Postado 10 de Junho de 2019 6 anos Olá amigos, notebook liga logo quando conecta o carregador, cooler não desliga, sem imagem na tela (nem externo). Tensões de 19v 3v e 5v presentes. Tensões bobinas do processador e chipset não presentes, tensão bobina RAM presentes. Bios 3v pin 8 ok. Nenhum componente esquentando, PCH não esquenta, Processador não esquenta. Agradeço a ajuda pois me encontro perdido e acredito que regravar a bios não iria resolver. Abs Editado: 17 de Junho de 2019 6 anos por CJ Adicionado prefixo e tags.
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos Autor Bobinas ao redor do processador estão todas sem tensão (0v).
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos @Ramiro C.P Já regravou a bios desta placa. Procure a bios com a mesma referencia da placa. Já peguei 5 destas e todas eram regravação da bios. Boa Sorte!
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos veja se o processador esquenta se nao esquenta faça esse jamper ai como esta na marcaçao da foto tenho pegado muitos notes desse com essa trilha rompida boa sorte qualquer duvida tamo aqui
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos Autor @Roberto275803 Ainda não regravei amigo, pois entendo que se fosse bios, deveria ter tensão nas bobinas. Está certo esse meu raciocínio?
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos Autor @claudio cortez tanto o processador quanto o PCH não esquentam nada. Amigo perdoe mas não entendi como fazer o jumper. Seria aquela marcação amarela? Percebi que tenho 2 capacitores de tântalo ao lado de uma bobina, um da medição de 20v e outro não mede nada. Seria caso de troca-lo?? Segue imagem do mesmo.
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos Boa noite, você ja verificou se a placa tem todas as tensões? faça medições em todas as bobinas e veja qual delas não sobe tensão?
Postado 10 de Junho de 2019 6 anos se possível bata uma foto da placa e mostre na foto qual bobina não sobe tensão ! voce esta seguindo algum esquema?
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor @fabiano.julio Essas 3 bobinas da imagem acima aonde tem a flexa vermelha ao redor do processador estão sem tensão e também aquela sentido a memória... Tenho o esquema porém preciso do Board View também, pois no esquema não tem a identificação dos componentes...
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos @Ramiro C.P Algumas tensões do processador podem estar ausentes se a bios estiver corrompida. Concordo com @Roberto275803 , regravação de bios é uma opção a ser considerada. Limpe a região dela (region clean). Editado: 11 de Junho de 2019 6 anos por GBS_Info
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos a dica do @claudio cortez é boa a maioria desses notes rompem essa trilha por oxidação
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor @GBS_Info bom dia, certo amigo irei fazer a regravação. Seria limpar com álcool isopropílico?
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor @samuelrios certo, porém não entendi como interligar as 2. Não há sinais de oxidação nesse ponto.
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos 3 minutos atrás, Ramiro C.P disse: @samuelrios certo, porém não entendi como interligar as 2. Não há sinais de oxidação nesse ponto. Se não tiver oxidação teste em algum ponto de solda se as duas tem continuidade, se tiver não há necessidade de fazer o jumper.
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos 12 horas atrás, Ramiro C.P disse: @claudio cortez tanto o processador quanto o PCH não esquentam nada. Amigo perdoe mas não entendi como fazer o jumper. Seria aquela marcação amarela? Percebi que tenho 2 capacitores de tântalo ao lado de uma bobina, um da medição de 20v e outro não mede nada. Seria caso de troca-lo?? Segue imagem do mesmo. @Ramiro C.P provavelmente são duas trilhas diferentes, senão teria os 20V nos dois. Capacitor e bobina são componentes passivos, muito raramente tem que trocar, temos mesmo que encontrar onde parte a tensão que está faltando. Identifique o PWM mas próximo e veja se tem continuidade com as bobinas, daí podemos analisar o que está faltando.
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor @Carlos Porto Amigo testei 2 pontos: o vermelho não teve condução e o azul teve uma medição de 0.25.
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos 13 horas atrás, Ramiro C.P disse: @claudio cortez tanto o processador quanto o PCH não esquentam nada. Amigo perdoe mas não entendi como fazer o jumper. Seria aquela marcação amarela? Percebi que tenho 2 capacitores de tântalo ao lado de uma bobina, um da medição de 20v e outro não mede nada. Seria caso de troca-lo?? Segue imagem do mesmo. teria que da uma raspada nas trilhas e fazer o teste de continuidade mais parece ser esse o defeito essa placa e amd ou intel
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor Alguém tem a bios pessoal? Samsung Np 275E4E KD2BR/ BA41-02239A No CI está gravado "25Q32BSIG"
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos 1 hora atrás, Ramiro C.P disse: Alguém tem a bios pessoal? Samsung Np 275E4E KD2BR/ BA41-02239A No CI está gravado "25Q32BSIG" https://eletronicabr.com/files/file/14231-bios_samsung-_np275e4e_ba41-02239a_14024-eletronicabrcombin/ https://eletronicabr.com/files/file/14230-samsung-np275-np275e4e-kd2br-lampard14-15a-int-rev-10-ba41-02239a/ https://eletronicabr.com/files/file/14233-bios_samsung-_np275e4v_ba41-02239a_11843-eletronicabrcomzip/ https://eletronicabr.com/files/file/28698-samsung-np275e4e/ https://eletronicabr.com/files/file/14230-samsung-np275-np275e4e-kd2br-lampard14-15a-int-rev-10-ba41-02239a/?sort=newest&tab=reviews#review-501
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor @GBS_Info obrigado amigo, irei regravar amanhã e postar o resultado a vocês. abraços
Postado 12 de Junho de 2019 6 anos Autor @GBS_Info Testei com os 2 primeiros e não funcionou. Vou tentar baixar as outras, porém já fiz 2 downloads permitidos e agora tenho que aguardar...
Postado 12 de Junho de 2019 6 anos @Ramiro C.P Alguma mudança no comportamento ao regravar com os esses dois arquivos?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.