Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Ontem descuidei e meti o meu hikiri 2090 em 220v ac na escala de resistência.

Saco preto. Perdeu a escala de resist., continuidade, temperatura, o restante nem testei.

Só tenho usado medindo tensão ac

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  sem querer ser chato mas isso não acontece com Fluke, sem exagero eu era um mestre na destruição de multímetros ja cheguei a queimar 4 multímetros num ano ate o dia que gastei um pouco mais e comprei um fluke 233 que ja tem uns 5 anos, recetemete tro e esta  e agora recentemente comprei outro que acheu

A minha primeira vez depois de muitos anos sem nunca ter descuidado, mas, acidentes acontecem, fazer o quê

Nos flukes  não queima se acontecer isso?.

Foi a primeira marca que pensei em comprar depois que queimei esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saco preto. Perdeu a escala de resist., continuidade, temperatura, o restante nem testei.

Isso não acontece com Fluke, sem exagero eu era um mestre na destruição de multímetros ja cheguei a queimar 4 multímetros num ano ate o dia que gastei um pouco mais e comprei um fluke 233 que ja tem uns 5 anos, recentemente troque a ponta de prova que por sinal duram bastante. vale a pena o investimento. talvez não um 233 mas existem vários outros de entrada com bons preços e todos contam com proteção de 1000 vrms em todas as escalas. Abaixo fotos dos brinquedos.

IMG_8722.jpg

Link para o comentário

Acho que um de entrada já basta.

Um fluke 17B+?

Ta ótimo, a limitação dele esta no capacímetro que só vai ate 1000micr, mas  tem proteção em todas as escalas de 1000 v e medidas precisas, excelente resistência de entrada nas pontas . Quanto ao capacitômetro nos últimos tempos estou preferindo um medidor de ESR.
Link para o comentário

is there an english or spanish translator anywhere? Thanks/ Gracias Gente !!

Link para o comentário

O que o colega grego falou sobre os Fluke é verdade. Tenho um Fluke 115 e por descuido coloquei as pontas de prova nos 380v de um circuito pfc com a escala de resistência selecionada. O multímetro continua perfeito mas agora sempre verifico a escala antes de colocar as pontas em um circuito ligado.

Link para o comentário

, Olha o pau que um osciloscópio trio de mais de 30 anos de idade, dá num digital >

Link para o comentário

, Viu aí, que scope digital é ilusão? Nunca gostei, sinceramente.

Link para o comentário

, o único problema é se fizer isso em corrente rsrsrs aí não existe proteção e ainda tem que chiar em um fusível de 50 temers.

Link para o comentário

, Eu tenho dois HP1740 pra consertar e em breve boto pra rodar, um só falta um botão e eu ja consegui. Eles tem um fator de multiplicação que vai até 1ghz ou seja: X10 na base de tempo.

Link para o comentário

, Nosso amigo notebookGR comprou um ai esses dias de procedencia Húngara, show de bola e disse que ia recuperar mais outro que tava na poeira.

Link para o comentário

Amigo

, o osciloscópio Tektronics 465 que adquiri chegou, estou tendo dificuldades em entender como configurar o seletor de energia dele, tem três posições ( LO, M, HI), nossa rede elétrica aqui é 220v, posso colocar ele na posição M com um fusível de 1A, ou a posição e o fusível devem ser outros, outra coisa, na posição "M" mostra 115v e 230v com +-10%, entendi que posso ligar com fase de aproximadamente 115v e aproximadamente 230v , está correto ?

5957b120e9874_Sem_ttulo.jpg.c6136e95902448f240d585344e615179.jpg

Link para o comentário

, Vixeee!!! Não brinque com isso aí. isso [e meio confuso mesmo. Veja aí em qual tensão de trabalho ele veio e deixe como esta por enquanto. Se estiver em 115 arrume um daqueles reguladores de tensão de computador e use.

Link para o comentário

, Deixe onde está aquilo é só uma compensação de acordo com a rede elétrica, aqui em casa é 220 mas nao passa de 198V ai eu uso LO ou seja Low. Entendeu? Mas veja na chave de tensao de trabalho se esta em 220 ou 115V. Essa chave fica do lado direito dele, de uma olhada com cuidado. Mas se eu fosse voce usaria ele em 115V com um regulador daqueles de computador.
Link para o comentário

, Baixe o eseuqma dele logo, ai: )/

Cuidado! NÃO MEXA EM NENHUM AJUSTE, NEM QUE UM SANTO DESÇA DO CÉU E MANDE! Depois vou tirando tuas dpuvidas aos poucos com relação ao uso dele.

Link para o comentário

, A tensão da rede de sua casa é muito abaixo do nominal? Meça com um multimetro e diga quantos volts dá. Só é preciso mexer nisso se a rede for ruim. Observe que do lado direito dele tem uma chave que seleciona 115 e 220V. sso aí não determina a tensão de trabalho dele nao.

Link para o comentário

, A energia aqui oscila um pouco abaixo e acima da média de 220v, vou aferir direitinho amanha durante o dia pra verificar concerteza
Link para o comentário

, Então deixa em LO mesmo, ta na média. Só nao esqueça de selecionar a tensão que vai usar na chave de voltagem, do lado direito. Já viu ela?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...