Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Color Laserjet CP 1215 - Não instala no windows - Erro fatal

Avalie este tópico:

Erikazevedo

Posts em destaque

Pessoal, estou com essa impressora na bancada apresentando erro ao instalar no Windows, já foi trocado cabo (4 cabos) troquei a impressora de maquina, troquei de sistema operacional e o mesmo erro acontece, acredito que seja algo na porta USB da impressora, ao desmonta-la retirei a pequena placa onde fica o conector USB e ela tem uma memoria flash, poderia ser ai o problema? Alguém poderia me ajudar nessa? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, normalmente estas memórias flash ficam com os arquivos de driver da máquina. Recentemente tive de formatar a memória e recolocar os arquivos em 1 impressora scx 5637 que estava com problema semelhante e também estava reinicializando em loop.

Não tenho o arquivo disponível para lhe enviar, mais procurar pelos arquivos flash drive da máquina.

Link para o comentário

Pesquisei bastante sobre essa impressora e percebi que a placa logica dela que recebe a usb da muito problema e que tem pra vender, mas gostaria de saber aonde esta o problema nela, se é na memoria flash(eu regravaria) ou se no chipset, pois ele esquenta bastante e pode gerar problema com solda. alguém já pegou este problema? Obrigado

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bom dia amigos.

Ja faz algum tempo tive um problema parecido aqui na loja bati cabeça um tempão e não achava o defeito de jeito nenhum.

acabei falando para o cliente que era na placa logica e como ele avia compra comigo a impressora acabei fazendo a troca por outra nova.

meses depois descobri é que a as impressoras Hp novas so aceita o cabo original da hp se não ela não instala.

pra min resolveu espero que te ajude tbm.

se ajudar da um joinha ai

Link para o comentário

Bom dia.

Não entendi que erro fatal voce mencionou. Sua impressora imprime o auto teste?

Se o windows não reconheçe a impressora e não instala , ela não pode dar erro fatal.

Placa dessas impressoras são muito frágeis a descargas vindas do cabo usb, se voce conferir o conector usb da placa e aqueles 2 componentes pequenos ao lado do conector CR1 e o outro não me lembro e estiver beleza é só trocando a placa mesmo. O sinal depois que sai desses filtros vai direto pra Micon.

Boa sorte

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigo eu resolvi assim.

1 - pressione as teclas ctrl + altt +del, simultaneamente p/ abrir o gerenciador de tarefas

2 - Selecione a aba (processos), no topo do gerenciador de tarefas.

3 - Escolha a opção (system idle process), ou (system), na lista de processos

4 - Clique no botão finalizar processos na parte inferior do gerenciador de tarefas.

5 - Feche a janela do gerenciador de tarefas, clicando no icone (X), no canto superior direitossi

instale o drive da impressora correto vc só liga o USB quando for solicitado no final para ser reconhecido. Ok

sucesso ai

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...