Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G42-340BR - MB DAOAX1MB6H1 Rev. H - Não Liga

Avalie este tópico:

lander.

Posts em destaque

Bom, primeiramente vale uma boa análise visual da placa em busca de oxidação, ou componente visivelmente danificado.

Cheque principalmente na entrada tem um diodo de proteção logo na entrada, conforme assinalado abaixo.

diodo de proteção.png

Geralmente esse diodo protege a entrada, verifique se o mesmo está em curto.

Caso ele esteja bom, já ocorreu em algumas vezes comigo um capacitor perto do slot de memória entrar em curto, e se ele estiver em curto a máquina fica assim "morta", marquei ele abaixo pra você

verificar o capacitor.png

Uma outra hipótese é o mosfet que faz o chaveamento fonte de alimentação/bateria. Se ele estiver ruim a máquina também não vai ligar... Veja abaixo este mosfet marcado...

mosfet comutação.png

Neste modelo em si de placa, eu faço uma boa análise visual e checagem dos componentes assinalados que apresentam bastante problemas nessa placa aí...

Antes de sair tirando PWM, ou outros procedimentos mais difíceis, proceda com uma boa análise visual da placa toda, e apos cheque as situações que assinalei pra você.

Caso tudo isso passe nos seus testes, aí sim vamos partir para analisar o esquema elétrico, toda a entrada, ci pwm, enfim, ver o motivo de não ter nem 3v e 5v.

Creio que os colegas também vão te ajudar nessa... 

Abraço!!

Editado: por itechsp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lander. 
Sempre que for abrir um tópico sobre algum notebook abra na área de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

vou move-lo para a área correta.

Agora lhe peço para alterar a tag tutorial para em analise e para fazer isso clique em editar na primeira mensagem e altere o que foi pedido, para assim podermos lhe ajudar nessa placa

obrigado pela compreensão!

Segue alguns links que podem ajudar:

Editado: por wjinformatica
Link para o comentário

1 hora atrás, fabioorca disse:

Tenho o mesmo problema !!!
meu chega ligar mas nao da imagem
sera que pode ser isso tb?
vou testar

Neste seu caso a análise feita para o colega não condiz com a realidade de seu equipamento. O dele não liga nada, está sem as tensões. O seu liga e não dá imagem, então a linha de análise será outra.

Seria interessante você abrir um tópico para o seu caso, assim todos poderão lhe auxiliar

Link para o comentário

@CJ ok peço desculpas, é que ví uma resposta de outra pessoa com um defeito que nada tinha a ver, só quis dizer ao @fabioorca que o defeito que o equipamento dele tem é diferente do colega @lander., para que ele possa abrir um tópico referente ao problema dele, senão enrola as coisas... 

Vou aguardar o colega @lander. alterar seu tópico e adequar ele dentro das normas.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 anos depois...

sou novaro estou me aventurando em uma placa que ganhei como tenho outra maquina peguei esta para didatica,

eu tenho o mesmo preoblema porem o led acende, quando precionado a tecla power ele pisca vermelho 3 vezes e volta pra branco.

encontrei 3 e 5 volts nas bobinas respctivas , os pinos 3 ,7,e 8 da Bios

estato achegando 3,3 vlts

o que faze qual o preoxima analize?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...