Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre lupas, cameras de inspeção e microscópios

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

Ola amigos achei esse microscopio caseiro e gostei muito otima distancia para trabalhar so queria se alguem sabe onde eu acho essa lente aki no brasil

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

8) 8) 8) 8) 8)

Legal esses ai em PK,comprei uma na no ml que no final das contas é do site usinainfo mas me arrependi muito quando chegou,podia ter pago mais e comprado um de marca hikari, o dobro do preço, pois na foto do produto nao dava pra perceber que o encaixe da luminária com a base era de plastico,daqueles da china tipo ressecado e a uma altura de uns 3cm da base,resultado na dia que chegou ao puxar a lente pra testar o alcance do braço quebrou esse encaixe.tive de fazer gambiarra arranquei o pino do encaixe e colei direto na base com massa plastica com pigmento preto.quebra um galho ainda.

É esta ai a lente até que é boa mas o material do produto que não é bom

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Estou namorando esse aqui há algum tempo:

Pena que o dolar está em alta se não ja teria pego esse.

Segue um vídeo do uso dele na bancada.

Link para o comentário

amigo parece ter uma ótima qualidade de imagem será que eles entregam aqui no brasil o preço que  e dureza :(
Link para o comentário

Pelo que está no site parece que sim, eles entregam na maioria dos paises.Não acredito que o Brasil seja exceção.

No final da página está assim:

Worldwide shipping by EMS Speedpost to most of the country

(as fast as 3 business days to many major city, exclude lead time for custom clearance, delivery standard can be checked in speedpost website)

Please contact us for other cheaper and slower shipping method or special request

(Mail Tracking is available from Hong Kong SpeedPost WebSite)

Link para o comentário

Gostaria de saber se alguém tem um desses ou ja viu algum parecido

Estou querendo comprar mas não sei se é bom e vale o investimento

5957a9b189a7e__12.JPG.424f0b347e3fba6311fb1a2d54acd93f.JPG

Link para o comentário

Já pensei em comprar uma dessa diversas vezes mas não cheguei a pedir, qualquer hora resolvo e peço uma para fazer inspeção das soldas BGA já que ela fala que consegue focar entre 5,5 e 20 cm de distância e amplia entre 8 e 100 X dependendo da tela.

Essa aqui está mais barata

Link para o comentário

Amigo será que tem no Ebay ou no Aliexpress ?
Link para o comentário

Essa daqui ja ta no meu carrinho so esperando a hora de bater o martelo ===> 

Mas caso queira comprar a mesma que esta no video do EEvblog  aqui ==> ........  8)

camera 1.jpg

Link para o comentário

Estava estudando e me parece que todas as lentes com montagem C são compatíveis com câmeras de montagem C, isso é um padrão e não tem diferença de rosca ou diâmetro.

Pesquisando em outros fóruns gringos, parece que a lente mais indicada para inspeção seria algo como isso

por ter uma distância mínima de 30 cm e ter os anéis de macro, inclusive me parece que é a mesma lente usada na zhuomao ZM5860C

Acredito que uma assim com uma câmera de montagem C como essa ou essa outra  deve resolver bem. Ainda estou em estudo sobre o assunto.

Também será necessário um suporte para a câmera.

Link para o comentário

Acredito q as duas cameras tem mesmo padrao de qualidade e resolução Cassio

Mas só esta lente de macro ficaria inviavel pq ele vai ter foco de proximidade (macro)

mas nao puxa (zoom) precisa de lentes com X... 100X 200X 300X

Assim pode se colocar a camera mais distante e ter proximidade

a que eu coloquei é uma camera industrial já para esse fim, claro que aquela que o calunga colocou ali nem se compara né de 2Megapixel para 14Megapixel deve ter uma melhora consideravel, mas para o que precisamos seria a Aproximação e o macro) acho q nao vai dar muita diferença

Tambem vou dar uma estudada melhor no assunto antes de fazer a compra

Link para o comentário

A questão de lentes zoom e lentes fixas é simplesmente porque as lentes zoom podem variar a distância focal e as lentes fixas não mas se você usar uma com a distância focal correta vai ter a imagem que precisa.

Vamos tomar como exemplo as lentes de maquinas DSLR, se você usar uma lente Canon Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 Is STM vai ver que ela tem uma distância focal que varia entre 18mm até 135mm, uma abertura máxima do diafragma que varia de 1/3.5 com zoom totalmente aberto até 1/5.6 com zoom totalmente fechado, já o Is é referencia ao estabilizador de imagem e o STM é o sistema de motor de foco.

Já a lente Canon Ef 50mm F/1.8 tem uma distância focal de 50mm e abertura máxima do diafragma de 1/1.8. Apesar de ela ter uma distância focal fixa que a outra também pode ser usada, ela é uma lente bem mais clara, mais leve e mais barata. Digo porque tenho essas duas lentes aqui e mais uma Canon Ef-s 55-250mm F/4-5.6 Is que uso raramente para buscar objetos longe.

845025362_954.jpg

Estive pesquisando e vi que a Zhuomao ZM r5860C usa uma lente 50mm fixa igual a da foto e semelhante a do link que passei acima e a distância mínima para focar da lente ao objeto é de 30 cm até o infinito. Em um fórum gringo vi falarem que usando uma lente dessas e talvez um anel de macro para aumentar a distância focal dá para ver as esferas BGA como se fossem ovos de avestruz, claro que precisaria ver para confirmar.

Estive pesquisando e estou muito inclinado a fazer o pedido dessa lente

que já vem com dois anéis de macro com essa camera ou com essa outra a única diferença entre as duas é que a primeira também tem saída USB e os valores são os menores que consegui encontrar no ali.

Vou amadurecer a ideia e se resolver pedir, volto a comentar os resultados.

Link para o comentário

Resolvi e pedi essa lente

com essa camera porque vi que a outra tinha frete e a diferença entre as duas ficou muito pequena e essa tem USB.

Agora é esperar chegar para fazer os testes e postar os resultados aqui.

Link para o comentário

Bom eu peguei um desse:

Está quase chegando.

Link para o comentário

quando chegar nos mande noticias dos seus testes para vermos a qualidade.
Link para o comentário

eu vi esse modelo e achei bem feito, parece ser bom.

assim que chegar postarei fotos do resultado e o que achei dele.

Eu já tenho um microscópio óptico para trabalhar que não troco por nenhum outro modelo mas essa câmera tem a finalidade específica de acompanhar a fusão das esferas de solda no reballing para que o chip não fique mais tempo que o necessário cozinhando então precisava de algo que aumentasse muito mas a uma distância considerável. Espero que funcione.

Link para o comentário

postar sobre isso agora... por estar pela metade (nem metade) mas... vamos lá.

estou a mais de 2 anos comprando tralhas óticas e câmeras tenho nem sei quantas, destas grandes umas 2 ou 3 e varias menores aquela quadradinhas  câmeras de vigilância grade que arranquei da caixa, pequenas etc. e tbm comprei vários jogos de lentes de vários tipos, (não todos) mas gastei uma grana boa  meio perdida.  os jogos óticos desmontei uns, alterei outros,  mas NUNCA MEXI  para valer, sempre foi em intervalo enquanto estou as voltas com outro projeto. FIZ ESSA SUPORTE meio gambiarra MAIS PARA SEGURAR A TELA 8 Polegadas , tbm comprei tela 4.2 polegadas.

MAS ESTA STELAS 8 E 4P perdem qualidade e diminui o que a lente aumentou, serve de referência etc... a ideia inicial era fazer um microscópio  LCD.  Mas continuei gostando  mais do ótico, depois fui taxado em algumas partes e as coisa smelhores são caras pacas, que somado a alguma taxação + serviço de montar tudo e  depois vender daria preços doidos, desisti disso,  nunca terminei nada,  com esse material, 

xxxxxxxxxxxxxxx

Bem pensie a pouco tempo encomendie mais uma coisa aquele disco com muitos leds para iluminar o microscópio  um circulo com ajuste etc. bem está vindo da china a mais de 2 meses sem rastreio ..

MAS ESTOU AS VOLTAS com um projeto demorado que nãpo vem ao caso falar aqui... o protótipo dele estando pronto ainda leva uns 3 meses, vou ter um intervalo de uns 2 meses, então lá por outubro.... vou ver se faço Um único protótipo com objetivo se servir, não ia fazer ele completo para venda, eu poderia fazer a parte mecânica SUPORTE,,,, e cada um compre a câmera e lente que quiser e corra os riscos de taxação etc etc....

mais aí tem um DETALHE,,, uns querem câmera d einspeção.... outros (EU) um microscópio LCD aí pensei fazer 2 coisas, não pretendo, pois gastaria 2 tempos separados,  eu pensei em bolar um tipo TRANSFORMER... ficaria menos bonito pois não pensei em detalhes (eu monto as maquinas na cabeça por semanas até pegar e fazer) e preciso dela desocupada, BEM FAZE RUM TIPO QUE PUDESSE SER USAOD COMO MICROSCOPIO LCD,,, E MUDANDO PARTE DE POSIÇÃO CAMERADE INSPEÇÃO...

mas ainda tem o problema para câmera da distancia focal... não testei esses conjuntos do tipo da foto nisso, nem vou testar agora,,, bem as fotos sói para verem que não é papo furado, gostaria de saber o resultado da lente do Cassio comprou, parecidas eu comprei mas não serviram a principio,,, a dele fala em macro talvez seja mais de acordo.  bem daqui uns  meses , direi mais sobre isso sobrando um tempo e chegando minha iluminação, esta atual é com 1 led DÁ REFLEXO,

A PROPOSIOT QUANDO EU FIZER NÃO SERÁ COMO ESTE DA FOTO SERÁ METALON MAIS GROSSO, OUTRO FORMATO E PIONTADO BRANCO COM ACABAMENTO PRETO.

A foto era uma placa note lugar do bga retirado e coloquei moeda 10 cents do lado ...de referencia.

todas as câmeras que comprei era saída vídeo... nem uam com vga nem hdmi e preçlos até uns 60 doalr acho faz tempo não lembro,,, sei que tinha mais caras, mas as 3 diferentes mas nem uma foi muito melhor que outra, acho que mentem bem nessa de resolução tanto...

e sobre aumentos em ótica para eletrônica MENOS É MAIS ok... monte de xxxx só atrapalha...

SAM_7989_zps0i4cxw6e.jpg

SAM_7995_zpsxoqatf2p.jpg

SAM_7997_zpsboqkigzx.jpg

Link para o comentário

Muito bom suas experiencias

vejo que vc esta conseguindo bons resultado mais esse seus teste já esta nos trazendo boas ideias e soluções para cada um de nos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...