Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 1525 não carrega bateria

Avalie este tópico:


Jaudir

Posts em destaque

Estou com um Dell 1525 que diz que a bateria está carregando, porém não consegue carregar a mesma, e já tentei colocar outra que estava com 50% de carga e o notebook não mantém o mesmo ligado, é só desconectar o carregador que ele se desliga, mesmo a bateria tendo carga. Alguém poderia me ajudar, sou novo nesse ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo para manter o fórum organizado, coloque no titulo, marca modelo+ nome da placa e defeito. ai poderemos lhe indicar o esquema da mesma e lhe dar algumas dicas.

 

Pergunto jé desmontou o notebook?

Sabe medir e identificar os componentes de uma placa mãe?

 

caso não, terá que estudar bastante, posso lhe adiantar que terá que testar (fuziveis, jumper, bobinas, indutores, fuzistores, resistores, diodos, transistores, capacitores eletroestáticos, diodozener) além de testar terá que sabelos identifica-los.

 

F= fuzivel

R= resistor

B= bonina ou indutores

C= Capacitores

Y ou X= Cristais

U= Circuito integrado (CI)

Q= transistores

 

isso é básico, esses símbolos fica serigrafado na placa ao lado do componente.

 

 

se foi util mande uma joinha clicando no positivo abraços. o CI charger (carregamento) controla a voltagem que vai para a bateria e retorna para placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Confere se o esquema desta maquina é este ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O componente que controla a carga da bateria é o MAX8731A

 

O esquema deste circuito esta na pagina 39 do esquema. So que antes de começar a mexer com isso tenha certeza que a bateria e fonte do notebooks estão perfeitos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante: ciceromiau2011

Estou Com um Problema bem Similar, ja verificou as tensões do U5 e do D23,. precisava do esquema também mas por ser novato aqui não consigo baixar. Boa sorte ai cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: ciceromiau2011

Cara encontrei a Solução do meu, Estava com todas as Voltagens normail. D23. u5, etc.. dai quebrando a cabeça testando com mais de 10 carregadores originais e nada,  retirei a placa filha , retirei o jack, e resoldei de novo, e para Nossa alegria o Bixao voultou  a carregar. espero que o de voçes também seja simples, forte abraço ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

image.php?di=XS9E  

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...