Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Placa Mãe Modelo: 71r-j141m6-t811 Sem Video

Avalie este tópico:

James Walker

Posts em destaque

Boa noite Eletrônica BR!

Estou com um notebook Positivo com a placa mãe de modelo: 71r-j141m6-t811 com o típico defeito de ligar e não dar vídeo.

As tensões de 5V e 3.3V estão ok. O processador e a ponte norte estão esquentando normalmente, exceto o chipset: AF820118M que não apresenta nenhum tipo de aquecimento.

Já fiz o reflow de ambos os chips com fluxo no clean e regravei a BIOS e o comportamento ainda persiste.  

Quando conectado na fonte assimétrica ele não apresenta nenhum consumo. Após pressionado o botão power existe um consumo de  0,27 a 0,30A.

Peço a ajuda dos colegas da Comunidade sobre o que pode ser feito nesse caso.

Agradeço desde já pela atenção prestada e aguardo ansiosamente por uma resposta.

Esse é somente um repost do meu ultimo do perfil que foi banido. Não irei me distanciar da Comunidade com o ocorrido. Mas gostaria de estar fazendo um pedido a todos que virem minhas postagens de agora para frente. Já que estou sendo acusado de burlar o sistema de créditos, peço a todos que nunca deem o joinha em minhas postagens. 

Minha intenção aqui nunca foi a de adquirir popularidade. Apenas de ajudar e poder ser ajudado. Peço aos moderadores da nobre Comunidade desculpas por qualquer coisa que possa ter feito.

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Walker As regras funcionam a fim de evitar quem só quer uma resposta mastigada ou um arquivo que precisa e some!

Vi seu último tópico!!! Todos somos humanos e se fez algo errado é só admitir! Erros acontecem em batimentos tbm mais é muita raro ser banido por uma situação mal entendida!

Até usuários que estão na mesma rede são permitidos pois eu mesmo já fui questionado por outro usuário estar com mesmo IP que o meu! Nessa situação era um colega de serviço que tinha se registrado! Eu mesmo apresentei o fórum a ele! Mais ele não saiu dando joinhas nos meus posts pois isso pode se configurar como troca de joinha!

Enfim! Seja bem vindo denovo! Leia as regras e vamos ao seu problema!

50 minutos atrás, James Walker disse:

peço a todos que nunca deem o joinha em minhas postagens. 

Veja isso

-> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já fez a troca do u8?

• Joinha 3
Link para o comentário

Agora, Jesiel disse:

@James Walker As regras funcionam a fim de evitar quem só quer uma resposta mastigada ou um arquivo que precisa e some!

Vi seu último tópico!!! Todos somos humanos e se fez algo errado é só admitir! Erros acontecem em batimentos tbm mais é muita raro ser banido por uma situação mal entendida!

Até usuários que estão na mesma rede são permitidos pois eu mesmo já fui questionado por outro usuário estar com mesmo IP que o meu! Nessa situação era um colega de serviço que tinha se registrado! Eu mesmo apresentei o fórum a ele! Mais ele não saiu dando joinhas nos meus posts pois isso pode se configurar como troca de joinha!

Veja isso

-> 

Já fez a troca do u8?

Ainda não. Mas acha que de fato é ele o ocasionador? 

1 minuto atrás, Jesiel disse:

Veja isso

-> 

Já fez a troca do u8?

Minha internet é compartilhada com eles. São meus vizinhos do fundo. 

Link para o comentário

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@James Walker  se não me engano vc tinha pg no u8 neh

Verifique se VCORE_CLK_EN# está zerado no pino 30 do u8, 

Desculpe se repeti alguma pergunta!

Como solicitado medi as tensões nos terminais dos componentes sugeridos e esse é o resultado: U8

12 - 3.33
18 *0,06 *0,30 *0,16 *0,28 *0,16  *0,03 *0,07 *0,13 *0,01 *0,01 *0,15
19  2,80
28  5,00
30  0,02

Chip BIOS

1 2,83
2 1,05
3 3,28
4 0
5 0,02
6 0,19
7 3,28
8 3,33

Link para o comentário

12 horas atrás, Jesiel disse:

@James Walker  vi o outro tópico agora... vc disse ter PWROK, H_PWRGD no start

Em certeza que gravou uma bios 100%???

Verifica no r61 CKPWRGD/PD#

Boa tarde Jesiel!

Ainda não regravei a BIOS. Estava esperando o nosso outro amigo dar uma resposta também. 

Medi o R61 e existe 3,32V no mesmo. 

Vou verificar em minha sucata se tenho o U8. 

Poderia até pedir da China, mas já passei pelo constrangimento de vir falsificado.  

Link para o comentário

@James Walker 

Seu pu8 aparentemente está ok!

Visto que disse estar ok todas as tensões!

O último sinal é de resume reset mais o próximo passo seria regravar a bios meu caro!

Porém da uma verificada no pad c1 com a tabela do menino...

Para verificar CPURST#

Editado: por Jesiel
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Jesiel disse:

@James Walker 

Seu pu8 aparentemente está ok!

Visto que disse estar ok todas as tensões!

O último sinal é de resume reset mais o próximo passo seria regravar a bios meu caro!

Porém da uma verificada no pad c1 com a tabela do menino...

Para verificar CPURST#

Verifiquei o C1 e não existe tensão. 

Então restou gravar BIOS, é isso? 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Jesiel disse:

@James Walker calma lá.....ela da um pico e zera? É Isso?

Teve um momento que sim, ficou meio maluco na verdade. Oscilando entre 1,0 , 0,29 -0,48. Até achei que era alguma falha do meu multímetro, mas desliguei a placa da fonte e refiz os testes e o quadro não se repetiu. 

Link para o comentário

31 minutos atrás, Jesiel disse:

@James Walker verifique o sinal PLT_RST#

No pino 22 da SIO, se da um pico e zera

Pode ser que o milímetro não detecte o pico pois o mesmo é muito rápido!

Teria um scope?

Ah sim, vou verificar o pino. Perdão mas, quando fiz scope, se refere ao o que exatamente? Um osciloscópio? 

Link para o comentário

28 minutos atrás, Jesiel disse:

Se tiver peça e facilidade em trocar integrados smd eu recomendo firmemente que troque o pu8 mesmo ele estando com PG! Mas pra se certificar o certo seria um scope para ver detalhadamente se há data entre SB e EC

Basta estar fazendo uma medição com o osciloscópio no C1? Posso estar fazendo amanhã.  

Link para o comentário

Primeiro no plt rst e depois no cpurst

Saindo! Lhe ajudo amanhã meu amigo!

Uma dica

Não precisa usar o citar a msg o tempo todo!

Apenas clique no (@ ) ou no nickname do usuário que se refere que o mesmo recebe uma notificação!

Veja

Link para o comentário

17 horas atrás, Jesiel disse:

@James Walker 

Caraca meu amigo

Já até perdi o foco do seu problema!

Vc ficou de ver lá os últimos sinais com o scope de um amigo certo?

Encontrou os sinais?

O meu amigo que tem o osciloscópio viajou e como não havia tensão no C1, eu resolvi seguir sua dica que o U8 era o responsável e já parti para a troca dele. 

Porem a reação é a mesma. A ponte sul: AF820118M continua sem apresentar nenhum tipo de aquecimento, muito embora a placa starte e chegue a girar o cooler. 

Supondo que esse chip estivesse morto. Seria possível a placa ainda startar?  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...