Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amigos qual camera usar para fazer BGA.

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Amigos, estou com duvidas quanto ao seguinte, tenho uma IR6000 e estou com receio de comprar microscópio USB e ele não ter foco pra pegar as esferas sem derreter a carcaça do microscópio,  e por isso estou pedindo as sugestões de vcs.

Ou seja: Qual a melhor forma de monitorar as esferas no reballing com a IR6000.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho microscópio usb e tenho também IR 6000, agora sinceramente, só uso o microscópio para inspecionar placa e acredito que não vão encontrar microscópio que seja possível utilizar quando estiver soldando o bga não.

Existe até uns microscópios para inspeção que tem um prisma que permite ver entre o bga e a placa mas isso é para a placa a frio.

Olha imagem dele abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

O microscópio USB funciona legal, não sei se todos, e tenho alguns vídeos que fiz aqui com a ir6000 que ficaram legais, porém, o tamanho deles é que não ficou legal, em média 4gb e até 12gb.

Tenho salvo eles aqui no hd e qualquer hora vou ver compactar eles com divx ou xvid e coloco pra galera ver.

O que eu tenho aqui é de 400x e o foco ficou legal, a uma distância de 10 a 15cm do canhão, e não derretei :D

Quanto ao lag, basta utilizar o AMCAP, mas no meu caso, eu utilizei para fazer essas gravações o programa que veio junto com ele.

Na verdade, essas gravações não tem muita serventia, ja que só se pode filmar um lado do chip e só se visualiza a primeira fileira de esferas.

Link para o comentário

Amigos obrigado por suas respostas, mais quero saber o seguinte de vocês ninguém usa nenhum tipo de câmera?

Também ando com dificuldades de alinhamento do BGA as vezes o BGA nao funciona apos reballing e fico na duvida se foi o alinhamento ou o BGA ou as soldas, alguem tem uma sugestão nessa situação como proceder?

Abraços.

Amigo Infosquad qual maquina vc usa??

Amigo infosquad quero agradecer sua participação nas minhas postagens são sempre muito validas.

Link para o comentário

Nchagas86, eu utilizei por um bom tempo a IR6000 e agora estou utilizando uma ZhuoMao R5830.

Com respeito à câmera, obviamente não serve para definir se o BGA ficou bem soldado ou não, mas pode servir para calcular melhor os perfis tendo uma ideia bem melhor de em qual momento a solda entra em estado de fusão e por quanto tempo permanece nesse estágio (informações vitais).

Fora isso, na minha asssitencia tenho as minhas máquinas de BGA perto do balcão de atenção ao público portanto ter um LCD que mostrasse o processo de reballing em tempo real ia ficar show! Só a propaganda que isso faz já paga o microscópio e o LCD  :)

Com relação à minha participação no fórum, eu apenas tento devolver o que me foi dado, se prestar atenção os meus primeiros posts não eram assim tão "validos" que digamos  9_9

Link para o comentário

não, não, eu não comprei ainda, fiquei com o mesmo receio que você, agora que vi o comentário dos colegas que fiquei mais confiante com o assunto.

Achei os videos bem bacanas, principalmente este

Vou ver de providenciar o material para montar algo assim na minha máquina  8)

Será que uma furrequinha destas dá conta do recado ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu tenho um microscopio usb de 200x, da um foco ate bem parecido com este do video, mas um dia fui colocar ele do lado da minha Honton, para fazer tipo o video mostra e ele desligou, deve ter sido por causa da temperatura ,mas acho q um de 400x poderia ficar mais distante da maquina e assim ele trabalharia com uma temperatura mais baixa, mas ainda nao desisti da ideia, estava pensando em comprar um de 400x pra ver se vai dar certo...!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...