Postado 26 de Outubro de 2012 13 anos vira e mexe apos o conserto de um notebook, me deparo com um teclado que apita o note na inicialização ou fica digitando sozinho. para evitar aborrecimentos com clientes uso um metodo para reparar esses teclados que tem se mostrado bastante funcional, sem margem de retorno até hoje. Primeiro passo é verificar qual a tecla defeituosa. no caso dos que digitam sozinho apos entrar no windows é mais facil basta abrir o notepad já vi casos de teclas (principalmente os que apitam) simplesmente param de funcionar quando entra no windows, acredito que o SO desative a tecla para parar de apitar, então para confirmacao, ligo o note sem o teclado , abro o notepad e instalo o teclado depois. ou use esse programinha que indica quais as teclas foram pressionadas. KEybordtest ( tem no gerenciador do forum) apos detectar qual tecla ruim: 1 - retire a tecla e com um estilete e bastante cuidado corte somente o plastico onde vai fixa a "mola" Observe que dará para ver por onde chega cada 1 dos contatos da tecla, e a região onde não existem trilhas grafitadas 2 - com o estilete, corte novamente a primeira camada de plastico, na região onde não existe trilhas os 2 plasticos são colados, mas é possivel separa-los. observe que cada contato fica em 1 parte do plastico. uma pequena gota de WD (bem pequena) serve para manter novamente a distancia entre os contatos. apos isso basta montar que a tecla voltara a funciona e o teclado não vai mais apitar.. .
Postado 26 de Outubro de 2012 13 anos Perciva! Grande dica, trabalhinho cirúrgico,mas realmente funciona!! Tá aplaudido. Att. Demétrius
Postado 26 de Outubro de 2012 13 anos Muito interessante, certamente vai ser util em alguma ocasiao. Aplausos.
Postado 28 de Outubro de 2012 13 anos Valeu a dica aí amigo! Sempre aparecem teclados assim na loja e acabo trocando ou o cliente opta por desativar o teclado do note e usar pela usb. O problema de usar um usb é que as vezes algumas funções como ativação da wireless ficam no proprio teclado do note. O próximo caso desse tipo que chegar na loja vou sugerir tentar reparar. Mas e os casos em que o teclado bipa mas não fica repetindo digitação de teclas?
Postado 8 de Novembro de 2012 13 anos Cara muito obrigado pela dica, acabei de consertar um acer aspire 5315-2914 com a tecla alt esquerda em curto, ta aplaudido Obs.: Só ficou um pouco mais sensível que as outras teclas mas ta valendo
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos Ja perdi muito tempo tentando de outras formas, mas acredito que desse jeito vai dar legal. obrigado...
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos perciva eu acho que sou muito burro porque nao consegui fazer tem como vc fazer um video ou então com mais fotos e maiores?
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos Autor perciva eu acho que sou muito burro porque nao consegui fazer tem como vc fazer um video ou então com mais fotos e maiores? clica nas fotos que elas ampliam.. ... vou tentar fazer um video.
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos sim eu cliquei mano mais mesmo assim nao consegui cara tentei com um teclado do LG R41 tecla A WINDOWS e alguns nnumeros nao funcionan
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos Autor sim eu cliquei mano mais mesmo assim nao consegui cara tentei com um teclado do LG R41 tecla A WINDOWS e alguns nnumeros nao funcionan quando tem varias ruins geralmente o problma é trilha rompida.. ai complica... esse procedimento serve para quando tem 1 só digitando sozinha ou parada... ...
Postado 9 de Novembro de 2012 13 anos Ótima dica ja troquei teclado que 2 a 3 teclas não funcionava peguei um ta com três dias q devolvi com 3 teclas bipando agora sei o procedimento valeu
Postado 5 de Dezembro de 2012 13 anos to com um netbook assim...a tecla 6 digitando direto e mesmo sem digitar outras não funcionam, basta levantar o plastico da 6 que todas as outras funcionam. mas a 6 não tecla quando é apertado por nada. eu antes de abrir a tecla usei limpa contato de spray e piorou..rs vou tentar com WD, mas e se secar o WD o problema pode voltar ?
Postado 5 de Dezembro de 2012 13 anos aqui essa tecnica ñ deu muito jeito não...depois do WD continou teclando sozinho e outras teclas falhadas, se levantar na mão aí para...acho que só abrindo mesmo ou trocando o teclado, o problema que o netbook é nacional e não existe o teclado no exterior para substituição.
Postado 11 de Dezembro de 2012 13 anos eu consigo com limpa contato tambem. eu tiro a tecla a borrachinha e aplico levantando um pouquinho as menbranas para o liquido penetrar entre elas.
Postado 22 de Dezembro de 2012 13 anos tenho uma dica melhor que deu certo, não usar WD e cortar um quadrado ou retangulo de uma folha A4 e fazer um furo no meio redondo ou quadrado, e passar no meio entre os 2 flats, aí tem que ter manha, usar pinças bem finas para puxar o papel, essa é aprovada e certeza do sucesso. outra dica, na falta da borrachinha, pode se usar bolinhas de isopor ou pedaço de isopor, ou seja ele vai sustentar a tecla no alto, pode ser que fique mais dura que as outras, mas vai funcionar, o macete é trocar as borrachinhas, pega de uma tecla inutil a borrachinha e coloca-se o isopor na tecla inutil. Ex> INS PAUSE Fx entre outras. reparei um teclado sucateado e tá perfeito quero meus apalusos depois! vlw
Postado 7 de Fevereiro de 2013 13 anos Vou testar todas wssas técnicas. A questão é a levantada aí acima por alguém. Não dará retorno depois que o óleo secar. Vou por o óleo e o papel - - - só para garantir. Aplaudido
Postado 7 de Fevereiro de 2013 13 anos eberval, esquece qualquer tipo de produto quimico...use a folha de papel como mencionei, resolve o problema de forma simples e eficaz... depois deixa os aplausos, pois isso incentiva a continuarmos dandos dicas. vlw abç
Postado 2 de Julho de 2013 12 anos Boa noite. Bom galera, para quem tiver paciência, eu consertei vários teclados desmontando eles por completo, antes de desmontar eu tiro uma copia do teclado em uma multifuncional ( tipo tirar xerox de uma folha de papel), remova todas as teclas e travas, depois eu separo as duas partes plasticas que dão contato, lavo com uma bucha com detergente neutro, deixo secando na estufa por aproximadamente 1 hora, caso seja problema de tecla enroscada, isso ja irá resolver, caso seja tecla que não funcione, provavelmte é alguma trilha que está rompida, com o multimetro na escala de diodo, eu vou procurando o ponto que está rompido, quando encontrar o ponto que está rompido, vá com muita delicadeza raspando com um estilete para remover a tinta que fica por cima da trilha, pois em baixo dessa tinta, fica a trilha condutiva e quando chegar nesse ponto, refaço a trilha com tinta condutiva, deixo secar por algumas horas, após isso, passo uma camada de esmalte incolor (esmalte de unha mesmo) afim de isolar essa trilha, funciona 100%, mas como eu disse, precisa de paciência para desmontar e montar o teclado.
Postado 5 de Julho de 2013 12 anos sim eu cliquei mano mais mesmo assim nao consegui cara tentei com um teclado do LG R41 tecla A WINDOWS e alguns nnumeros nao funcionan quando tem varias ruins geralmente o problma é trilha rompida.. ai complica... esse procedimento serve para quando tem 1 só digitando sozinha ou parada... ... Li em um site, não me recordo qual, mas uma possível solução para tecla que não funciona (contrário de curto) é refazer a trilha com tinta condutiva
Postado 5 de Julho de 2013 12 anos Sim jcmnbr, escreni isso na resposta anterior, mas como falei, precisa de muita paciencia, para desmontar e montar um teclado e não sei se vale com relação a tempo/dinheiro eu só faço cso não encontre o teclado, na maioria das vezes eu faço a troca do mesmo.
Postado 11 de Julho de 2013 12 anos Pois é... só se o cara nao encontrar um para comprar... pois o cara vai cobrar o mesmo valor de um teclado novo... mas tudo é válido... sempre bom aprender =D aplaudido
Postado 14 de Agosto de 2013 12 anos Utilizei um desengripante e funcionou, o cliente ficou feliz e eu tb, sr.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.