e a imagem "congela" e vai escurecendo aos poucos, até sumir completamente. O áudio continua em execução, caso esteja com algo rodando nela no momento. Imaginei que fosse algum defeito na PCI principal e efetuei a troca, porém o defeito persistiu o mesmo. Após a troca da PCI principal, ocorreu também de um dos alto falantes começar a dar uns "pipocos" de tempos em tempos. Vi que ela tem uma placa TCON, poderia ser este o defeito? O cabo que vem da PCI principal é encaixado na TCON, porém da TCON pro display parece que é um cabo "colado". Como posso resolver esse problema? Alguma dica? Obrigado.
Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos @maruhpro a princípio é preciso fazer uma análise nas tensões da Tcon e principalmente nos sinais LVDs que vem da principal para a T(con) V(con). Medir essas tensões quando ela está com imagem e compara-las quando a imagem some.
Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Eu testei com 3 PCI Principal diferentes. Será que as 3 PCI que coloquei, além da que veio com a TV, estariam todas com o mesmo defeito?
Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos Se o defeito foi o mesmo então ou é a t-con ou o próprio display, como display não tem conserto foque na t-con para a possibilidade de ressoldar algum chip que porventura apresente falha na soldagem, não quero te desanimar mas não há muito mais que fazer
Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos Ia esquecendo, o defeito de som pipocando é um problema à parte que já veio na outra placa, se puder volte a original no aparelho.
Postado 28 de Janeiro de 2019 7 anos Se da t-con pro display é o cabo colado então essa placa chama-se V-CON e a T-CON é integrada à principal.
Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Provavelmente é capacitor com fuga na buffer da tela. Já peguei defeito igual porem em marca/modelo diferente. Veja os capacitores da linha de alimentação na buffer...
Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Autor 2 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse: Provavelmente é capacitor com fuga na buffer da tela. Já peguei defeito igual porem em marca/modelo diferente. Veja os capacitores da linha de alimentação na buffer... Desculpe, mas não entendi o que vc quis dizer.
Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Placa Buffer é aquela placa na parte inferior da tela, que contem o TAB/COF (Cabo que vai colada no vidro da tela)... Normalmente a maior parte dos componentes dela é capacitor (Algumas possuem a T-CON embutida)... Na linha de alimentação dela deve ter algum capacitor com fuga, causa esse sintoma informado: A tela perde a alimentação e então a imagem congela e aos poucos os pixels vão perdendo a carga e com isso vão se apagando, normalmente do centro para as bordas... Placas Buffer não possuem esquema então seria dificil eu lhe dizer qual é o problemático... Primeiro teste seria deixar a moldura da tela desmontada e quando ela apresentar o sintoma identificar qual o componente que perdeu a alimentação.
Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Mas amigo Daniel, Placa Buffer não existe só em plasma? Essa em questão é uma led 28"
Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Não, a placa buffer da TV Plasma é de maior notoriedade devido as altas tensões e pelo tamanho... nas telas menores a buffer é aquela placa responsável por enviar a imagem para o display. Primeira imagem: Buffer com T-Con embutida (o LVDS vai direto na tela, como no caso de telas de monitores e notebooks). Segunda imagem: Buffer. Esse é o motivo de algumas TV não possuírem a T-Con, pois a mesma está na Buffer ou na Principal.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.