Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre lupas, cameras de inspeção e microscópios

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

Pessoal sou novo aqui to começando com eletronica a pouco tempo to em duvida de compra uma lupa tem muita diferença de uma com zum de 8x e de 5x ? obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso uma de 4X e estou bem satisfeito com ela. Essa é uma lupa para uso diário com componentes de tamanho razoável e que não cansa a vista além de a iluminação ajudar muito no trabalho.

Uma de 8X amplia mais porém a área de trabalho também diminui, no final das contas é questão de gosto mesmo e te indicaria visitar colegas que tem uma e outra para ver com qual você se adapta melhor.

Link para o comentário

Aqui eu uso uma de 4X e estou bem satisfeito com ela. Essa é uma lupa para uso diário com componentes de tamanho razoável e que não cansa a vista além de a iluminação ajudar muito no trabalho.

Uma de 8X amplia mais porém a área de trabalho também diminui, no final das contas é questão de gosto mesmo e te indicaria visitar colegas que tem uma e outra para ver com qual você se adapta melhor.

Vlw vo procura sim

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigos, não pude ler todas as mensagens do post e por isso não sei se já foi comentado sobre o produto que vou referir.

Gostaria de saber se alguém já utilizou ele, se ele realmente é bom (para trabalhos com celulares, especificamente um que da muito iphone 5s que necessita fazer as trilhas) e se ele pode se usado diretamente em um monitor ou necessita de um computador.

Grato.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
o meu eu comprei no ebay, chegou em 45 dias.
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Fala amigo,

Tenho um de 5x da Hikari, mas a pouco tempo quis aumentar ampliação pra trabalhos em SMDs, e comprei a lente de 8x diretamente com a representante da hikari no brasil (UNICOBA), o resultado? Após instalar a lente de 8x, fiquei cerca de 20min testando, então voltei desesperadamente a lente de 5x !

O que acontece, é que a lente de 8x, alem da area de trabalho (campo de visão) diminuir, é necessário aproximar demais a lente ao motivo a que esta trabalhando, e a distorção e aberração cromática proximo as bordas, é enorme! muito embora a imagem aumente consideravelmente em seu centro. Concluindo, as persistências em usar essa de 8x me deram um nó nos olhos, e voltei rapidinho pra 5x que é IDEAL, ou a melhor opção até então, boa distância, boa visão.

Mas ainda insatisfeito, instalei uma lente adicional, tirada de uma helping hands (aqueles suportes de garras estilo jacaré com lupa de bancada) junto da minha lupa articulada, e o resultado foi melhor que a lente 8x, pois fiz essa adaptação também articulada, usando as bases metálicas do helping hands, e eu posso movimentá-la para instalar, regular posição para melhor ampliação, ou mover p/ tirar do campo de visão quando eu não mais precisar, é estável, firme e opera muito bem! se alguém quiser saber como fiz e imagens da montagem, eu posto aqui.

Com relação a microscópio, eu fiz recentemente a compra de um belo equipamento da Lapsun no aliexpress, se trata de uma camera VGA similar a postada do link nesse tópico, e um jogo de lentes que vão a aproximadamente 320x de aproximação (o que é, ao meu ver, mais aproximação do que os prometidos 800x de microscópios USB baratos), com suportes de movimentação, base e led ring. 

Paguei um pouco caro, mas não me arrependo nada nada!

IMG_5190.jpg.ae4612c9b16b8abfd236cdd2fb79c82c.jpg

IMG_1411.jpg.b4d1d6d53befa8e3d49f05f5f7714dff.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal estou montando um  como uma câmera cftv  e gostaria de saber qual lente vocês recomendam ou tiveram bons resultados

mudei uma da lente de 3,6mm para uma de 6mm, ficou bom com uns 5 cm de distância aumentou mas gostaria de colocar a câmera bem longe, estou pensando em comprar uma de 25mm, alguém já testou?

Link para o comentário

Com este App CameraFi, o colega Yaodong Liu acabou com o lag do Andonstar?

Andonstar USB digital microscope Camera to Android Samsung note 3 for Coin PCB

Sobre o App CameraFi:

CameraFi - Connect USB Camera and Webcam on Android Mobile Phones/Tablets

Não existe táxi de graça.

Baixei o App CameraFi da Google Play Store e pediu informações de contas da Google, além de mais uns R$ 30,00 para "retirar a marca d'água". Estou pesquisando outro App que faça o mesmo serviço sem estes "inconvenientes". Já o desinstalei: NÃO INSTALEM ESTE APP!

Não possuo ainda o Andonstar e uso o Nexus 4 que originalmente não foi concebido para permitir este acesso via cabo OTG.

Se alguém conseguir sucesso nesta implementação, gentileza reportar.

Link para o comentário

pra matar a conversa...isso eh o existe de mais top no mercado!!

sem comentarios!!!!!

Link para o comentário

Resolvi e pedi essa lente

com essa camera porque vi que a outra tinha frete e a diferença entre as duas ficou muito pequena e essa tem USB.

Agora é esperar chegar para fazer os testes e postar os resultados aqui.

Beleza Cassio? Sei q já faz tempo este post, mas fiquei ato curioso c essa câmera e vc ficou de postar os resultados. Poderia postar imagens e dizer o q achou dela? Aguardo ansioso!

Abraços

Link para o comentário

Amigo, a camera e a lente chegaram e achei tanto a qualidade da câmera quanto os recursos dela excelentes. Ela tem funções de referencia e comparação, linhas de grade ajustáveis para referencia, controles de cor e balanço de branco e de brilho, congelamento parcial da tela para referencia, zoom de até 10X e mais um monte de outros recursos mas a lente deixou a camera um tanto longe do objeto e isso incomodou para trabalhar.

Recomendo uma lente própria para ampliação para que seja melhor usada como microscópio e também um suporte que possa montar em um lugar fixo e assim te permita trabalhar.

Uma lente que parece boa é essa

Mas se quiser uma coisa realmente boa para trabalhar, eu indicaria um microscópio optico que aí você vai ser feliz pro resto da vida.

Link para o comentário

, Ficou moto legal! Quero fazer igual. Esse vendedor do Ali é confiável? Também n vou querer o suporte, mas vou tentar achar alguém p fazer igual ao seu. Vc falou de um botão de zoom q me parece ser aquele seletor na lateral, mas tem um nome específico p ele? Nunca comprei no Ali. Vc sabe me dizer se é possível parcelar essa compra?

Mto obrigado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...