Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG FLATRON 23EA53V-P tela piscando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia !

as vezes ele liga normal,mas outras tela piscando e led power apaga.

Ja tentei com outra fonte externa,sem sucesso

Alguma dica desse defeito?

Editado: por joseca3
Postado

Boa tarde amigo. Você já abriu o monitor? Verifica os capacitores da placa fonte se estão todos ok. Se estiverem todos ok, verifique as lâmpadas do display, esses sintomas são típicos desses dois problemas.
Caso de certo não esquece nosso joinha rs... Valeeu!

• Joinha 1
Postado

Se um dos LEDs estiver interrompendo não deveria afetar o LED do Power, mas se ele estiver entrando em curto ai sim.  Veja se a alimentação dos LEDs do plano traseiro esta legal.

LED DRIVE Chassis LM13E.png

Experimente desligar a alimentação da tira de LED´s para ver se o comportamento muda.

Veja se o Manual abaixo ajuda, pois parece que são o mesmo Chassis (LM13E).

• Joinha 1
Postado

O circuito Boost (Elevador) não esta funcionando corretamente pelo visto. 

Verifique se esta chegando os pulsos no gate do MOSFET Q106. Check a bobina L103, o diodo D107 e teste as tiras de LED´s da tela utilizando uma fonte que se costuma usar tambem em TV´s

Testador de Barra de LEDs TV.jpg

• Joinha 1
Postado

A tira de led ao ligar nesse circuito a tensão cai para proximo da sua tensão de trabalho.  Quem eh responsavel por limitar a corrente e reduzir a tensão eh o resistor de 10K - 2W.

Os fabricantes de Telas de monitores não fornecem esquemas e nem manuais de serviço. :(

Postado

obrigado pelo video William,estou querendo desmontar para estudar

Voce ja fez essa operação de recuperar a tela led?

Olha eu medi o sinal no fet com o osciloscopio,nem sinal de forma de onda pwm,somente ruido

Postado

Ja desmontei uma tela de LED, mas como a tira estava com uma cola dupla face muito forte acabei desistindo de continuar com a tentativa de reparo.  Mas creio que com um aquecimento ela deveria sair mais facil.

Ja com telas maiores de TV eu troquei as tiras de algumas usando o jato de ar quente para soltar a fita dupla face.

• Joinha 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 07/06/2019 às 10:19, joseca3 disse:

Bom dia !

as vezes ele liga normal,mas outras tela piscando e led power apaga.

Ja tentei com outra fonte externa,sem sucesso

Alguma dica desse defeito?

Estou com o mesmo problema... ainda nao achei o causador.. exatamente o mesmo sintoma.

Postado
Em 13/06/2019 às 18:10, joseca3 disse:

Muito obrigado aos colegas que responderam a minha duvida,sobretudo ao amigo William pelas postagens,mas resolvi devolver ao proprietario sem solução

Me deu medo agora.. ja estou quase abandonando tambem. A impressão é que se trata de ruído.. tambem desconfiei do capacitor, mas lendo o seu POST, por enquanto nao vou trocar.

• Joinha 1
Postado
1 hora atrás, Ricardomagagnin disse:

Me deu medo agora.. ja estou quase abandonando tambem. A impressão é que se trata de ruído.. tambem desconfiei do capacitor, mas lendo o seu POST, por enquanto nao vou trocar.

Pela descrição do seu problema (fica "piscando" ) quando da solicitação de esquema, creio que a causa seja a mesma deste topico, o defeito esta na propria tela e/ou tira de LEDs da tela!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...