Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1 572/V5WE2 LA-9532P/Liga e não da video

Avalie este tópico:

Ramiro C.P

Posts em destaque

Olá amigos, esse notebook liga e não da Video, já regravei a bios, troquei tela e nada. Não passa imagem para video externo. No conector do LCD tenho as tensões:

+INVPWR_B+ PIN 1,2,3 = 19v

+LCDVDD PIN 5,6 = 0.55v ?

+ 3VS PIN 7 = 3v

+5VS_TS PIN12 = 0v

+3VS PIN 37 = 3v

Após análise no datasheet vi que +LCDVDD nasce na U8, na qual tenho tensões de 3v nos pinos 4 e 5 e nos pinos 1 =0v e pin 3 = 0.55v

Já o +5VS_TS, nasce no R81, porém não consegui localizar ele na placa.

Enfim, aguardo uma ajuda, obrigado.

R81.png

U8.png

Editado: por Ramiro C.P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

Olá amigos, esse notebook liga e não da Video, já regravei a bios, troquei tela e nada. Não passa imagem para video externo. No conector do LCD tenho as tensões:

+INVPWR_B+ PIN 1,2,3 = 19v

+LCDVDD PIN 5,6 = 0.55v ?

+ 3VS PIN 7 = 3v

+5VS_TS PIN12 = 0v

+3VS PIN 37 = 3v

Após análise no datasheet vi que +LCDVDD nasce na U8, na qual tenho tensões de 3v nos pinos 4 e 5 e nos pinos 1 =0v e pin 3 = 0.55v

Já o +5VS_TS, nasce no R81, porém não consegui localizar ele na placa.

Enfim, aguardo uma ajuda, obrigado.

R81.png

U8.png

E a tensão para memorias barramento delas e as próprias memorias tbm já testou?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@marcelo Araújo  Sim amigo, tenho as tensões nas bobinas, e também já troquei a Ram, porém sem sucesso. O Estranho é que as medições das bobinas estão com as tensões certas em um dos lados e já no outro tem uma tensão maior, tipo 8v 7v...

@CJ ok corrigido

Realmente tem algo errado aí!! 

Link para o comentário

18 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@marcelo Araújo tenho sim mas não da pra postar aqui. Rev 1A

Então confere ou PU501 e os componentes ao redor dele pq na bobina não pode ter duas tensões assim como vc falou, é bem provável

que a falha pode estar no circuito da memoria RAM.

Link para o comentário

24 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@marcelo Araújo PU501: PIN 7= 4.7V PIN 8 = 3.3V PIN9 = 0.7V PIN 12,13,15= 5V

Estava medindo o restante dos pinos e encostei o multimetro em 2 pinos desse CI, e agora o notebook não liga mais!

Ferrou....

Meça as tensões primarias 3,3 e 5v se não tiver o CI foi pro saco. e no caso ele que gera tbm tensão de 1,35 para as rams.

Editado: por marcelo Araújo
corrigir
Link para o comentário

16 horas atrás, Ramiro C.P disse:

@marcelo Araújo As bobinas estão sem tensões agora. Só presente os 19v no jack. Vou abandonar esse caso, complicou demais... Mas se fosse somente esse PU501 o problema, o circuito do lvds deveria estar medindo corretamente né?

como vc disse que a bobina que alimenta a memoria ram estava com alteração pois não pode ter 2 tensões tão diferentes na mesma bobina, o desse modelo o pch e processador são 1 só e pode não enviar o sinal que habilita o vídeo por algum defeito nele ou no circuito das memorias.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...