Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

notebook positivo sim+ 7930 - placa mãe mb40ii4 - não formata!

Featured Replies

Postado

Olá pessoal estou querendo atualizar meu S.O, que é win7 home premium x64, para a versão win10 x64, porém tive e estou tendo muita dor de cabeça. Tentei da forma convencional pelo app da microsoft, este acusou erro na fase safe_os, então usando hiren's boot, fiz teste de HD a procura de bad blocks(2 bads) com o check disk e HDtune, chkdsk no cmd, etc..., RAM testada pelo Memteste86+ ok, processador ok, placa de video intel grafics 3000(obs no teste só acusava errors found no programa video memory stress test), desmontei a maquina e limpei todos os contatos, troquei a bateria do BIOS, depois criei várias vezes pendrive bootável, com varias ISOs, por fim com a certeza da integridade da iso e do pendrive fiz mais tentativas, lembrando smp de adequar a preferência de boot no BIOS, todos os drive's atualizados e exclui as atualizações do win7, q por sua vez roda tranquilamente, mas quando vou executar a formatação, está trava na logo do win10. Fiz boot sem HD, sem placa de rede e nada. Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar! Não encontro mais conteúdo, então peço encarecidamente se alguém pode me ajudar nessa empreitada frustante, porém mt interessante. Desde já meu obrigado a comunidade! obs as fotos são do HDtune e das opção do BIOS.

20190531_005351.jpg

20190531_005450.jpg

20190531_005333.jpg

20190531_005503.jpg

20190531_005518.jpg

20190531_005457.jpg

20190531_005509.jpg

20190531_005528.jpg

20190531_005756.jpg

Postado

@matheusmsf Boa tarde. 

Acredito que apenas esse bad block não terá grande influencia no desempenho da sua máquina. 

Com relação a formatação, experimente alterar o sata mode para IDE, veja se ele inicia a instalação.

Acredito muito que o problema seja alguma configuração de BIOS e nada físico.

Postado
  • Autor

retirei meu HD e instalei em outro note, iniciei normalmente com o pendrive até a parte q o windows reinicia o sistema, desliguei e coloquei na minha maquina para terminar, no entanto n obtive exito, iniciou e travou novamente! Com relação ao setup, meu BIOS só oferece as funções como nas fotos.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, R2-D2 disse:

experimentou em ide?

20190531_005450.thumb.jpg.3d83e1e280d70254375557597ce6ef94.jpg

sem sucesso tbm!

Postado
En 31/5/2019 a las 15:58, matheusmsf dijo:

Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso, não roda nem a versão sem intalar!

Eso me parece un problema de RAM típico. Pruebe con otra memoria que sepa que está correcta.

Y si los badbloks están al principio del disco, SI pueden afectar, pero eso ya sería para tratarlo aparte, en principio si no puede cargar un CD-live con normalidad, yo inmediatamente pienso en la RAM...

Editado: por tonpepe

Postado
  • Autor

ok, estou testando novamente a memoria ram pelo memtest86+, se não der certo tentarei substituindo a mesma como dessera. obg pela dica!

Postado

Deje correr el memtest por lo menos un par de horas...o lo más que pueda...

Postado
  • Autor

tudo certo com a memoria RAM, testei com outra compatível também e novamente sem sucesso!

Vou atualizar o BIOS, encontrei uma aqui no site, alguém pode me dar uma ajuda no joinha para eu conseguir efetuar o donwload?

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia, @matheusmsf !!!

Até onde sei, o Windows 10 é muito chato com clusters defeituosos, se ao tentar gravar na partição de boot, o Win10 detectar clusters defeituosos (bad Blocks), ficará sempre nesse problema de não conseguir formatar.

Já tentou formatar e particionar o seu HD com o GParted?

Abs.

Postado

Boa dia a todos!!!

Ou pode tentar desativar o Secure Boot (Boot Seguro), a outra coisa é transformar esse HD em Modo GPT com o AHCI obrigatoriamente ativado no Bios:

Pressione Shift + F10 antes de iniciar a instalação do Windows 10 e siga esse tutorial: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte!

Abs.

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Postado

boa tarde matheusmsf  vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema

Em 07/06/2019 às 02:36, matheusmsf disse:

tudo certo com a memoria RAM, testei com outra compatível também e novamente sem sucesso!

Vou atualizar o BIOS, encontrei uma aqui no site, alguém pode me dar uma ajuda no joinha para eu conseguir efetuar o donwload?

Postado

ola boa tarde amigos ja passei por isso varias vezes na assitencia retire o HDD da maquina e espeta ele em outra maquina logo abre o prompt do DOS ou CMD como administrador e faz um zerokill no HDD usando o Comando de disk part no caso voce tera que selecionar o disk correto se tiver so um disco vai ser o disk 2 se tiver mais disk tera que verirficar o numero do disco que mostra e o tamanho depois e so seguir os passos na figura lembrando de escolher sempre o disco certo se for o disk 2 e disk 2 para todo o processo se for  disk 3 a mesma coisa espero ter ajudado 

image.png.ff719baabf85a640dd0a631bd4acd4a6.png

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Elizete Vasconcelos disse:

boa tarde matheusmsf  vc conseguiu algum sucesso pois estou com o mesmo problema

Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;)

Editado: por matheusmsf

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia, Instalei uma BIOS da Gigabyte que é compatível e resolvi o problema.

Modelo Gigabyte Q2432M - no site da Gigabyte tem 

• 2 meses depois...
Postado

Mateus vc conseguiu instalar o Windows 10 no seu notebook ,estou com o mesmo problema como conseguiu???

Ajuda ai..Pleaseeeeeee...

Postado

@lucianmister  Eu consegui atualizando a bios, Instalei uma BIOS da Gigabyte que é compatível e resolvi o problema.

Modelo Gigabyte Q2432M - no site da Gigabyte tem 

Postado

@elton4a mas o teu notebook era esse modelo mesmo.. Positivo Sim+ modelo 7975 placa mãe ECS MB40II4???

Postado

Cara, jÁ baixei essa bios e instalei..E jáS instalei o Windos 10..VALEUUUUUUUUUUUU....

Editado: por lucianmister

• 2 semanas depois...
Postado
Em 08/12/2020 às 21:03, matheusmsf disse:

Opa, então Elizete e pessoal em geral, o problema esta no suporte da placa wireless, troca ou instala o win7 msm, no meu caso eu comprei um ssde o pc mudou da água pro vinho!!! Abçs;)

Você atualizou bios? Tenho a mesma placa mãe, com as mesmas configurações da bios que você postou foto. troquei o processador pelo i7 2640 e o Windows não roda. O processador funcionou em outra máquina, então não é o problema. Atualizei pela bios Modelo Gigabyte Q2432M (compatível), mas PC desliga em situação onde exige  do processador 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.