Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:


colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sim estava olhando o que ele comprou.

 

O resistor chamuscou porque o transistor alterou. Irei trocar os dois e aproveitar e ver estes capacitores de entrada também.

 

Este osciloscópio é muito fácil de desmontar. A placa de fonte vc retira com três parafusos.

Mas, te liga que o OPamp que polariza o Tr se estiver em curto, vai avacalhar a polarização da base e stoura tudo de novo, se fosse uma fonte chaveada até que nem tinha bronca, ela nao chaveava mesmo...Mas aí é linear e el estando em curto ela passa de todo jeito. Imagina aí 130V no coletor e digamos uns 15V na base pelo curto do CI... Mas é claro que não é obrigado estar ruim, só a velha dica pra alertar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amanhã irei comprar estas peças em uma casa que conserta e vende osciloscópio usado. Se ele tiver a placa inteira funcionando, pego a placa boa e conserto esta e guardo de backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se eu fosse voce ( Isso de se eu fosse voce já é manjado) Eu faria o contrário, veja por que: A placa usada mesmo estando boa já estará surrada e voce revisando essa aí com tudo novinho estará pronta pra mais umas décadas, pelo menos a fonte. Embora a outra tambem poderá estar bacana lógico, tendo a vantagem de estar tudo original de fábrica, coisa que prezo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Olha o bichinho chamuscado...

 

IMG_2246.jpg.795b52e75f0304cbec13f9e3af31ec2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ah ta fácil demais! Quando eu li entendi assim: OLha o bichinho "chamuscando", senti até o cheiro aqui kkkkkkkk!!!

 

Tu já reparou que esses scopes kenwood são todos iguais aos minipa? Esse bichos tem peças sobrando por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, E os OPamp são nossos velhos conhecidos 4558 rsrsrs, tem em toda placa de audio de DVD. Ah se tudo fosse assim, simples sem frescura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Agora tá fácil comparar os CI né...

O senhor já tem a mágica por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olha o X10 acima

 

IMG_2232.jpg.ecc15078868bd6564e1680e6aa8afe92.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Rapaz tem hora que acho que essa marca é alguma subsidiária da tektronix. As coisas ai parecem demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu até tive oportunidades de comprar scopes dessa marca, mas tinha um pé atrás, mas, agora vejo que é coisa boa.

Tem uns scopes que pra consertar o bicho pega, na desmontagem é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu tava vendo uma matéria sobre computadores quanticos e, acho que os scope digitais vao ficar legais quando tiverem um processador daqueles kkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeira galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sobre o manuseio das placas entre este de 4 canais e o CS-1577 este é melhor para trabalhar nas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, MUito bom. tem fabricante que monta as coisas pensando no usuario, já outros...Ele é montado mais ou menos na base dos HP. Os HP eram montados todos em slots igual PC e os contatos todos em ouro, oxidação passa longe deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Trabalho em uma galeria de notebook e lá temos 40 lojas. Eu sou o único que tenho e trabalho com osciloscópio.

 

Muitos técnicos surgiram no mercado, quando tinhamos umas máquina da hp DV6000 e DV2000 que davam muito problema de BGA.

 

Dela pra cá a maioria sabe esquentar e fazer reballing no bga, mas não sabe análisar um esquema elétrico ou utilizar um osciloscópio.

 

Se hoje qualquer técnico que é trocador de peças ou esquentador de bga abrir um tópico aqui no EBR, vai aprender muito, pois o pessoal aqui já parte para análise no esquema elétrico.

 

Muitos que chegam e abrem um tópico, não sabem analisar ou tem vergonha de falar que não sabe.

 

Por isso, não importa se o defeito e fácil ou difícil de se resolver. Se tiver o esquema elétrico na mão, vai ficar mais fácil para localizar o problema e a causa.

 

Estou escrevendo sobre este assunto, pois não tenho experiência em reparo de osciloscópio. Agora se vc tem o esquema elétrico na mão, consegue dividir em blocos e tem ferramentas para o reparo, com certeza vai te ajudar bastante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Claro, com o esquema e o entendimento sobre ele, é meio caminho andado. E não importa o aparelho, se voce conhece esquemas e sabe onde entra e onde sai um sinal... Pode consertar esse dito cujo sem nem ao menos saber o que era o aparelho. Agora, na base da tática da barata sem antena, fio... o bicho pega e direitinho viu. Eu acredito firmemente que qualquer um estudando o mínimo aprende, pricipalmente hoje. Apesar que não nego: sinto saudades dos velhos tempos do IUB, rsrsrsrsrs. Certa vez achei muito bacana o modo como um amigo me ensinou que um transistor jfet tinha o dreno e o "fonte" intercambiáveis, fiquei surpreso com isso. Nem sei se alguns aqui sabem disso, mas fica a dica. Bem era um oscilocópio ICEL análogo

de 20 MGZ e um dos canais tinha uma  distorção bem feiosa e era um 245 ou 254 nao lembro agora. eu media as tensões nele com outro scope e via que era ele e ao medir com um dmm  percebi algo estranho ao colocar ele invertido dreno com source e ele funcionava, aí relatei ao amigo que o transistor parecia ter sido colocado invertido (achismo) aí ele retrucou: cara esses transistores são assim mesmo, o dreno e o source ou fonte são intercanbiaveis, eu ainda duvidando comprei um nvo botei de um jeito funcionou e botei do outro funcionou também rsrsrsrsrs, só que eu tinha realmente matado a charada era o bendito. Acredito que todo mundo sem exceção tem algo a aprender e ensinare aquele que fecha-se no orgulho fecha a porta do aprendizado tambem.

Não tenho vergonha nem nada de dizer que não sei isso ou aquilo, afinal ninguem é completo mesmo. Todo dia que venho aqui nesso fórum aprendo uma coisa nova e com pessoa que eu vejo que são pricipiantes mesmo. Por isso eu tenho muito zelo por essa galera que está aprendendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer o Jfet eis o garôto aí:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tem um danado de um oscloscopio digital aqui, um keysight, todo dia eu ensaio pra consertar essa bomba, mas a vontade passa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ele realmente não estava como devia, então resolvi não ficar com ele, conversei com o vendedor que de pronto resolveu o problema e resolvemos por devolver o equipamento a ele, obrigado por ajudar, estou agora na procura de um outro, tem esse que me chamou a atenção, Kikusui Cor5501u de 100MHZ, o que acha dele?

Tem tb este Osciloscópio Sc-6100 100mhz 3 Canais Icel, e o preço até bom, o que diz deste também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu tenho um kikusui desses aí, são ótimos tambem e a única desvantagem é náo ter esquema. Esses ICEL nada mais são que os kenwood. São legais também só não gosto do tubo, em geral tem pouco brilho, naõ sei por que. Pois os kenwood originais não são assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, OLha aquele defeito do tektronix não é nada que voce nao consertasse.Eles são fáceis demais de botar em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Comprei os componentes e troquei primeiro o transistor e o resistor de 15K. Funcionou os 130V.

 

Fui verificar a linha de 12V e -12V e não tinha. "Lembrei do que vc falou dos operacionais."

 

Ví que também tinha problema e troquei. Funcionou a linha de 12v e -12V.

 

Tenho também a linha de 5V.

 

Já acendeu outros led's e vc consegue ver que as funções do painel está funcionando.

 

Ainda não tenho claridade no tubo. Amanhã irei verificar a linha +17v e -17V que alimenta o circuito horizontal.

 

Tempo curto para reparo, mas a cada 15 minutos que pego o bicho ta andando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Kkkkkkk boa. veja se ele gera alta. Observe se o filamento acende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, realmente fiquei com receio do osciloscopio, mas já devolvi, agora já era, entre estes dois aí, qual o melhor, lembrando que o kikusui é digital
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...