Postado 31 de Maio de 2019 6 anos Olá pessoal estou querendo atualizar meu S.O, que é win7 home premium x64, para a versão win10 x64, porém tive e estou tendo muita dor de cabeça. Tentei da forma convencional pelo app da microsoft, este acusou erro na fase safe_os, então usando hiren's boot, fiz teste de HD a procura de bad blocks(2 bads) com o check disk e HDtune, chkdsk no cmd, etc..., RAM testada pelo Memteste86+ ok, processador ok, placa de video intel grafics 3000(obs no teste só acusava errors found no programa video memory stress test), desmontei a maquina e limpei todos os contatos, troquei a bateria do BIOS, depois criei várias vezes pendrive bootável, com varias ISOs, por fim com a certeza da integridade da iso e do pendrive fiz mais tentativas, lembrando smp de adequar a preferência de boot no BIOS, todos os drive's atualizados e exclui as atualizações do win7, q por sua vez roda tranquilamente, mas quando vou executar a formatação, está trava na logo do win10. Fiz boot sem HD, sem placa de rede e nada. Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar! Não encontro mais conteúdo, então peço encarecidamente se alguém pode me ajudar nessa empreitada frustante, porém mt interessante. Desde já meu obrigado a comunidade! obs as fotos são do HDtune e das opção do BIOS.
Postado 31 de Maio de 2019 6 anos FAZ UM REPARO NO HD COM O BIT LINUX PODE RESOLVER TINHA UM ASSIM FIZ ISSO RESOLVEU
Postado 31 de Maio de 2019 6 anos @matheusmsf Boa tarde. Acredito que apenas esse bad block não terá grande influencia no desempenho da sua máquina. Com relação a formatação, experimente alterar o sata mode para IDE, veja se ele inicia a instalação. Acredito muito que o problema seja alguma configuração de BIOS e nada físico.
Postado 31 de Maio de 2019 6 anos Autor retirei meu HD e instalei em outro note, iniciei normalmente com o pendrive até a parte q o windows reinicia o sistema, desliguei e coloquei na minha maquina para terminar, no entanto n obtive exito, iniciou e travou novamente! Com relação ao setup, meu BIOS só oferece as funções como nas fotos.
Postado 1 de Junho de 2019 6 anos Autor 8 minutos atrás, R2-D2 disse: experimentou em ide? sem sucesso tbm!
Postado 5 de Junho de 2019 6 anos En 31/5/2019 a las 15:58, matheusmsf dijo: Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar! Eso me parece un problema de RAM típico. Pruebe con otra memoria que sepa que está correcta. Y si los badbloks están al principio del disco, SI pueden afectar, pero eso ya sería para tratarlo aparte, en principio si no puede cargar un CD-live con normalidad, yo inmediatamente pienso en la RAM... Editado: 5 de Junho de 2019 6 anos por tonpepe
Postado 5 de Junho de 2019 6 anos Autor ok, estou testando novamente a memoria ram pelo memtest86+, se não der certo tentarei substituindo a mesma como dessera. obg pela dica!
Postado 5 de Junho de 2019 6 anos Deje correr el memtest por lo menos un par de horas...o lo más que pueda...
Postado 7 de Junho de 2019 6 anos Autor tudo certo com a memoria RAM, testei com outra compatível também e novamente sem sucesso! Vou atualizar o BIOS, encontrei uma aqui no site, alguém pode me dar uma ajuda no joinha para eu conseguir efetuar o donwload?
Postado 23 de Junho de 2019 6 anos Bom dia, @matheusmsf !!! Até onde sei, o Windows 10 é muito chato com clusters defeituosos, se ao tentar gravar na partição de boot, o Win10 detectar clusters defeituosos (bad Blocks), ficará sempre nesse problema de não conseguir formatar. Já tentou formatar e particionar o seu HD com o GParted? Abs.
Postado 25 de Junho de 2019 6 anos A mensagem safe_os tem a ver com o secureboot. Pode tentar colocar uma senha ali no campo 'set supervisor password'. Boa sorte.
Postado 25 de Junho de 2019 6 anos Boa dia a todos!!! Ou pode tentar desativar o Secure Boot (Boot Seguro), a outra coisa é transformar esse HD em Modo GPT com o AHCI obrigatoriamente ativado no Bios: Pressione Shift + F10 antes de iniciar a instalação do Windows 10 e siga esse tutorial: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Boa sorte! Abs.
Postado 8 de Dezembro de 2020 5 anos boa tarde matheusmsf vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema Em 07/06/2019 às 02:36, matheusmsf disse: tudo certo com a memoria RAM, testei com outra compatível também e novamente sem sucesso! Vou atualizar o BIOS, encontrei uma aqui no site, alguém pode me dar uma ajuda no joinha para eu conseguir efetuar o donwload?
Postado 8 de Dezembro de 2020 5 anos ola boa tarde amigos ja passei por isso varias vezes na assitencia retire o HDD da maquina e espeta ele em outra maquina logo abre o prompt do DOS ou CMD como administrador e faz um zerokill no HDD usando o Comando de disk part no caso voce tera que selecionar o disk correto se tiver so um disco vai ser o disk 2 se tiver mais disk tera que verirficar o numero do disco que mostra e o tamanho depois e so seguir os passos na figura lembrando de escolher sempre o disco certo se for o disk 2 e disk 2 para todo o processo se for disk 3 a mesma coisa espero ter ajudado
Postado 9 de Dezembro de 2020 5 anos Autor 9 horas atrás, Elizete Vasconcelos disse: boa tarde matheusmsf vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;) Editado: 9 de Dezembro de 2020 5 anos por matheusmsf
Postado 15 de Fevereiro de 2021 5 anos Bom dia, Instalei uma BIOS da Gigabyte que é compatível e resolvi o problema. Modelo Gigabyte Q2432M - no site da Gigabyte tem
Postado 29 de Abril de 2021 4 anos Mateus vc conseguiu instalar o Windows 10 no seu notebook ,estou com o mesmo problema como conseguiu??? Ajuda ai..Pleaseeeeeee...
Postado 30 de Abril de 2021 4 anos @lucianmister Eu consegui atualizando a bios, Instalei uma BIOS da Gigabyte que é compatível e resolvi o problema. Modelo Gigabyte Q2432M - no site da Gigabyte tem
Postado 2 de Maio de 2021 4 anos @elton4a mas o teu notebook era esse modelo mesmo.. Positivo Sim+ modelo 7975 placa mãe ECS MB40II4???
Postado 3 de Maio de 2021 4 anos Cara, jÁ baixei essa bios e instalei..E jáS instalei o Windos 10..VALEUUUUUUUUUUUU.... Editado: 3 de Maio de 2021 4 anos por lucianmister
Postado 12 de Maio de 2021 4 anos Em 08/12/2020 às 21:03, matheusmsf disse: Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;) Você atualizou bios? Tenho a mesma placa mãe, com as mesmas configurações da bios que você postou foto. troquei o processador pelo i7 2640 e o Windows não roda. O processador funcionou em outra máquina, então não é o problema. Atualizei pela bios Modelo Gigabyte Q2432M (compatível), mas PC desliga em situação onde exige do processador
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.