Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer v5 (la-8941p) não liga.

Avalie este tópico:

souza04

Posts em destaque

fala galera estou com essa pequena encrenca aqui e to precisando de uma luz.

defeito:equipamento não liga (notis mortus).

verificações:tensões primarias ok (19v, 3,3v e 5v) botão power ok (3,3v) nada superaquecendo ,sem tensão nas bios (u17 e u18) ainda não testei o super i/o por não ter um igual (kb9012qf) ,

detalhe esse note veio de outra assistencia e verifiquei que aparentemente não há componentes retirados exceto uma duvida o cristal x1 que fica ao lado do s i/o que ta só o lugar.

se algum amigo tiver alguma experiencia nessa placa e tiver alguma dica ,ou se tem uma placa dessa na bancada pra tirar essa duvida do cristal agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera estou com essa pequena encrenca aqui e to precisando de uma luz.

defeito:equipamento não liga (notis mortus).

verificações:tensões primarias ok (19v, 3,3v e 5v) botão power ok (3,3v) nada superaquecendo ,sem tensão nas bios (u17 e u18) ainda não testei o super i/o por não ter um igual (kb9012qf) ,

detalhe esse note veio de outra assistencia e verifiquei que aparentemente não há componentes retirados exceto uma duvida o cristal x1 que fica ao lado do s i/o que ta só o lugar.

se algum amigo tiver alguma experiencia nessa placa e tiver alguma dica ,ou se tem uma placa dessa na bancada pra tirar essa duvida do cristal agradeço.

Boas,essa causa,poderá ser mesmo do crsital,no entanto vê as tensções no SIO.Outra coisa era,deverias medir isso com um frequêncimetro,caso não tenhas,mete outro igual e que saibas que ele está bom.

Cumprimentos.

Link para o comentário

tive dificuldade de achar o esquema exato vc poderia mandar um compativel o link q da pra ajuda mais

mas uma coisa q me chamou a aten';ao foi de n ter tensao alguma na bios

o i/o tem uma alimentaçao compartilhada com o i/o

deveria pelo menos ter essa tensao q geralmente é presente sempre

a famosa vcc, verifica apartir dar, quanto ao cristal vc pode facilmente colocar ou subistituir olhando pelo esquema eletrico vc ve quantos hz ela é e pegar de outra placa

geralmente ela é identificada pela sigla Y

Link para o comentário

boa noite harvorax e coder !!!pois é esse defeito é atípico pois tenho todas as tensões e não tenho certeza se esse cristal foi removido pois existe um pouco de resina no lugar do dele.

precisaria do esquema para tirar essa duvida,então ficaria a duvida em cima do s.i/o o problema é que não tenho um igual para testes.

ainda no aguardo do esquema ou outra dica. abs!!!

Link para o comentário

nesse caso seria bom vc ir no topico

[Dica] Solicitação de esquemas de notebooks.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e pedir seu esquema eletrico

tem um pessoal muito dedicado nessa area la

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.
  • Moderadores do Fórum

• Indique a um amigo

Adora EletrônicaBR.com? Conte para um amigo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...