Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Air A1304 / 820-2375-A / Liga Sem Imagem

Avalie este tópico:

Jhones

Posts em destaque

Saudações amigos, não tenho costume nenhum com manutenção de macbook porém estou com um de um amigo na minha bancada. Ele Liga sem subir vídeo, as bobinas apresentam tais tensões:

L7100: 0,996mv

L7200: 0,933mv

L7400: 1,0v

L7520: 1,5v

L7620: 3,3v

L7660: 5,0v

L7900: 8,5v

L9750: 0,015mv

Segundo o esquema (pelo que eu entendi) deveria ter 12,6v na bobina  L7900, afim de estabilizar essa tensão troquei então o Pwm de charger U7900, porém continua com os 8,5v na L7900.

Quem puder me ajudar nessa fudeção eu agradeço demais. Vou até marcar o mestre dos magos pra ver se ele aparece por aqui @Paulo Noce

Editado: por Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones @Gilson Macedo Estas placas você tem que observar 2 itens distintos.

1 - Uma coisa é a placa ligar e dar o boot normal, fazer aquele barulho conhecido ou acessar a usb

2 - Ela apenas liga, mas não estar dando o boot

No primeiro caso pode ser somente o circuito de backlight com defeito e não acende o led da tela, a imagem fica escura, mas aparece lá n fundo.

No segundo caso é mais grave e aí pode ser muita coisa deste memoria, até processador e PCH

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário

20 minutos atrás, Roberto275803 disse:

1 - Uma coisa é a placa ligar e dar o boot normal, fazer aquele barulho conhecido ou acessar a usb

No primeiro caso pode ser somente o circuito de backlight com defeito e não acende o led da tela, a imagem fica escura, mas aparece lá n fundo.

No segundo caso é mais grave e aí pode ser muita coisa deste memoria, até processador e PCH

Não acende nem a maçã da parte traseira da tela, também não tem sinal nenhum de imagem de fundo 

Link para o comentário

Vamos la, segundo nosso amigo aqui falou, verifica com a lanterna de um celular se o mesmo depois que liga não apresenta a imagem so que sem o Back ligth aceso, caso vc consiga visualizar a imagem, ou seja, o macbook liga, vc checa o circuito backligth que muita das vezes é apenas um fusível queimado na placa, as vezes ele vem com a nomenclatura ''P"... tu troca e pronto imagem novamente. caso contraio venha nos informando aqui

30 minutos atrás, Roberto275803 disse:

• Joinha 1
Link para o comentário

12 minutos atrás, dicutrim disse:

Vamos la, segundo nosso amigo aqui falou, verifica com a lanterna de um celular se o mesmo depois que liga não apresenta a imagem so que sem o Back ligth aceso, caso vc consiga visualizar a imagem, ou seja, o macbook liga, vc checa o circuito backligth que muita das vezes é apenas um fusível queimado na placa, as vezes ele vem com a nomenclatura ''P"... tu troca e pronto imagem novamente. caso contraio venha nos informando aqui

já havia feito sem sucesso

Link para o comentário

Amigos, agradeço demais a atenção de todos, mas vou entregar o equipamento sem reparo. Estou achando que é processador ou PCH, eles esquentam como se o equipamento estivesse em funcionando normal. Recebam os joinhas pela atenção e tempo que disponibilizaram para me ajudar, valeu demais e forte abraço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...